Gears 5 correspondeu às expectativas dos jogadores e está trilhando um caminho de sucesso, que foi confirmado hoje pela Microsoft com a divulgação de alguns números alcançados pelo título da The Coalition:
Graças ao incrível apoio de nossos fãs, Gears 5 deu início à temporada de fim de ano atraindo mais de três milhões de jogadores no fim de semana de lançamento, estabelecendo novos recordes para o Xbox Game Pass com a maior semana de lançamento de qualquer título do Xbox Game Studios desta geração. O desempenho dobrou facilmente a estréia da primeira semana de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4 de 2012. A performance da primeira semana inclui o período de acesso antecipado de quatro dias a partir de sexta-feira, 6 de setembro , que era exclusivo dos membros do Gears 5 Ultimate Edition e Xbox Game Pass Ultimate. No PC, Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estréia de todos os tempos da Xbox Game Studios no Steam.
Descrito como “um dos melhores e mais versáteis pacotes de jogos de ação da atualidade” pelo IGN, o jogo é um sucesso tanto para críticos quanto para fãs, e possui uma pontuação de usuário no Metacritic de 8.7, ocupando a sexta posição entre jogos do Xbox One. A empolgação se estende também à versão para PC, com a Digital Foundry declarando: “ela preenche todos os desejos da versão para PC de um jogo”.
Gears 5 também recebeu atenção especial por seu compromisso com a representação e acessibilidade. Os recursos de acessibilidade incluem remapeamento total dos controles, suporte ao Xbox Adaptive Controller, interface do usuário e menus narrados, legendas aprimoradas e muito mais. Foi o primeiro jogo AAA a receber uma pontuação máxima do CanIPlayThat.com, “Uma obra-prima de acessibilidade”.
Tradução do Xbox Wire
Graças ao incrível apoio de nossos fãs, Gears 5 deu início à temporada de fim de ano atraindo mais de três milhões de jogadores no fim de semana de lançamento, estabelecendo novos recordes para o Xbox Game Pass com a maior semana de lançamento de qualquer título do Xbox Game Studios desta geração. O desempenho dobrou facilmente a estréia da primeira semana de Gears of War 4 e fez de Gears 5 o título mais jogado do Xbox Game Studios em sua primeira semana desde Halo 4 de 2012. A performance da primeira semana inclui o período de acesso antecipado de quatro dias a partir de sexta-feira, 6 de setembro , que era exclusivo dos membros do Gears 5 Ultimate Edition e Xbox Game Pass Ultimate. No PC, Gears 5 quase triplicou o desempenho do seu antecessor, tornando-se o maior lançamento de todos os tempos para o Xbox Game Pass para PC e a melhor estréia de todos os tempos da Xbox Game Studios no Steam.
Descrito como “um dos melhores e mais versáteis pacotes de jogos de ação da atualidade” pelo IGN, o jogo é um sucesso tanto para críticos quanto para fãs, e possui uma pontuação de usuário no Metacritic de 8.7, ocupando a sexta posição entre jogos do Xbox One. A empolgação se estende também à versão para PC, com a Digital Foundry declarando: “ela preenche todos os desejos da versão para PC de um jogo”.
Gears 5 também recebeu atenção especial por seu compromisso com a representação e acessibilidade. Os recursos de acessibilidade incluem remapeamento total dos controles, suporte ao Xbox Adaptive Controller, interface do usuário e menus narrados, legendas aprimoradas e muito mais. Foi o primeiro jogo AAA a receber uma pontuação máxima do CanIPlayThat.com, “Uma obra-prima de acessibilidade”.
Tradução do Xbox Wire