A Game Informer revelou beeeeemmmm mais que o trailer. O jogo é a capa deles deste mês.
"Mass Effect Andromeda lembrará bem mais Mass Effect 2 que Mass Effect 3. Por exemplo, estão de volta as "missões de fidelidade" dos membros de sua equipe. Cada companheiro tem missões de descobrimento com enorme foco em narrativas, e que permitem os jogadores obter mais informações sobre backstories e motivações de seus aliados. Como os personagens NPC são um grande atrativo para os fãs, as missões de fidelidade foram um grande sucesso em Mass Effect 2, e serão trazidas de volta em Mass Effect Andromeda.
Entretanto, tão divertido quanto as missões de fidelidade pode ser, elas não afetarão o final de Mass Effect Andromeda, como afetaram o final de Mass Effect 2, onde você poderia perder 1 ou mais aliados se não fizesse suas missões antes do final. O jogo tem uma grande variedade de conteúdo opcional que os jogadores podem optar por prosseguir - incluindo várias atividades de exploração, ou missões de vários NPCs encontrados pelo caminho, além de um mistério que envolve a família Ryder - e as missões de fidelidade são apenas uma peça no todo maior. Se você completá-las, você é recompensado com um conhecimento mais completo de seus companheiros de pelotão, mas você não será punido se você não está interessado.
O regresso de missões de fidelidade é apenas uma das muitas maneiras em que Mass Effect Andromeda está construindo em seu legado. No entanto, o jogo também vai em novas direções, especialmente no que diz respeito aos pontos de habilidade, sistema de moralidade e exploração.
Na verdade, há poucas novidades no trailer que nós não vimos antes - mundos alienígenas (o desértico, o noturno e o templo já haviam sido mostrados), um verme gigantesco, um olhar um pouco melhor do seu membro da tripulação Salarian. A maior revelação foi nova raça vilão de Andrômeda - que a partir de vazamentos anteriores, sabemos que se chamam Khet, ou Kett. Apesar de apenas terem mostrado a parte traseira da cabeça de um deles.
Os jogadores podem escolher jogar com um dos irmãos Sarah ou Scott Ryde, seguindo os moldes de Dragon Age 2. Escolher um dos irmãos não significa o fim para o outro, que passará a existir na história e certamente cruzará seu caminho, talvez até mesmo fazendo parte da sua equipe, tal qual ocorreu em Dragon Age 2. Seu pai, que já apareceu em um trailer anterior como um personagem N7 completamente uniformizado, é Alec Ryder e também tem a função de Pathfinder na nave colônia - Arca Hyperion. Ela é uma de três naves colônia que saiu da Via Láctea há 600 anos atrás, em 2185, logo após o final de Mass Effect 2 e 1 ano antes da invasão dos Reapers. Assim, o jogo começa em 2785 e até onde foi revelado àqueles que estão à bordo não sabem que fim levou a Via Láctia e é por isso que não importam os acontecimentos de Mass Effect 3 para efeito da história de Andrômeda.
O Pathfinder é um soldado, cientista ou biótico com treinamento avançado N7, e responsável por checar a viabilidade dos vários planetas previamente descobertos, para que um deles seja escolhido para o futuro assentamento inicial das raças da Via Láctea na galáxia de Andrômeda. Algo ocorre com seu pai na chegada a Andrômeda e um dos irmãos deve assumir as responsabilidades dele, se tornando o novo Pathfinder e investigando o desconhecido, buscando o mundo mais seguro para as raças à bordo da Hyperion.
No Twitter, o produtor Mike Gamble confirmou o nome da personagem asari vista em outros teasers: Peebee.
Uma revelação completa e extensa, tanto da história quanto da jogabilidade, virá no próximo mês, como parte dos Video Game Awards na quinta-feira 1º de Dezembro."
Bem mais informações são encontradas aqui, e com legendas em português
:
https://www.masseffect.com/pt-br/andromeda-initiative/training-hub/welcome