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- Abril 20, 2010
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Olá galera, recebi hoje meu Halo Combat Evolved Anniversary, e estou fazendo esse pequendo review. Como jogador de Halo há pelo menos uns oito anos e por ter jogado CE antes mesmo do X360 sair, posso analisar tranquilamente para as pessoas que tiveram ou não a oportunidade de jogar na época.
Conteúdo:
Fiz pré-order e recebi além do jogo:
- O código de download da armadura do master chief para avatar (male and female),
- O código da Grunt Funeral Skul (pra quem não conhece, as caveiras em Halo ativam opções variadas no game), que faz os grunts explodirem com granadas de plasma.
- O código para download dos 6 mapas de Halo Combat Evolved refeitos, para serem jogados no multiplayer Halo Reach.
Gráficos
Para quem não sabe, o jogo vem totalmente remasterizado em uma nova engine (um pouco modificada de Halo Reach), com opção de se jogar com os gráficos e som originais. O trabalho de arte ficou muito bonito, o que é mais notável nas paisagens abertas como os Halos (planetas em que se passa o jogo), com praias e vegetação muito similares as da Terra. A engine mantem a jogabilidade sólida e como os demais jogos, sem muitos bugs, porém, não é algo que deixará ninguém de boca aberta, pois, mesmo os gráficos de Reach, parecem mais bonitos, mas como estamos falando de um remake, esse está sim, acima da média que costumamos ver. Para quem tem TV 3D, o jogo traz a opção de jogá-lo dessa forma, o que só agrega ao pacote.
Trilha Sonora
Também houve um trabalho de remasterização no som do jogo. Os novos arranjos ficaram ótimos e como sempre, esse é um dos pontos altos do jogo, porém, quem prefirir, pode optar em jogar com o áudio original que já era mágico. As dublagens como sempre também não comprometem e são muito bem feitas, mas dessa vez não temos as dublagens em português, das quais ficamos acostumados. Eu particularmente, sempre gostei muito da dublagem original de Halo (apesar da brasileira não fazer feio), principalmente da voz do Master Chief. Pra quem começou do 3 não teve oportunidade é bacana conhecer. Pelo menos temos as legendas em Português BR, o que é já é ótimo, visto que o jogo original, sequer tinha legendas em inglês.
Multiplayer
O Multiplayer do jogo ficou limitado apenas em coop e apenas para dois jogadores (como antigamente), é realmente um remake bem fiel ao jogo original, porém, como eu disse, para quem tem Halo Reach, o multiplayer dos dois jogos foi unificado, o que para mim foi uma decisão acertada, é muito chato ficar naquela dúvida: Jogo multi de Reach ou Anniversary?
Jogabilidade
A jogabilidade é a mesma do original (até porque você pode mudar a qualquer momento pro mesmo), ou seja: esqueça os movimentos e armas devastadoras de Reach ou coisas novas, apenas o gráficos e som são alterados... Até mesmo pegar o inimigo por traz, não faz mais as Stealth Kills que matavam na primeira... O negócio é bem "hardcore" como foi o primeiro, com armas mais simples a maioria do tempo e que requer muita habilidade do jogador, principalmente do nível heróico para cima.
Dificuldade
Agora quanto a dificuldade, só tenho algo a dizer: FUJAM COVARDES...hehe se você achou Reach no lendário dificil, então se prepare para sofrer! Eu já tinha me esquecido como Combat Evolved era o Halo mais dificil, seguido de Halo 2... Os inimigos são mortais e te obrigam usar muito bem granadas e coberturas, e quando passarem do meio do jogo, se preparem, pois, terão um inimigo bem mais chato que os Covenants e conhecido de quem pelo menos jogou Halo 3 e ai o bicho pega de vez.
Conquistas
Quanto as conquistas, as mesmas também foram divididas... As Single Player ficaram no jogo Halo Anniversary, enquanto as multiplayer, aumentaram o gamescore já inflado de Reach (droga, logo agora que só me faltava uma...hehe), A mais dificil de longe é fechar o jogo no Lendário sozinho, existe também a de fechar o jogo em coop no lendário e dessa vez sem festa, pois como eu disse, o coop é apenas para dois jogadores, portanto arrumem um parceiro bom...
Veredito
Enfim, é um remake de verdade e não apenas uma conversão para 1080p, com ótimo trabalho de arte, fidelidade ao jogo original e diversas opções como o jogo original e 3D, e por um preço justo de R$ 99,00 no Brasil. É isso e se for para dar uma nota para o conjunto da obra, dou um 9,5, como fã incondicional da série e do primeiro jogo, e recomendo fortemente aos amantes da série e para os marujos de primeira viagem que se viciaram em Reach. Conheçam a origem de uma lenda e a continuação direta do enredo de Halo Reach, em um pacote que traz o jogo original em 1080p e o jogo remasterizado em um ótimo trabalho de arte que é a cereja do bolo. !thumbsup
Conteúdo:
Fiz pré-order e recebi além do jogo:
- O código de download da armadura do master chief para avatar (male and female),
- O código da Grunt Funeral Skul (pra quem não conhece, as caveiras em Halo ativam opções variadas no game), que faz os grunts explodirem com granadas de plasma.
