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Tópico Oficial Elden Ring + Shadow of the Erdtree - O Retorno de Miyazaki

Preço ta bem complicado, paguei menos que isso na mídia física de PS5 em pré venda.
Vou esperar alguma promoção ou uma edição física completa pra pelo menos ficar bonito na coleção.
 
Depois de uns meses de espera e muita enrolação da Panini, o presente que me dei de Natal chegou e eu já tô babando 🤩🤩
Ver anexo 11910
Acho que vou ter devolver meu Art Book pra completar e pegar a DLC...
tenor.gif
 
Algumas informações que apareceram em uma entrevista do Miyazaki para a Eurogamer:
  • A história terá como base a lore construída por George R.R. Martin, mas não tem nenhum material novo em relação ao que já foi utilizado. Entenda-se, tudo que está aqui já foi criado de maneira prévia, o senhorzinho não parou de escrever o quinto livro das Crônicas de Gelo e Fogo pra fazer isso;
  • Essas ideias foram transportadas para o DLC no final do desenvolvimento, quando a equipe entendeu que elas não caberiam dentro do jogo base;
  • Em termos de volume de conteúdo, será a maior expansão já criada pela From;
  • Shadow of the Erdtree se passará em um novo mapa, similar ao original em estrutura, com áreas de campos abertos, legacy dungeons, etc., similar em tamanho à área de Limgrave;
  • Para criar uma experiência de gameplay mais diversa, a divisão das áreas abertas e das dungeons não será tão explicita todo o tempo;
  • Teremos 10 novos chefes e 8 novos tipos de armas incluídas, além de novos equipamentos e habilidades também;
  • Em relação à dificuldade, os DLCs da From têm a fama de serem mais difícies do que os jogos base, e Miyazaki disse que a ideia é que os chefes tenham uma dificuldade próxima ao que encontramos nos estágios finais de Elden Ring, endereçando que quem quiser um desafio à altura da Malenia vai encontrar em Shadow of the Erdtree;
  • Um novo elemento de progressão será adicionado para dar ao jogador mais liberdade para explorar, experimentar e voltar mais tarde para algum desafio muito difícil;
  • Teremos um pântano venenoso.

 
  • Essas ideias foram transportadas para o DLC no final do desenvolvimento, quando a equipe entendeu que elas não caberiam dentro do jogo base;
Eu adoro essa desculpa kk
Como não cabe? O jogo é uma bacia? Tem borda pra transbordar? Não cabia mais Nutela nessa banheira?
Que não coube, dona From.
 
Eu adoro essa desculpa kk
Como não cabe? O jogo é uma bacia? Tem borda pra transbordar? Não cabia mais Nutela nessa banheira?
Que não coube, dona From.
Pode ser que ficasse diferente do jogo em termos de tom ou atrapalhasse um pouco a progressão da história (levar para outro lado, por exemplo).

Ou só perceberam que tinham uma ideia boa em mãos e seria desperdício colocar junto do jogo base se poderiam envelopar melhor e vender depois.
 
Agora falta pouco, mas vou esperar uma promoção que vêm sei lá quando.
Trailer também não vou ver, agora só ao vivo
 
Algo que foi citado nos últimos dias sobre o DLC Shadow of the Erdtree, que será lançado dia 21: não vai ser tão simples chegar até ele.

Pra conseguir acessar a nova área, será preciso derrotar um chefe opcional (Mohg). O problema é que, pra conseguir chegar nele, tem que avançar até um certo ponto na história ao derrotar um chefe principal, que só é acessado após outro chefe principal primeiro. A ordem de liberação das coisas é essa abaixo:
  • Morgot, the Omen King (história);
  • Starscourge Radahn (história);
  • Mohg, Lord of Blood (opcional).
Isso é importante de saber já que, no Steam por exemplo, apenas 37,8% dos jogadores derrotaram o chefe que precisa. No PlayStation, esse percentual é de 34,7% e, no Xbox, 17,7%.

 
Última edição:
Algo que foi citado nos últimos dias sobre o DLC Shadow of the Erdtree, que será lançado dia 21: não vai ser fácil chegar até ele.

Pra conseguir acessar a nova área, será preciso derrotar um chefe opcional (Mohg). O problema é que, pra conseguir chegar até ele, tem que avançar até um certo ponto na história ao derrotar um chefe principal, que só é acessado após outro chefe principal primeiro. A ordem de liberação das coisas é essa abaixo:
  • Morgot, the Omen King (história);
  • Starscourge Radahn (história);
  • Mohg, Lord of Blood (opcional).
Isso é importante de saber já que, no Steam por exemplo, apenas 37,8% dos jogadores derrotaram o chefe que precisa. No PlayStation, esse percentual é de 34,7% e, no Xbox, 17,7%.


Isso é típico da FromSoftware. Mas não sou contra.
Em Dark Souls 2, além de encontrar o(s) lugar(es) para entrar nas DLCs, você precisa achar a(s) chave(s) para abrir a(s) porta(s) de acesso. Não preciso nem dizer que tem uma chave que está atrás de uma outra porta.
 
Algo que foi citado nos últimos dias sobre o DLC Shadow of the Erdtree, que será lançado dia 21: não vai ser fácil chegar até ele.

Pra conseguir acessar a nova área, será preciso derrotar um chefe opcional (Mohg). O problema é que, pra conseguir chegar até ele, tem que avançar até um certo ponto na história ao derrotar um chefe principal, que só é acessado após outro chefe principal primeiro. A ordem de liberação das coisas é essa abaixo:
  • Morgot, the Omen King (história);
  • Starscourge Radahn (história);
  • Mohg, Lord of Blood (opcional).
Isso é importante de saber já que, no Steam por exemplo, apenas 37,8% dos jogadores derrotaram o chefe que precisa. No PlayStation, esse percentual é de 34,7% e, no Xbox, 17,7%.


Eu acho que o que mais dá preguiça mesmo é começar um save novo pra dlc.
Meu personagem ta no ng+3 ou +4, que era o "necessário" pra platinar(dava pra fazer backup de saves, criar um personagem pra cada final, etc, mas o método mais óbvio é fazer os diferentes finais em ng+). O problema é que, por experiência própria com os jogos da From, sei as dlcs SEMPRE são muito mais difíceis que o jogo base, e eu sei que não vou aguentar esses bosses num ng+ tão pra frente assim kkk
 
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