A Rare está crescendo e construindo um novo "celeiro", e a descoberta disso foi feita por fãs que estavam vendo imagens aéreas do estúdio no Google Maps. Pra quem não sabe, a Rare está situada em uma pequena cidade/vilarejo de menos de 1.000 pessoas chamado Twycross, em um campus cercado de verde e que conta até com um campo de futebol.
Enfim, ano passado, fãs perceberam que a estrutura de um prédio central cercado de quatro celeiros estava acompanhado de um quinto, em construção. Pois bem, o prédio começou a ser construído em 2020 e já está pronto. Para Craig Duncan, head da Rare, o prédio irá receber profissionais para trabalhar em Everwild, no suporte de Sea of Thieves, além de funcionar como casa para os times de serviços e engine. Quando a Rare se mudou para esse campus, eles separavam os times de jogos por prédio, pra todo mundo ficar junto - mas, com jogos cada vez maiores, fica complicado ter todo mundo no mesmo local.
O celeiro X poderá comportar até 85 pessoas, mais que o dobro de qualquer um dos outros. Hoje, a Rare tem cerca de 200 funcionários e cresce de forma bem tranquila, cerca de 10-15 pessoas/ano. Junto desse novo celeiro, a Rare também construiu uma fazenda solar com 480 paineis, o suficiente para energizar 438k
Xbox Series X, mas ainda não é suficiente para suprir a demanda de energia desse novo prédio.
O artigo do Games Industry entra em mais detalhes sobre a sustentabilidade da construção, a beleza do campus da Rare (eles criam abelhas e vendem o próprio mel deles, essa eu não sabia).
About a year ago, one of Rare's fans noticed something on Google Maps. The
Xbox developer's offices are at the heart of…
www.gamesindustry.biz