- O código para download dos 6 mapas de Halo Combat Evolved refeitos, para serem jogados no multiplayer Halo Reach.
Gráficos
Para quem não sabe, o jogo vem totalmente remasterizado em uma nova engine (um pouco modificada de Halo Reach), com opção de se jogar com os gráficos e som originais. O trabalho de arte ficou muito bonito, o que é mais notável nas paisagens abertas como os Halos (planetas em que se passa o jogo), com praias e vegetação muito similares as da Terra. A engine mantem a jogabilidade sólida e como os demais jogos, sem muitos bugs, porém, não é algo que deixará ninguém de boca aberta, pois, mesmo os gráficos de Reach, parecem mais bonitos, mas como estamos falando de um remake, esse está sim, acima da média que costumamos ver. Para quem tem TV 3D, o jogo traz a opção de jogá-lo dessa forma, o que só agrega ao pacote.
Trilha Sonora
Também houve um trabalho de remasterização no som do jogo. Os novos arranjos ficaram ótimos e como sempre, esse é um dos pontos altos do jogo, porém, quem prefirir, pode optar em jogar com o áudio original que já era mágico. As dublagens como sempre também não comprometem e são muito bem feitas, mas dessa vez não temos as dublagens em português, das quais ficamos acostumados. Eu particularmente, sempre gostei muito da dublagem original de Halo (apesar da brasileira não fazer feio), principalmente da voz do Master Chief. Pra quem começou do 3 não teve oportunidade é bacana conhecer. Pelo menos temos as legendas em Português BR, o que é já é ótimo, visto que o jogo original, sequer tinha legendas em inglês.
Multiplayer
O Multiplayer do jogo ficou limitado apenas em coop e apenas para dois jogadores (como antigamente), é realmente um remake bem fiel ao jogo original, porém, como eu disse, para quem tem Halo Reach, o multiplayer dos dois jogos foi unificado, o que para mim foi uma decisão acertada, é muito chato ficar naquela dúvida: Jogo multi de Reach ou Anniversary?
Jogabilidade
A jogabilidade é a mesma do original (até porque você pode mudar a qualquer momento pro mesmo), ou seja: esqueça os movimentos e armas devastadoras de Reach ou coisas novas, apenas o gráficos e som são alterados... Até mesmo pegar o inimigo por traz, não faz mais as Stealth Kills que matavam na primeira... O negócio é bem "hardcore" como foi o primeiro, com armas mais simples a maioria do tempo e que requer muita habilidade do jogador, principalmente do nível heróico para cima.
Dificuldade
Agora quanto a dificuldade, só tenho algo a dizer: FUJAM COVARDES...hehe se você achou Reach no lendário dificil, então se prepare para sofrer! Eu já tinha me esquecido como Combat Evolved era o Halo mais dificil, seguido de Halo 2... Os inimigos são mortais e te obrigam usar muito bem granadas e coberturas, e quando passarem do meio do jogo, se preparem, pois, terão um inimigo bem mais chato que os Covenants e conhecido de quem pelo menos jogou Halo 3 e ai o bicho pega de vez.
Conquistas
Quanto as conquistas, as mesmas também foram divididas... As Single Player ficaram no jogo Halo Anniversary, enquanto as multiplayer, aumentaram o gamescore já inflado de Reach (droga, logo agora que só me faltava uma...hehe), A mais dificil de longe é fechar o jogo no Lendário sozinho, existe também a de fechar o jogo em coop no lendário e dessa vez sem festa, pois como eu disse, o coop é apenas para dois jogadores, portanto arrumem um parceiro bom...
Veredito
Enfim, é um remake de verdade e não apenas uma conversão para 1080p, com ótimo trabalho de arte, fidelidade ao jogo original e diversas opções como o jogo original e 3D, e por um preço justo de R$ 99,00 no Brasil. É isso e se for para dar uma nota para o conjunto da obra, dou um 9,5, como fã incondicional da série e do primeiro jogo, e recomendo fortemente aos amantes da série e para os marujos de primeira viagem que se viciaram em Reach. Conheçam a origem de uma lenda e a continuação direta do enredo de Halo Reach, em um pacote que traz o jogo original em 1080p e o jogo remasterizado em um ótimo trabalho de arte que é a cereja do bolo. !thumbsup