Sou novo nesse tipo de jogo mas a sua descrição me fez lembrar bastante dos strongholds de Anthem, sendo que aqui pode fazer quantas vezes quiser a mesma "fase".
Não se compara com as Strongholds.
As Strongholds é apenas avançar e matar, no máximo coletar alguma coisa para liberar o avanço. Se um, dois, até três pessoas ficarem paradas, uma pessoa consegue avançar a "fase". Strongholds é como se fosse os Assaltos de Destiny, onde você apenas vai avançando a fase, matando os inimigos ou fazendo alguma tarefa simples que não exige trabalho em equipe, até chegar no boss final.
Em Destiny, raid é muito mais complexo as mecânicas e quase sempre depende de todos os membros da equipe fazer alguma tarefa especifica para conseguir avançar. Se uma pessoa morrer e não for revivida num determinado tempo, todos morrem, se você erra várias vezes as mecânicas da "fase", todos morrem e assim vai, é muito mais complexo e depende de muito trabalho em equipe.
Em Anthem, foi dito que iria ter Raid no futuro também, se for do mesmo jeito que em Destiny, tem tudo para melhorar o jogo.
Eu estou acompanhando de perto Anthem, conforme eles forem fazendo as melhorias, pretendo embarcar nele, mas por enquanto apenas observo de longe.