Acho que tirar o holofote de Halo acabou sendo positivo pro jogo. Eu era totalmente contra mostrar o multiplayer na E3, mas fizeram de uma maneira bem batida, apenas por obrigação. A positividade da conferência ajudou a percepção do jogo e mostrar dessa forma sem muito destaque também ajudou a apresentação da Microsoft, diferente do ano passado que foi uma boa apresentação ofuscada pela polêmica.
Mostrar o multiplayer também tira bastante da cobrança de gráficos. Acabou que no final deu certo e o jogo vem recuperando o prestígio, agora é trabalhar a campanha com maior tranquilidade.
Aqui temos muitos usuários que focam bastante na campanha de Halo. Pra mim, mesmo, é o que mais me interessa num primeiro momento. Porém, não é como se a maioria das pessoas ficassem jogando e jogando a campanha, Halo 5 está vivo até agora devido ao MP, o MP, gostando ou não, é a grande estrela de Halo.
E a gente não tinha visto muita coisa dele até então, era mais textos explicativos da 343i naqueles boletins mensais.
Ver a partida em ação trouxe para muitas pessoas as lembranças boas que já tiveram com o MP de Halo, ao mesmo tempo que mostrou novidades de gameplay que tornarão as coisas mais interessantes. Acho que não foi nem uma questão de ser boa estratégia mostrar MP, ou MP+Campanha ou só campanha. É que o MP está MUITO bom pelo que tem saído (na miúda) pelo pessoal que está testando, e ver isso em ação deu uma boa impressão.
Eu acho que a ideia original era falar mais do MP apenas ontem, porém devem ter sentido na última hora que durante esses dias (segunda a quarta) começariam a sair artigos de preocupação com o jogo, até por não ter cravado a data específica. Adiantaram o trecho de Halo pra segunda e isso acalmou demais os ânimos. Tirou importância do papo de ontem, porém foi um movimento necessário para o jogo.