Mas tb acredito voltar pro 60, que não tá ruim, longe disso, só não é tão belo qto o SX em 4K.
É que esse é um jogo que o estúdio realmente tentou tirar o máximo de cada plataforma e também de cada modo para cada plataforma.
Se eles tivessem estruturado o jogo para que a alteração entre os modos qualidade e desempenho fosse apenas na resolução, com certeza o SX não teria imagens tão bonitas e a diferença não pareceria tão grande. O jogo seria acertado para ficar num meio termo que apenas a resolução e mais alguma firulinha seria a diferença, por isso é tão fácil optar pelos 60 fps na maioria dos jogos que dão essa opção nos consoles.
Mas quando o estúdio resolve explorar ao máximo cada Mb da banda gráfica disponível e ajustar o jogo pra isso, dá o que a gente vê. Porém, não existe mágica. Os devs nesse jogo permitiram o pop in de forma mais agressiva no modo desempenho. Uma forma de reduzir o pop in seria baixar o peso dos gráficos que são carregados, mas a Playground achou melhor manter o nível de detalhes mais alto e deixar o pop in de elementos mais aparente. Não tem a "resposta certa", dependendo da sensibilidade da pessoa, ela trocaria a qualidade visual por menos pop in, outros preferem se acostumar com o problema e manter um nível mais alto de apresentação.