Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Oficial Kingdom Come Deliverance 2 - ...E livrai-nos de todo o mal, amém!

Lindo d+

931ddb83-f7af-49a7-b941-adec4125287b.png

51e5128a-ad4d-4cba-a575-9e6fd1651a42.png
 
Parece que o jogo custou 41 milhões e já está dando lucro

Só para acrescentar na questão de valores, esse jogo é um AA como War hammer e como disse o chefe do estúdio deste jogo “essa ideia de gastar muito para fazer jogos acabou, o novo normal são jogos AA rentáveis e com desenvolvimento saudável.
Recentemente o antigo chefe do PS, Shawn Layden, falou a mesma coisa e assim, espero, tenhamos mais jogos bons sem termos que vender a alma para pagar e que os estúdios consigam lucrar e não demitam o pessoal (e não sejam comprados pela MS).
 
Última edição:
Falar pra vocês que quem está comprando esse jogo no hype, vai rodar... Realmente é bem nichado e complexo. Tentei jogar o primeiro e me lasquei kkkkkkkkkk principalmente no combate e em certos detalhes. Tem que ter MUITA paciencia
 
Um game desse escopo desenvolvido por 41 milhões, mostra que esses "custos milionários" tem muita coisa desnecessária.
Em muitos AAA, o custo de promover o jogo (marketing) é tão ou até mais caro quanto fazer o jogo em si. Empresas grandes costumam investir pesado em marketing, já que investem muito no desenvolvimento e precisam recuperar os custos. E não dá mais pra considerar AAA apenas jogos tradicionais de console.

Uma empresa recentemente divulgou um extenso levantamento sobre o estado atual da indústria (recomendo demais a leitura). Nele, tinha esse gráfico de Monopoly Go!, um dos maiores jogos mobile dos últimos anos. A barra preta é a receita bruta, a cinza o percentual pago pra Apple, a barra verde escura é a receita líquida, a primeira vermelha o custo de aquisição de novos jogadores (marketing), a segunda é o custo de licenciamento e a terceira o custo de desenvolvimento. E o custo de desenvolvimento é, disparado, o menor de todos os custos (e, ironicamente ou não, o primeiro a ser afetado quando empresas querem cortar custos).

Pra ter noção do absurdo dos números, os caras gastaram quase $500 milhões pra atrair jogadores, são 10 KCD2 só aí.

Screenshot_20250209_205437_Chrome.jpg
 
Última edição:
Back
Topo Bottom