Em uma mensagem enviada aos funcionários, e vista pela IGN, Phil Spencer comunica que a empresa irá
cortar 1.900 posições de um total de 22 mil empregados das divisões
Xbox, Activision e ZeniMax, o equivalente a 8,63%.
Segundo ele, o movimento é parte de um processo de alinhamento de uma estratégia e um plano sustentável de custos estruturais para apoiar o crescimento do negócio de videogames dentro da Microsoft. Ele também falou que a Microsoft irá bancar a compensação paga aos funcionários após suas demissões, conforme as leis locais.
Comunicado do Spencer, em inglês.
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Meio esperado que algo assim fosse acontecer após a aquisição da Activision, já que toda compra acaba gerando algumas funções redundantes, áreas iguais entre divisões que podem ser agrupadas/fundidas. Mas, caramba, 1.900 pessoas de uma tacada só é tenso.
A notícia vem um dia após a Microsoft ter atingido um valor de mercado de $3 trilhões - isso, trilhões, $3 mil bilhões.
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Junto da notícia das demissões, Mike Ybarra, que era presidente da Blizzard, anunciou que está de saída da empresa, assim como Allen Adham, chefe de design do estúdio. Além disso, o projeto Odyssey, novo jogo da Blizzard, foi cancelado. Segundo Matt Booty, os funcionários serão realocados para outros projetos em estágios iniciais dentro da Blizzard.
The cuts primarily affect Activision Blizzard employees.
www.theverge.com