Galera, a questão é a seguinte.
Eu também gostei da gameplay e principalmente do resgate do visual dos personagens antigos.
Porém Halo não é um jogo que deve cativar apenas pela gameplay. Halo é o carro-chefe, a joia da coroa. Sempre foi usado pra mostrar até onde poderia ir o
Xbox. Se os gráficos do jogo não estão bons, considerando que o console está sendo vendido como o mais poderoso, essa falta de qualidade representa um problema.
Problema esse que nem se resume aos gráficos. Numa demo jogável, menos de 4 meses antes do lançamento, num console com SSD, vimos pop-in de cenário a rodo. É algo que jamais poderia ter acontecido.
Mesmo assim, concordo que a notícia é vendida como mais prejudicial ao
Xbox do que se tivesse acontecido com outras marcas. Lembro aqui que Zelda havia sido prometido pro Wii U e depois foi lançado no Switch como jogo de lançamento, junto do port do Wii U, que era de qualidade inferior. Além é claro de TLOU2 que se comentava que estava sendo adiado pra 2022(!) e a ND teve que antecipar devido aos vazamentos, além de contar com a costumeira camaradagem dos seus pelegos do Metacritic. Ghost of Tsushima um tempo atrás nem sequer tinha roteirista e foi lançado com diversos bugs e animações duras reminiscentes dos Assassin's Creed do 360 mas o setting japonês e a etiqueta PlayStation fez as pessoas ignorarem esses detalhes.
Fica a sensação de que a Microsoft não pode errar pois seus erros são muito mais penalizados que os da concorrência. É por esse motivo que, com relação a Halo, não poderia ter havido erros. Nenhuma brecha pra críticas. Infelizmente não foi o que aconteceu.