Sim, a cobrança não é em cima dela, sim da Sony que pra 2024 não tem nada no horizonte. Parece que ela vai viver de thirds.Mas a Imnsoniac não acabou de entregar um jogo?
Sim, a cobrança não é em cima dela, sim da Sony que pra 2024 não tem nada no horizonte. Parece que ela vai viver de thirds.Mas a Imnsoniac não acabou de entregar um jogo?
É que esse vazamento é só da Imnsoniac. Deve ter algum outro estúdio com previsão de lançar.Sim, a cobrança não é em cima dela, sim da Sony que pra 2024 não tem nada no horizonte. Parece que ela vai viver de thirds.
Ou pode ser na pegada do Miles Morales tb, um jogo mais curto.Normal depois de lançarem um grande recentemente. É um hiato até curto já terem outro pra 2025. Esse venom muito provavelmente é uma DLC do sm2.
MS é isso mesmo que me referi. O MM é uma DLC do sm 1. Uma DLC stand alone.Ou pode ser na pegada do Miles Morales tb, um jogo mais curto.
Foda quando acontecem vazamentos assim, especialmente pra galera que planeja a melhor forma de como apresentar os jogos para o público.Vazamento do número de vendas de uma porra de first party
@ronabs dá uma olhada nisso, tem muita informação interessante, quantidade de jogos encalhados nas lojas, ratio físico/digital etc
E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.Foda quando acontecem vazamentos assim, especialmente pra galera que planeja a melhor forma de como apresentar os jogos para o público.
Mas, junto de documentos que escapam durante processos (como o da Activision), é uma das raras oportunidades que temos pra ver como funcionam as engrenagens da indústria, como a máquina opera.
Não joguei bloodbourne, mas joguei Days Gone e das novas franquias do Ps4, foi a que mais me diverti. Uma história boa, gráficos mtos bons, jogabilidade gostosa. E as ondas, aquilo é foda de mais!!E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.
Sony deveria fazer igual Capcom e Nintendo e ir atualizando esses números com o tempo.E descobrir que Bloodborne e Days Gone fizeram o mesmo sucesso comercial.
E eu acho que o Bloodborne e todos os outros Souls tiveram um belo boost pós Elden Ring, coisa que aconteceu depois dessa tabela.Sony deveria fazer igual Capcom e Nintendo e ir atualizando esses números com o tempo.
Último número oficial de Bloodborne tinha sido 2 milhões em set/15, depois de lá nunca mais, pensei que tinha parado nos 3M, 7,4M é muita coisa pra nem tocar no assunto.
E é um jogo que se lançassem um remaster a $70 no PS5, povo iria pagar feliz da vida.
Cada um com suas métricas. O que a Sony disse sobre financiar uma continuação de Days Gone (que vendeu a mesma coisa)?Último número oficial de Bloodborne tinha sido 2 milhões em set/15, depois de lá nunca mais, pensei que tinha parado nos 3M, 7,4M é muita coisa pra nem tocar no assunto.
Digo mais pelo Bloodborne mesmo.Cada um com suas métricas. O que a Sony disse sobre financiar uma continuação de Days Gone (que vendeu a mesma coisa)?
Vai ver ela acha pouco.
These and other presentations provide a clear sense that Insomniac, despite its successes and the seeming resources of its parent company, is grappling with how to reverse the trend of ballooning blockbuster development costs. “We have to make future AAA franchise games for $350 million or less,” reads one slide from a “sustainable budgets” presentation earlier this year. “In today’s dollars, that’s like making [Spider-Man 2] for $215 million. That’s $65 million less than our [Spider-Man 2] budget.” Another slide puts the problem more starkly: “...is 3x the investment in [Spider-Man 2] evident to anyone who plays the game?”
Games like Miles Morales, a stop-gap spin-off, offer one possible alternative. The shorter adventure had a budget of only $90 million, according to one 2022 presentation on “mid-sized games.” But it went on to sell over 10 million copies, making it incredibly profitable in addition to being beloved by fans. The presentation notes that these mid-sized games generally take two years less to make than tentpole games like Spider-Man 2, helping to reduce the time between new games, as well as the risks if something goes wrong in development.
Whatever final decisions Insomniac decided to make about its upcoming projects, some internal documents suggest budget cuts demanded by Sony have complicated matters. Presentations earlier in the year point to a rough projected headcount of 500 moving forward. But a September email from Sony specified a full-time employee max headcount of 470, down from its current estimated 485 employees. PowerPoint slides from a September presentation reference “6 potential areas to reduce headcount,” including a few layoffs, not backfilling certain positions, and placing up to five employees on performance improvement plans which might eventually end in them getting fired.
A more recent presentation in November points to potentially more drastic cuts. “Slimming down Ratchet and cutting new IP will not account for the reductions Sony is looking for,” reads a PowerPoint note attributed to Insomniac head Ted Price. “To remove 50-75 people strategically, our best option is to cut deeply into Wolverine and Spider-Man 3, replacing lower performers with team members from Ratchet and new IP.”
Business plans change, and Sony would not confirm if the discussed cuts are still on the table or already completed. But a notes file referencing a November 9 PlayStation off-site meeting reiterates the 50-75 number of cuts. The notes suggest the cuts are being asked of other PlayStation studios as well, including the line “there will be one studio closure.” Sony did not respond when asked to clarify.
Cara eu tenho uma leve sensação que a Sony vai matar a Insomniac com projeto atrás de projeto, todos third e em tempo recorde de produção e todos com o mesmo esqueleto. Ok, o povo ama a fórmula e eu tbm gosto, mas não acho saudável.Bom artigo sobre a situação da Insomniac enquanto estúdio estar a par não apenas da situação financeira do mercado mas se preparando para encontrar alternativas para diminuir custos de produção e evitar demissões.
Um slide mostra que eles precisam se preparar para criar jogos AAA de franquias third por $350 milhões ou menos. Parece muito, mas jogando esse número para o futuro, seriam $215 milhões - 65 milhões a menos do que já gastaram em Spider 2. Inclusive, questionam: investir 3x mais em Spider 2 (em relação ao 1) fica evidente pra quem joga?
Jogos menores, como Miles Morales, custam menos ($90 milhões), levam menos tempo para serem feitos (2 anos a menos que Spider 2) e conseguem se sair bem comercialmente (10M+ de cópias). Jogos com escopo assim podem ser uma alternativa para o futuro (algo que o Shawn Layden falava há tempos).
Apresentações anteriores colocavam a Insomniac com cerca de 500 devs projetados para o futuro. Um e-mail de setembro, da Sony, já falava em, no máximo, 470 - 15 a menos do que os atuais 485.
Outra apresentação, de novembro, indica algo mais drástico: diminuir escopo de Ratchet e da nova IP não atingiria o que a Sony espera em termos de reduções de pessoal. Segundo Ted Price, para remover 50-75 pessoas, seria preciso cortar também de Wolverine e Spider 3, substituindo aqueles de menor performance por pessoas de Ratchet e da nova IP.
Uma linha de uma apresentação de 9 de novembro indica o fechamento de mais um estúdio - procurada, a Sony não respondeu.
What Hacked Files Tell Us About The Studio Behind Spider-Man 2
Internal documents show how a big PlayStation studio plans its futurekotaku.com