Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear e do misterioso Death Stranding, tem muito interesse em jogos episódicos e acredita que jogos grandes e longos se tornarão uma coisa do passado".
Em entrevista ao site GameSpot, Kojima falou sobre a popularidade do formato episódico para jogos, dizendo: "Para Death Stranding acho que não. Mas no futuro acredito que esta mudança será mais presente e tenho interesse". Ele continuou sua linha de raciocínio relacionando o fato de boa parte dos consumidores demandarem experiências mais rápidas e entregues o quanto antes. "Teremos períodos de desenvolvimento mais curtos para lançar e, então, integraremos feedback dos usuários e teremos uma certa liberdade na criação de jogos, que também pode se aplicar a filmes e séries de TV".
Segundo Kojima, esta é uma tendência que já acontece no Japão, onde há séries matinais com duração de apenas 15 minutos. "Acho que as coisas vão neste caminho. Para a indústria de games, ter jogos grandes e longos se tornará uma coisa do passado".
Death Stranding não tem data prevista de lançamento, mas a julgar pelo fato de que a Kojima Productions ainda está definindo qual motor gráfico usar e a produção plena não se iniciou, vamos ter que esperar alguns bons anos.
Apesar disso, sabemos Death Stranding se trata de um jogo de ação, mas que Kojima quer trazer algo diferente para o gênero. “Pessoas que jogam games de ação irão compreender facilmente,” Kojima disse para o IGN. “Depois disso, cerca de duas horas jogando o novo game, elas começarão a dizer: 'Ok, isso é bem diferente e inovador."
IGN BR