Debate sobre exclusivos Xbox One/Microsoft

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Como todos sabem e está sendo bem comentado em todos os espaços de discussão gamers, neste começo de ano a Sony e a Nintendo lançaram títulos fortes e de qualidade indiscutível, respectivamente, Horizon Zero Dawn e The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Acompanhado a esses jogos vê-se muitos comentários sobre a escassez de títulos exclusivos para o Xbox One/W10 para esse semestre. Há o Halo Wars 2, mas este é um título com pouco apelo ao grande público, infelizmente. Existe também o fato que os maiores títulos do Xbox se concentram no segundo semestre vide os anos passados dessa atual geração.

Estou escrevendo o tópico motivado por um post em um grupo no Facebook em que muitas pessoas comentaram reclamando sobre a declaração do Aaron Greenberg em que ele "saiu em defesa" dos exclusivos do Xbox. Então, faço um questionamento para aqueles que jogam ativamente na plataforma Xbox e participam ativamente da comunidade sobre a sua experiência com o exclusivos lançados para o Xbox One: você joga os exclusivos, existe um interesse sobre os títulos da marca? Você procura saber sobre o desenvolvimento dos jogos que estão sendo produzidos para a plataforma? E sobre os jogos disponíveis para o Xbox One/W10 atualmente, são do seu agrado e satisfatórios para você?

Uma das principais reclamações das pessoas em relação aos exclusivos da Microsoft é a falta de variedade. Eu concordo. Porém, também noto que muitas pessoas que reclamam torcem o nariz para títulos diferentes. Por exemplo, Sunset Overdrive, Quantum Break, Recore, que são jogos que não venderam tão bem. E os jogos programados para sair ainda esse ano como State of Decay 2 e Sea of Thieves que são bem diferentes, sendo o segundo uma nova IP (outra reclamação), também são subestimados e praticamente não considerados.

E jogos como Halo, Gears e Forza apesar de estarem saturados (como diz o discurso de uma boa parte da comunidade) sempre vendem muito bem. Ou seja, o mesmo público que parece reclamar de variedade parece dar suporte aos mesmo jogos e desdenhar de jogos diferentes.

A minha experiência pessoal é que eu gosto dos jogos da Microsoft, sou muito fã de Halo e Gears principalmente. Porém, estou sempre de olho nos jogos sendo desenvolvidos para plataforma Xbox e estou sempre participando ativamente da comunidade. Geralmente os títulos exclusivos possuem prioridade quando compro algum jogo. Não compro todos no seu lançamento e não possuo todos por questões financeiras, espero bons preços em títulos que não aguardo tanto. Porém, agrado-me com os que tenho, são satisfatórios. Pois, são jogos que duram muito. Por exemplo, Halo 5 e Gears of War 4 que possuem uma boa campanha e multiplayer espetacular que sempre estou jogando e me divertindo, tenho mais de 24 dias no primeiro e cerca de 10 dias no segundo. Já joguei o primeiro State of Decay e gostei apesar dos seus problemas técnicos e estou sempre vendo os relatos do pessoal que joga a Alpha de Sea of Thieves aqui do fórum e estou bem ansioso pelo jogo.

Então, para vocês que jogam Xbox e/ou participam ativamente da comunidade, percebem algo parecido? Ou qual sua visão sobre o que foi exposto?

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,351
14,874
Pernambuco
você joga os exclusivos, existe um interesse sobre os títulos da marca?

Joguei todos que foram do meu interesse. Menos os de Corrida, luta e RTS. Não curto esses estilos. Não joguei o Ryse ainda. Mas tenho vontade. Mas não estou disposto a pagar 200 R$ nele. Não acho que vale. Não consigo venerar Halo e Gears. É tanto que nem comprei o GOW 4 ainda. Sao Shooters de alta qualidade. Mas pra mim é só.

Você procura saber sobre o desenvolvimento dos jogos que estão sendo produzidos para a plataforma?

Acompanho pelas redes sociais. Twitter é maravilhoso pra se obter informações rápido. [emoji4]

E sobre os jogos disoníveis para o Xbox One/W10 atualmente, são do seu agrado e satisfatórios para você?

Somente Sunset Overdrive e State Of Decay. Os demais não são ruins. Só não criei empatia por eles. ReCore e Quantum Break não me agradaram tanto. Não são ruins, só ficaram abaixo do que eu tinha imaginado.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Edu Barros

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
Você joga os exclusivos, existe um interesse sobre os títulos da marca?

