Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

Reunião dos devs da Xbox Studios: “ala tá chegando os matutos da Rare”.
Dev da Coalition: um homem com seus talentos morando em um vilarejo.
Dev da Rare:
images
O campus da Rare é sacanagem de bonito, não conheço outro assim que seja tão legal, pelo menos desses estúdios maiores.
 
A Rare está crescendo e construindo um novo "celeiro", e a descoberta disso foi feita por fãs que estavam vendo imagens aéreas do estúdio no Google Maps. Pra quem não sabe, a Rare está situada em uma pequena cidade/vilarejo de menos de 1.000 pessoas chamado Twycross, em um campus cercado de verde e que conta até com um campo de futebol.

Enfim, ano passado, fãs perceberam que a estrutura de um prédio central cercado de quatro celeiros estava acompanhado de um quinto, em construção. Pois bem, o prédio começou a ser construído em 2020 e já está pronto. Para Craig Duncan, head da Rare, o prédio irá receber profissionais para trabalhar em Everwild, no suporte de Sea of Thieves, além de funcionar como casa para os times de serviços e engine. Quando a Rare se mudou para esse campus, eles separavam os times de jogos por prédio, pra todo mundo ficar junto - mas, com jogos cada vez maiores, fica complicado ter todo mundo no mesmo local.

O celeiro X poderá comportar até 85 pessoas, mais que o dobro de qualquer um dos outros. Hoje, a Rare tem cerca de 200 funcionários e cresce de forma bem tranquila, cerca de 10-15 pessoas/ano. Junto desse novo celeiro, a Rare também construiu uma fazenda solar com 480 paineis, o suficiente para energizar 438k Xbox Series X, mas ainda não é suficiente para suprir a demanda de energia desse novo prédio.

O artigo do Games Industry entra em mais detalhes sobre a sustentabilidade da construção, a beleza do campus da Rare (eles criam abelhas e vendem o próprio mel deles, essa eu não sabia).




BarnX.JPG

Chess_7UpLwKz.JPG

Screenshot-2024-04-21-224754.jpg

Solarfarm.JPG

🤔Hum......

Então foi dae que surgiu aquela famosa frase, de quando se demora para entregar um serviço.

"Têm mel ae?"
 
Conforme eu atualizo esse tópico, sempre me pergunto o paradeiro da Radical Entertainment que fez o Prototype.

A maioria dos estúdios da Activision trabalham em apoiar o desenvolvimento dos Call of Duty - High Moon, Beenox, Raven etc mas a Radical sequer é citada pela Activision.

O mais curioso é que na divulgação da compra da Activision, eles salientaram que o estúdio estava incluso.

O que será que aconteceu? 😅
 
Conforme eu atualizo esse tópico, sempre me pergunto o paradeiro da Radical Entertainment que fez o Prototype.

A maioria dos estúdios da Activision trabalham em apoiar o desenvolvimento dos Call of Duty - High Moon, Beenox, Raven etc mas a Radical sequer é citada pela Activision.

O mais curioso é que na divulgação da compra da Activision, eles salientaram que o estúdio estava incluso.

O que será que aconteceu? 😅

Uma coisa que eu gostaria de saber sobre os estúdios, e que alguns arriscam a dizer, é se a atual equipe está melhor ou pior a época em que lançaram um jogo ou IP muito boa.

Considerando as várias idas e vindas de profissionais, pode ser que um ou outro estúdio não tenha mais a capacidade de fazer jogos ou continuações que sonhamos.
 
Conforme eu atualizo esse tópico, sempre me pergunto o paradeiro da Radical Entertainment que fez o Prototype.

A maioria dos estúdios da Activision trabalham em apoiar o desenvolvimento dos Call of Duty - High Moon, Beenox, Raven etc mas a Radical sequer é citada pela Activision.

O mais curioso é que na divulgação da compra da Activision, eles salientaram que o estúdio estava incluso.

O que será que aconteceu? 😅
Provavelmente fundido a algum outro time, como foi com a Vicarious do remaster de Tony H.
 
A gente crítica quando precisa, mas elogia quando merece.
É sempre bom ouvir dos Devs que eles podem fazer coisas fora da caixinha que a Xbox não interfere.
 
Segundo o Windows Central, a Microsoft aprovou a criação de uma nova equipe dentro da Activision, dentro da Blizzard especificamente, composta por muitos funcionários ex-King. A proposta é criar jogos menores, no campo AA, com base em franquias existentes da Blizzard.

Por ser feita por muita gente vinda da King, é possível que se trate de um novo estúdio mobile, apesar de não terem confirmado se eles ficarão restritos a isso ou não.


 
Segundo o Windows Central, a Microsoft aprovou a criação de uma nova equipe dentro da Activision, dentro da Blizzard especificamente, composta por muitos funcionários ex-King. A proposta é criar jogos menores, no campo AA, com base em franquias existentes da Blizzard.

Por ser feita por muita gente vinda da King, é possível que se trate de um novo estúdio mobile, apesar de não terem confirmado se eles ficarão restritos a isso ou não.



Espero que aproveitem a galera para fazer jogos no geral e não somente para o mobile.
 
Back
Topo Bottom