Bem, fiz o realistamento e acho que é isso.
Não gosto muito de ficar reclamando de um jogo, principalmente de um exclusivo em um Portal de
Xbox, mas o multiplayer de Gears 5 foi talvez a experiência mais frustrante em termos de recompensa que tive nessa geração. O jogo tem uma progressão que beira a inexistência. Não sei se é porque exige um tempo descomunal para que as primeiras liberações aconteçam, ou o jogo não tem conteúdo personalizável mesmo. Acredito que é a segunda opção, já que um realistamento é tempo mais que suficiente para fazer desbloqueios consideráveis.
Analisando aqui, tenho apenas uma skin desbloqueada para personagem nesse interím, e
talvez três ou quatro para armas (contando as ridículas Dee Bee). As demais são bônus de
Game Pass. Os jogadores que me desculpem, mas Jatos de Sangue e Marcas não são personalizações pra fazer alguém passar horas e horas no multiplayer em busca delas. Pra ver como o jogo peca em premiar o jogador, sequer obtive um selo para me diferenciar ao atingir o primeiro realistamento, praticamente padrão em jogos multiplayer.
"Ah, mas personalização não importa, são só skins e tudo bem serem pagas". Pois é, mas progressão importa, e jogos como Gears 5 tem sua progressão INTEIRA baseadas em personalização. Enfim, muito provavelmente dentro de meses a coisa mude, então enquanto isso vou despender meu tempo em um jogo que recompense positivamente o jogador pelo tempo despendido, como o excelente sistema de personalização do PVZ Battle for Neighborville, que todo mundo reclama por ser EA mas dá um BANHO ENORME no Gears 5 em termos de conteúdo de personalização acessível para o usuário médio.