Sim, quase todos. Risco da minha lista o Forza Motorsport , já que é mais voltado para a simulação.
Em geral acho os exclusivos são acima da média e faço questão em jogá-los.


Você procura saber sobre o desenvolvimento dos jogos que estão sendo produzidos para a plataforma?

Sim, acompanho os futuros lançamentos, tanto exclusivos como também os multiplataformas.

E sobre os jogos disponíveis para o Xbox One/W10 atualmente, são do seu agrado e satisfatórios para você?[/QUOTE]

Estou satisfeito, gostaria de ter mais verba e tempo para comprar e jogar vários exclusivos.
Foi apresentado diversos jogos interessantes nesta geração além de boa e velha trindade , Sunset Overdrive, Halo Wars 2 , Quantum Break, Recore , State of Decay e outros jogos como Ryse.
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Cara, comentando brevemente porque acho que esse assunto já está batido: os exclusivos da Microsoft até 2016 me agradaram bastante. Não joguei todos, mas tive ótimas experiências com Sunset Overdrive, Quantum Break e Gears of War 4 (e poderia considerar também o Tomb Raider). Também tiveram jogos que não curti muito, como Halo 5 e Forza Motorsport 6. Tem coisas que ainda pretendo jogar, como Ori and the Blind Forest, reCore, Ryse, e talvez um Forza Horizon 3 e Halo Wars 2.

Entretanto, apesar de ter tido uma boa experiência com alguns exclusivos, e ter interesse em outros, o lance do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ foi algo pesado para mim. Foi um jogo decisivo para mim na hora de escolher a plataforma, e sempre quando eu via o portfólio do PS4 eu pensava ''Ao menos tem Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ para sair no Xbox''. Agora não tem mais isso, eu vejo jogos no PS4 que eu realmente gostaria de jogar (Bloodborne, Nier, NiOh, Horizon Zero Dawn), enquanto no Xbox só tem alguns poucos jogos que chamam a minha atenção (Sea of Thieves, State of Decay 2 e Cuphead), mas que ainda são promessas. E independente disso, ainda não há nenhum jogo para preencher a lacuna do Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ e se mostrar um competidor a nível de Horizon e outros. Então nesse ponto, como eu gosto de RPG e tal, realmente estou sentindo falta desse gênero no Xbox.

E sou sincero, já pensei em vender o Xbox e já cheguei a realmente tentar vendê-lo, admito que só não vendi por não ter conseguido comprador (e outros problemas). Mesmo assim, sempre quando eu falo de vender o console fico com o pé atrás. Realmente gosto do Xbox, acabei gostando de franquias como Gears, mas falando unicamente de jogos exclusivos, eu realmente acredito que o PS4 tenha um catálogo maior, mais diversificado e mais atraente pro meu gosto pessoal. Então sim, pra mim o Xbox tá devendo.
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros e Linho

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
E sobre o que falei em relação a comunidade Xbox, vcs acham que existe essa reclamação geral de falta de variedade e de nova IPs, mas existe também um certo desdém da comunidade por esses títulos diferentes e novos como os jogos programados para este ano (Sea of Thieves e State of Decay 2)? O que é contraditório, reclamar quando te dão o que vc tanto pede. E sempre dar o devido suporte aos jogos que estão "saturados". Eu vejo muito isso.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
E sobre o que falei em relação a comunidade Xbox, vcs acham que existe essa reclamação geral de falta de variedade e de nova IPs, mas existe também um certo desdém da comunidade por esses títulos diferentes e novos como os jogos programados para este ano (Sea of Thieves e State of Decay 2)? O que é contraditório, reclamar quando te dão o que vc tanto pede. E sempre dar o devido suporte aos jogos que estão "saturados". Eu vejo muito isso.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
Novas IPs existem, mas elas não tem cara de AAA ou aparentemente não. Recore e Quantum Break saíram ano passado, e embora Recore seja um jogo "fraco" ele foi muito mais abraçado do que QB e ainda assim a MS não ligou muito. Quantum Break teve seu momento de Hype que passou conforme os adiamentos já Recore sofreu com primeiramente um desenvolvimento conturbado e uma pressa da MS.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,351
14,874
Pernambuco
E sobre o que falei em relação a comunidade Xbox, vcs acham que existe essa reclamação geral de falta de variedade e de nova IPs, mas existe também um certo desdém da comunidade por esses títulos diferentes e novos como os jogos programados para este ano (Sea of Thieves e State of Decay 2)? O que é contraditório, reclamar quando te dão o que vc tanto pede. E sempre dar o devido suporte aos jogos que estão "saturados". Eu vejo muito isso.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
Se a Microsoft anunciar 35 IPs novas nessa E3 de todos os gêneros possíveis, vão continuar desenhando dela. Mas não são todos os donos de Xbox que fazem isso. Só os que já estão desanimados com tudo que vem acontecendo: cancelamentos de jogos, line-up fraca, jogos saindo pra PC, e etc. Junta esses donos de Xbox, mais donos de PS4, que não vão perder a oportunidade de desdenhar dessa situação, o resultado é esse que você está vendo. Isso só vai mudar quando a Microsoft lançar jogos novos que mostrem uma grande aceitação após o lançamento, tanto pelo publico quanto pela midia, como está acontecendo nesse começo de ano com a Sony. Enquanto estiver so na promessa, vai ficar assim. Infelizmente.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

