[Eurogamer] EA: "Alguns jogadores têm mais dinheiro do que tempo"

williancgs

Jogador
Novembro 22, 2017
11
7
Brasil
Na verdade imagino que Anthen deve vir com uma pegada ainda maior em microtransacoes, pq foi um universo totalmente novo (visivelmente copiado de destiny) onde tudo deve ser via microtransacoes.
Não tem como imaginar q seja diferente.
Duvido. Eles vão ter que dar uma maneirada. Não digo que se faça uma abolição total das microtransações, mas elas vão ter que ser bem mais nuanciadas. Esse drop de 3bi nas ações deles não é pouca coisa não. Um jogo bom como o BF2 sendo estraçalhado, em críticas e vendas, por um único aspecto. A EA já tomou esse caminho anti-consumer antes, demorou mas eles conseguiram ganhar a boa vontade do público de volta. Vai ser a mesma coisa agora.
 
  • Curtir
Reações: GustavoApSilva

williancgs

Jogador
Novembro 22, 2017
11
7
Brasil
Olhando por alto os acontecimentos, percebo um sincronismo muito grande entre o discurso da Take Two, EA, Sony, Square e Microsoft (as que eu lembro de cabeça) no que diz respeito às Microtransações e engajamento on line, estando determinadas a experimentar este mercado.

O que vai diferenciar uma da outra é a prática mesmo, o grau de aplicação dessas políticas, e seu impacto em cada jogo.
Caso percebam que este modelo não é mais viável, irão partir pra outra e tentar outra coisa.
A monetização dos títulos, o jogo seguro em franquias consagradas e jogos como serviço são tendências. Ainda no lado da sony pelo menos tem uma preocupação com novas IPs. A Microsoft ainda precisa correr atrás nessa parte. A Sony por outro lado precisa correr atrás na parte de jogos como serviço, onde a EA e a MS estão bem melhor posicionadas. Essas tendências são causa dos jogos AAA estarem custando valores cada vez mais absurdos. É naive dizer que as empresas lucram muito sempre por que os jogos custavam 60 dólares, os jogos vendidos por preço full são uma minoria, ainda mais no caso de novas franquias. Ninguém compra uma nova IP single player no primeiro dia por 60 dólares. A única solução pra isso é uma mudança total pra jogos como serviço, onde um pacote de assinatura beneficia todos os títulos dentro, assim franquias menores podem crescer no meio do bolo sem necessariamente tirar dinheiro das maiores.... ou se não avançar no que já está, lançamentos anuais de franquias super velhas até a exaustão.
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)