Tem hora que tenho impressão que o Forza é feito por quem e pra quem curte carro e a história automobilística, não necessariamente corridas.
Tipo, o que gosto do Forza é poder pegar um carro, aprimora-lo mecanicamente, mudar a pintura, escolher uma pista, habilitar ou desabilitar ajudas, ativar ou desativar IA e começar a acelerar, ouvindo o ronco do motor. Ou então, descubro a existência de um carro icônico (seja pela importância dentro da marca, inovação histórica, sucesso em alguma competição, algum recorde, o ronco do motor, participação em série ou filme, até mesmo as disputas Lauda x Hunt e Porsche x Ferrari já estavam lá antes de estourar no cinema) e pra minha surpresa ele tá lá no Forza. Não quero ter que parar no pit, escolher estratégias ou fazer qualify. Pra isso uso outros jogos focados na simulação.
Por outro lado, é nítido que com o FM7 a Turn 10 começou a ouvir as críticas e fazer adições e modificações ao jogo e acho que não mudaram mais por limitação técnica ou até mesmo por estratégia de mercado. Acredito que o 8 venha para agradar todos os tipos de jogadores, desde os que curtem carro até os que curtem corrida.