Dam Barbosa

Guerreiro
Setembro 12, 2016
811
1,033
Fortaleza, Ceará
Novas IPs existem, mas elas não tem cara de AAA ou aparentemente não. Recore e Quantum Break saíram ano passado, e embora Recore seja um jogo "fraco" ele foi muito mais abraçado do que QB e ainda assim a MS não ligou muito. Quantum Break teve seu momento de Hype que passou conforme os adiamentos já Recore sofreu com primeiramente um desenvolvimento conturbado e uma pressa da MS.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
O que eu acho que "matou" Quantum Break foi o anúncio dele para W10. Lembro como se fosse hoje a revolta da galera. Se para uns é difícil aceitar essa integração com Play Anywhere e tudo mais, imagina naquela época.

Enviado do meu Lenovo K10a40 usando o app mobile do PXB!
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Se a Microsoft anunciar 35 IPs novas nessa E3 de todos os gêneros possíveis, vão continuar desenhando dela.
Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!

Não se um deles for Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, basta a MS achar outra desenvolvedora e lançar o "jogo de novo".

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,351
14,874
Pernambuco
Não se um deles for Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, basta a MS achar outra desenvolvedora e lançar o "jogo de novo".

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
Se ela voltar com Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, e ele continuar apresentando o potencial que tinha, ela vira a mesa. Mas acho difícil. Algo me diz que ela vai tentar suprir essa perda com alguma outra IP. Um Fable, talvez. Creio que Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ morreu mesmo. [emoji22][emoji24]

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,577
Campo Grande - MS
vcs acham que existe essa reclamação geral de falta de variedade e de nova IPs,

Existem reclamações e reclamações, temos que filtrá-las.
Temos coisas boas lançadas, Sunset Overdrive, Quantum Break, Recore, State of Decay e indies. Também temos jogos medianos , exemplo, Ryse. Apesar de pertencer ao universo Halo, o Halo Wars 2 é diferenciado.

O problema é que as pessoas possuem memória curta.
 
Última edição:

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Novas IPs existem, mas elas não tem cara de AAA ou aparentemente não. Recore e Quantum Break saíram ano passado, e embora Recore seja um jogo "fraco" ele foi muito mais abraçado do que QB e ainda assim a MS não ligou muito. Quantum Break teve seu momento de Hype que passou conforme os adiamentos já Recore sofreu com primeiramente um desenvolvimento conturbado e uma pressa da MS.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
Cara, eu fechei Quantum Break recentemente e pra mim é um jogo excelente. Enredo incrível, gostei tanto que li TODOS os e-mails, cartas, mensagens, etc. Eu não me lembro de qual foi a última vez que eu parava o jogo para ficar lendo coisas assim, realmente só fiz isso porque me interessou bastante. O gameplay é divertido, não é nenhuma obra prima nesse sentido, mas é bom. E acredito fortemente que um dos problemas de Quantum Break não ter vendido tão bem foi a crítica e mais uma junção de fatores. Para começar surgiu o anúncio para PC exatamente um mês antes do lançamento do jogo, não importa qual a sua opinião a partir de jogos irem para o PC, qualquer um tem que admitir que isso foi uma puta sacanagem por parte da Microsoft, acho que foi ai que começaram as falácias de ''vou vender meu Xbox''. Segundo, as conversas sobre resolução. Parece que todo dia aparecia uma matéria dizendo que o jogo rodava em 720p. Quantum Break não é nenhum exímio em gráficos, mas o jogo é bonito e tem ótimas expressões faciais e efeitos de iluminação. Outro ponto foram as críticas, que agora que fechei o jogo achei muitas extremamente injustas. Criticar os jogos pelos ''puzzles'' é muito forçado, tenho quase certeza que a intenção da Remedy com essas sequências não era introduzir fases complexas de plataformer, mas simplesmente dar alguns momentos interessantes para o jogador, tipo: ''Puxa, tô atravessando um ponte toda fodida aqui no fim do tempo''. Além de que vi críticas falando mal até do enredo, e isso acho um absurdo maior ainda. Resumindo: Quantum Break conseguiu ser mais injustiçado do que Alan Wake foi na geração passada.
 

