Foi liberada ontem (segunda-feira, 08/12) a atualização 1.08 para Driveclub, com uma série de alterações, correções e novas funcionalidades.
Sem dúvidas, as duas que causaram mais alegria foram o surgimento do clima dinâmico e a liberação dos desafios online.
A primeira, claro, era a mais esperada. Mostrado em vídeos muito antes do lançamento e removido no lançamento por questões técnicas, o clima dinâmico foi finalmente aperfeiçoado e está disponível para qualquer tipo de corrida, seja online ou offline. É possível correr com chuva fraca, moderada ou pesada e a dirigibilidade é bastante afetada pela redução da fricção dos pneus na pista molhada, tornando as corridas mais tensas em um exercício de paciência e auto-controle (pra não varejar o Dualshock pela janela ou na tela da TV).
Vale lembrar que em todas as localidades, ocorre chuva. Apenas na Noruega, acontece nevasca. Vejam abaixo um pequeno vídeo com o Hennessey Venom GT em clima tempestuoso na pista de Cayoosh Point (Canadá).
Neste segundo, é o McLaren P1 no circuito de Putre (Chile) com clima tempestuoso e ciclo dia-e-noite acelerado a 60x (começando às 18:00) - chiva pesada e anoitecer a mais de 300 km/h!
Em segundo lugar, graças à estabilização dos servidores e o correto funcionamento do modo multiplayer desde o update 1.07, essa atualização ativou uma função a muito tempo adormecida no menu principal do jogo: os desafios. Eles estão divididos em desafios solo (para compartilhar apenas com amigos) e desafios de clubes (para desafiar os clubes de seus amigos).
Agora que o jogo finalmente atingiu seu estado total de maturação, a Evolution Studios deve se concentrar nos pacotes DLC pagos, que começam a dar as caras ainda em Dezembro.
Pra fechar, algumas fotos que fiz depois do lançamento do pacote...
Sem dúvidas, as duas que causaram mais alegria foram o surgimento do clima dinâmico e a liberação dos desafios online.
A primeira, claro, era a mais esperada. Mostrado em vídeos muito antes do lançamento e removido no lançamento por questões técnicas, o clima dinâmico foi finalmente aperfeiçoado e está disponível para qualquer tipo de corrida, seja online ou offline. É possível correr com chuva fraca, moderada ou pesada e a dirigibilidade é bastante afetada pela redução da fricção dos pneus na pista molhada, tornando as corridas mais tensas em um exercício de paciência e auto-controle (pra não varejar o Dualshock pela janela ou na tela da TV).
Vale lembrar que em todas as localidades, ocorre chuva. Apenas na Noruega, acontece nevasca. Vejam abaixo um pequeno vídeo com o Hennessey Venom GT em clima tempestuoso na pista de Cayoosh Point (Canadá).
Neste segundo, é o McLaren P1 no circuito de Putre (Chile) com clima tempestuoso e ciclo dia-e-noite acelerado a 60x (começando às 18:00) - chiva pesada e anoitecer a mais de 300 km/h!
Em segundo lugar, graças à estabilização dos servidores e o correto funcionamento do modo multiplayer desde o update 1.07, essa atualização ativou uma função a muito tempo adormecida no menu principal do jogo: os desafios. Eles estão divididos em desafios solo (para compartilhar apenas com amigos) e desafios de clubes (para desafiar os clubes de seus amigos).
Agora que o jogo finalmente atingiu seu estado total de maturação, a Evolution Studios deve se concentrar nos pacotes DLC pagos, que começam a dar as caras ainda em Dezembro.
Pra fechar, algumas fotos que fiz depois do lançamento do pacote...