Outra coisa interessante é notar a guerra dos serviços de filmes/séries.
Claro é um mercado bem diferente de games, mas temos a Netflix investindo quase 20bi por ano, Warner botando todo seu catálogo de filmes no Max e Disney batendo 94mi rapidamente.
Vejo a Microsoft observando muito os erros e acertos da Netflix.
O
game pass tem a vantagem de ser o primeiro em destaque, algo semelhante a Netflix e spotify.
Geralmente quem sai na frente constrói uma base maior e mais forte, o problema é que a concorrência vai surgir, dependendo do peso dessa concorrência, pode ser uma grande dor de cabeça.
A Netflix por exemplo tem muito conteúdo, mas seus filmes não vão chegar perto do hype dos filmes do HBO Max pra 2021, Disney vem com duas das séries mais assistidas da atualidade e ainda tem mais duas da Marvel saindo em breve.
A Microsoft vendo isso, sabe que precisa produzir muito conteúdo, produção com qualidade e principalmente IP forte.
A compra da Bethesda foi apontada como um motivo pra "desistência" do Google. Ali o Google viu que a briga é pesada.
Agora é o momento de gastar bastante pra construir e consolidar lá na frente.