
Quase todo ano, um jogo surge meio do nada e começa a chamar a atenção de algumas pequenas comunidades, a conversa vai crescendo, crescendo até que o jogo começa a ganhar proporções muito além do esperado. Em 2019, um dos principais candidatos a ser o destaque dessa categoria é Disco Elysium, um RPG de mundo aberto criado pela ZA/UM Studio que tem recebido diversos elogios dos jogadores graças ao seu sistema profundo de diálogos e conversas, além de personagens memoráveis, lançado para PC no dia 15 de outubro - agorinha, tá quentinho ainda. Tanto é que o jogo conta com uma avaliação de 90 no Metacritic e está em diversas listas de candidatos a melhor jogo do ano - no geral mesmo, competindo com gente graúda como Sekiro, Gears 5, Resident Evil 2, entre outros. A história acompanha um policial alcoólatra e com amnésia parcial que precisa resolver um assassinato, se tratando mais de diálogos, ramificações e consequências do que combate.
Pois bem, passada esta apresentação, o lead desinger Robert Kurvitz confirmou que existem planos maiores para o jogo. "O plano imediato, e é por isso que eu não vou ter um feriado tão cedo, é levar Disco Elysium ao maior número de pessoas possível. Vamos fazer ports no ano que vem para PlayStation e Xbox. E nós precisamos ter um trabalho manual nisso, não queremos contratar uma empresa para portar. Nós acreditamos que vai se sair muito bem nos consoles porque você não precisa ficar com táticas elaboradas ou usar um mouse, por causa da sua natureza narrativa."
Pra quem não faz ideia do que se trata, vou postar alguns vídeos abaixo, o último é em português, do Overloadr. E é isso, não tem data nem nada, mas vale ficar de olho e até por isso eu abri um tópico ao invés de botar lá no de jogos pouco conhecidos. Só não sei se vou conseguir aguentar até lá pra jogar, mão aqui tá coçando pra pegar ele logo, logo, de tão bem que estão falando.
Fonte: Escapist
ATUALIZAÇÃO
Lançamento confirmado para 12 de outubro no Xbox.
Última edição: