Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Governo federal irá cobrar “taxa cultural” sobre games

D

Deleted member 13988

Visitante
Galera, Péssima noticia para nós gamers, apesar dos 70% de imposto sobre os nossos jogos acerca de serem vistos como "jogos de azar", agora teremos uma nova taxa em cima dos jogos, segue a noticia na integra:

Como se não bastasse os jogos já terem uma tributação esmagadora no Brasil, que prejudica não apenas as empresas do setor mas também os consumidores, o governo federal decidiu cobrar uma “taxa cultural” da indústria de games. As informações a respeito são do colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

Através de uma consulta pública realizada pela Ancine, que termina na próxima segunda-feira (6), o governo federal anunciou que vai cobrar a Condecine (Contribuição para Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica) também da indústria de jogos eletrônicos, já que, segundo a agência, trata-se de um produto audiovisual.

Emissoras de TV e operadoras de TV paga já pagam hoje o Condecine por todos os filmes e seriados estrangeiros e nacionais, e agora chegou a vez da indústria de jogos também pagar isso.

“A importância do setor de jogos, assim como os demais setores da indústria audiovisual, não se resume ao tamanho de sua economia, ainda que esta seja forte indicador de sua capacidade de geração de emprego e renda,” diz a nota da Ancine. “O jogo eletrônico é também um campo rico em produção cultural.”

Através do documento de “Consulta Pública de Análise do Impacto Regulatório,” divulgado no último dia 6 de dezembro, a Ancine deixa claro que está de olho no poder econômico do setor.

“Uma tendência mundial que vem se tornando predominante ao longo dos últimos anos é o crescimento acelerado dos recursos movimentado pelos jogos online, que passaram de aproximadamente U$ 8 bilhões em 2007 para U$ 28 bilhões em 2015.”

Ainda não sabemos o impacto que essa medida trará ao preço dos jogos para os consumidores.


Fonte: http://gamehall.uol.com.br/v10/governo-federal-ira-cobrar-taxa-cultural-sobre-games/
 
então, o governo tem que decidir se vai cobrar imposto ”cultural” ou por jogo de azar.... até onde eu saiba qualquer produto ou serviço tem que se enquadrar em uma categoria para ser taxada de acordo... agora ficarem colocando múltiplas categorias sobre um mesmo produto e sobretaxar passa a ser abusivo.... como tantas outras decisões do atual governo...
 
Lá vem o Jogo (in)Justo descendo o morro da Vó Sovelina. Taca-lhe pau neste imposto Jogo (in)Justo!!!!


Falando sério, nem falo mais nada.
 
Última edição:
Versão Básica do Jogo: R$400,00 pila
Versão Extra Plus Advanced Deluxe: R$800,00 pila
 
Governo sempre procurando uma nova forma de arrancar dinheiro do povo e de empresas privadas.
Nintendo desistiu do Brasil, Microsoft nos colocou em segundo plano, com mais essa, só tende a piorar.
 
então, o governo tem que decidir se vai cobrar imposto ”cultural” ou por jogo de azar.... até onde eu saiba qualquer produto ou serviço tem que se enquadrar em uma categoria para ser taxada de acordo... agora ficarem colocando múltiplas categorias sobre um mesmo produto e sobretaxar passa a ser abusivo.... como tantas outras decisões do atual governo...
Hoje em dia os jogos não são mais taxadas por jogo de azar, o dólar tá tão alto que eles nem precisam dessa desculpa. Talvez esse imposto seja justamente o que eles precisam pra dar como nova desculpa sobre os valores.
O que falta no Brasil é um órgão pra fiscalizar os valores de todas as mídias de forma "menos estuprante" ao consumidor. Em tempos de dólar alto um lançamento a 230 reais ainda faz sentido, agora com o dólar baixando a tendência seria a redução... Mesmo que modesta.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 
CHAMA O MOARCY PRA SALVAR A GENTE
moacyr.jpg
 
Hkofferhouse , o velho chinês da pastelaria , lembra ?

E tempos velhos aquele heim ....
sim...comprei vario lá...
comprei varios de uma vez e fui taxado, quando fui buscar os jogos sairam mais caros q comprar no brasil.
Eu era um jovem inocente e casual...hj como um gamer hard core, com selo Morts Hard Core, sei q tenho q comprar 1 de cada vez.
 
Ancine, Anatel e cia sempre remando contra a maré. Na história do Brasil estás barreiras protecionistas só ajudou a pirataria e lobistas, deixando o Brasil em um apagão nos anos 80 E 90. Agora que a pirataria já estava diminuindo bem o governo auto sabotando o mercado.

A notícia já tá fazendo muito barulho na net, aposto que logo o site da Ancine vai cair. O povo da net não deixa barato

Enviado do meu SM-G610M usando o app mobile do PXB!
 
Agora imaginem se o Brasil começa a produzir jogos próprios em massa. O governo iria trocar a faca dos impostos pela espada sagrada da proteção da indústria BR, na luta contra os gringos e suas maravilhas. E ainda botaria a mão no nosso bolso (Sem pedir) para bancar alguns jogos ruins, e dizer que faz isso pela nossa cultura.
 
Back
Topo Bottom