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,616
5,695
Cara, eu fechei Quantum Break recentemente e pra mim é um jogo excelente. Enredo incrível, gostei tanto que li TODOS os e-mails, cartas, mensagens, etc. Eu não me lembro de qual foi a última vez que eu parava o jogo para ficar lendo coisas assim, realmente só fiz isso porque me interessou bastante. O gameplay é divertido, não é nenhuma obra prima nesse sentido, mas é bom. E acredito fortemente que um dos problemas de Quantum Break não ter vendido tão bem foi a crítica e mais uma junção de fatores. Para começar surgiu o anúncio para PC exatamente um mês antes do lançamento do jogo, não importa qual a sua opinião a partir de jogos irem para o PC, qualquer um tem que admitir que isso foi uma puta sacanagem por parte da Microsoft, acho que foi ai que começaram as falácias de ''vou vender meu Xbox''. Segundo, as conversas sobre resolução. Parece que todo dia aparecia uma matéria dizendo que o jogo rodava em 720p. Quantum Break não é nenhum exímio em gráficos, mas o jogo é bonito e tem ótimas expressões faciais e efeitos de iluminação. Outro ponto foram as críticas, que agora que fechei o jogo achei muitas extremamente injustas. Criticar os jogos pelos ''puzzles'' é muito forçado, tenho quase certeza que a intenção da Remedy com essas sequências não era introduzir fases complexas de plataformer, mas simplesmente dar alguns momentos interessantes para o jogador, tipo: ''Puxa, tô atravessando um ponte toda fodida aqui no fim do tempo''. Além de que vi críticas falando mal até do enredo, e isso acho um absurdo maior ainda. Resumindo: Quantum Break conseguiu ser mais injustiçado do que Alan Wake foi na geração passada.
Quantum Break é o jogo mais injustiçado que já joguei. Quem reclamou do enredo provavelmente não entendeu nada e não leu todos documentos que o jogo oferece. O pior é ver fãs de Metal Gear reclamaram disso. Se o jogo fosse do Kojima a recepção da midia seria diferente.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,614
São Paulo
Essa "sensação" de estar sem jogo é porque a Microsoft costuma lançar seus games em final de ano, diferentemente da Sony que tem uma tendência a lançá-los no primeiro semestre. Ano passado o número de exclusivos no segundo semestre do PS4 foi bem escasso, se limitou apenas a The Last Guardian (Gran Turismo e Horizon foram adiados).

Mas realmente eu fiquei surpreendido de ter apenas Halo Wars 2 nesse começo do ano, muitos games foram anunciados como primeiro semestre de 2017 (como Sea of Thieves e o finado Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝). O que deve ter acontecido é que, devido ao iminente lançamento do Scorpio, ficou mais conveniente enfiar tudo no final do ano pra alavancar as vendas do novo console. A previsão de exclusivos pra esse final de ano está relativamente gorda:
  • State of Decay 2
  • Crackdown 3
  • Sea of Thieves
  • Cup Head
  • Game da Turn10 (possível Forza 7 que vai arrebentar tudo no Scorpio)
  • Mais games não anunciados confirmados pelo Spencer (possivelmente alguma exclusividade temporária como Rise of Tomb Raider e Dead Rising 4)}
Se pensar bem, vai ser quase um exclusivo por mês a partir de junho, não muito diferente dos anos anteriores, então não há com que se preocupar.
 

Final

Guerreiro
Julho 26, 2015
4,745
3,488
brasil
Essa "sensação" de estar sem jogo é porque a Microsoft costuma lançar seus games em final de ano, diferentemente da Sony que tem uma tendência a lançá-los no primeiro semestre. Ano passado o número de exclusivos no segundo semestre do PS4 foi bem escasso, se limitou apenas a The Last Guardian (Gran Turismo e Horizon foram adiados).

