Entendo as reclamações sobre microtransações. Mas não consigo ver o fato de jogar off-line como vantagem nos dias atuais. Até porque o on-line, mesmo jogando single player, traz mais benefícios que prejuízos. Dados salvos em nuvem, registro de desempenho, ranking de tempos de volta, notícias acerca de eventos do automobilismo real, atualizações entre outras coisas.Isso aí é um mito que eu vejo ser repetido a exaustão, mas ta longe da verdade. Tem um pessoal que faz um projeto chamado Does it Play, focado na preservação de software, e eles desmentem essa parada diariamente. A enorme maioria não precisa nem de patch pra rodar normalmente.
Essa parada do Gran Turismo precisar ficar 100% online é só pra rolar esses absurdos aí de loja rotativa, preços flutuantes, coisas que seriam aceitáveis caso o jogo fosse um free to play. Mas custa 70 dólares.
Tem outros exemplos disso tipo no Remake do Crash Team Racing onde você precisa ficar online pra conseguir comprar itens usando uma moeda que você consegue de forma OFFLINE, e pretende usar a skin de forma OFFLINE, tudo que o cara vai fazer é offline mas precisa se conectar. E isso só tem uma razão, a loja desses itens é rotativa, naquele estilo que fortnite ensinou pro mundo, pra dar desespero no cara pra ele comprar o item logo, não sabe quando volta, etc. Óbvio que existe a opção de comprar essa moeda com dinheiro real né.
Enfim, quanto mais jogos assim fracassarem em questão de crítica/popularidade, pra mim melhor.
Se fosse para jogar apenas off-line, deveríamos esquecer tudo que temos atualmente: mídias digitais, gamescore, dados salvos em nuvem, atualizações, jogos via streaming, entre outras coisas. Talvez a melhor opção seja voltar para os consoles da década de 90.