Mas realmente eu fiquei surpreendido de ter apenas Halo Wars 2 nesse começo do ano, muitos games foram anunciados como primeiro semestre de 2017 (como Sea of Thieves e o finado Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝). O que deve ter acontecido é que, devido ao iminente lançamento do Scorpio, ficou mais conveniente enfiar tudo no final do ano pra alavancar as vendas do novo console. A previsão de exclusivos pra esse final de ano está relativamente gorda:
  • State of Decay 2
  • Crackdown 3
  • Sea of Thieves
  • Cup Head
  • Game da Turn10 (possível Forza 7 que vai arrebentar tudo no Scorpio)
  • Mais games não anunciados confirmados pelo Spencer (possivelmente alguma exclusividade temporária como Rise of Tomb Raider e Dead Rising 4)}
Se pensar bem, vai ser quase um exclusivo por mês a partir de junho, não muito diferente dos anos anteriores, então não há com que se preocupar.
Com certeza tem uma quantia boa de jogos, mas ainda falta um jogo que você veja rodando no Scorpio e pense "Preciso disso". Forza 7 seria uma adição interessante mas é um jogo sem concorrente e que vem se desgastando gradativamente. Crackdown é um jogo que "poderia" ser esse must buy devido a tecnologia incrível que o console poderia entregar mas não vejo muito esforço nisso. Um novo Tomb Raider completamente otimizado no Scorpio seria muito interessante e um tanto quanto tentador.
Existem inúmeras possibilidades basta a MS abrir o cofre pra arrecadar dinheiro, exemplo: estou jogando need for speed 2015 e o jogo tem muito potencial mas tem uma jogabilidade horrível (tirando o drift), se a turn 10 abraçasse a ideia das corridas ilegais com enredo seria um jogo assombroso.

Enviado do meu SM-G316M usando o app mobile do PXB!
 

Lightwarrior-JF

Guerreiro
Julho 9, 2015
1,393
1,102
juiz de fora - MG
Bom , já tive ou tenho quase todos os exclusivos do xonão . Sou a favor de experimentar e apoiar todos os jogos da plataforma na medida do possível. Só não peguei o State of decay porque imagino que a qualquer hora ele vai ser dado no gwg e já tenho vários jogos nessa temática aqui parados.
Meu preferido
Sunset Overdrive
E ainda tenho Quantum Break aqui na fila.
Pessoalmente eu acho que nós gamers na maioria das vezes não sabemos o queremos receber , até a hora em que colocamos as mãos no jogo .
Veja ae o caso do Residentes Evil 7 , quando o jogo foi mostrado como em primeira pessoa e parecia uma copia genérica do projeto P.T( silent Hill) , a internet torceu a cara. Mas quando o jogo foi lançado e o boca a boca foi feito , um recomendando pra outro o jogo foi um sucesso. Acho que falta isso no Xbox , existe um grande preconceito sobre a marca , " o console só tem 3 ip's " . Mas quando se lança algo novo , não existe aquele apelo esperado pelo investidores.
Volta lá no lançamento do Alan Wake no 360 , algo bem diferente e muito bem feito . Não vendeu o esperado , o mesmo com QB e Sunset Overdrive. Ae você olha pro lado do PS4 e tudo que anuncia vira Goty , e vende mesmo que não seja tudo aquilo ( No man's in sky, drive club por exemplo) .
Acho que o jogo que tinha o maior apelo comercial do ano foi mesmo Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ , penso que seria melhor retirar o MP do jogo e fazer uma campanha sólida do que cancela-lo.
Sobre o line up de 2017 prefiro aguardar novas informações e gameplays , tenho expectativas sobre State os Decay2 e Crackdown 3( espero algo divertido como Sunset )
Agora olhe pra esse jogo , tenho certeza que se fosse lançado na Nintendo pela Rare seria sucesso absoluto , agora na plataforma Xbox tenho minhas duvidas da reação do publico

https://www.youtube.com/shared?ci=nlt1vjArNIA

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: xJohnKennedy

Rasta

Guerreiro
Junho 24, 2015
1,232
1,104
CG
você joga os exclusivos, existe um interesse sobre os títulos da marca? Você procura saber sobre o desenvolvimento dos jogos que estão sendo produzidos para a plataforma? E sobre os jogos disponíveis para o Xbox One/W10 atualmente, são do seu agrado e satisfatórios para você?

Me senti totalmente hypado em 2014 no trailer de Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, tanto é que peguei a caixa sem nem me importar com os outros exclusivos, não curto shooter em console, corrida tbm meu ultimo foi NFS most wanted.... Enfim, não poderiam ter cancelado um jogo desse naipe, traição foi braba e ta foda de vender essa coisa
 
  • Curtir
Reações: User 1422

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)