Eu tinha visto a campanha no Kickstarter e até me interessei, mas depois acabei deixando de lado. Mas essa semana saíram dois videos da PAX que realmente me venderam o jogo.
Resumão de alguns pontos que chamaram a atenção nas entrevistas:
- O jogo é um RPG Roguelike por turnos
- O principal sistema é a administração do stress dos seus guerreiros. Cada ação tomada, em combate ou fora dela aumenta ou diminui o stress dos seus comandados. Se chegar a um nível muito alto, eles criam comportamentos como: sadismo, masoquismo, egoísmo, fobias diversas, etc, tirando controle do jogador. Pense no panic de XCOM (jogo que ambos entrevistados citam como inspiração) aumentado e desdobrado.
- Sairá para PC, Mac e Linux. Os produtores estão animados em lançarem para tablet e já conversaram com as companhias de consoles (não especificaram quais)
- A arte é lindíssima e inspirada basicamente em quadrinhos
- Os seus personagens morrem permanentemente. É possível reviver alguns dos que você mais curtiu.
- A história é que você herdou uma terra amaldiçoada (de um parente que se suicida logo que você chega, coisa boba )e tem de atrair vários aventureiros para ajudar a melhorar a situação.
- O combate é por turnos, com animações bem rápidas, para manter o dinamismo.
- Deve entrar no Early Access esse ano. Os desenvolvedores frisaram que querem por um produto já bem acabado, o que acho uma boa. Creio que depois da leva inicial de produtos claramente sem condições de se tornarem públicos, alguns desenvolvedores estão tomando mais cuidado de entregar algo com o que as pessoas se divirtam, mais que justo, já que pagaram por isso.
Segue o link da página do jogo e do Kickstarter, que pediu 75K e conseguiu 313.
Tou de olho nesse. Devo pegar assim que entrar no Early Access.
Resumão de alguns pontos que chamaram a atenção nas entrevistas:
- O jogo é um RPG Roguelike por turnos
- O principal sistema é a administração do stress dos seus guerreiros. Cada ação tomada, em combate ou fora dela aumenta ou diminui o stress dos seus comandados. Se chegar a um nível muito alto, eles criam comportamentos como: sadismo, masoquismo, egoísmo, fobias diversas, etc, tirando controle do jogador. Pense no panic de XCOM (jogo que ambos entrevistados citam como inspiração) aumentado e desdobrado.
- Sairá para PC, Mac e Linux. Os produtores estão animados em lançarem para tablet e já conversaram com as companhias de consoles (não especificaram quais)
- A arte é lindíssima e inspirada basicamente em quadrinhos
- Os seus personagens morrem permanentemente. É possível reviver alguns dos que você mais curtiu.
- A história é que você herdou uma terra amaldiçoada (de um parente que se suicida logo que você chega, coisa boba )e tem de atrair vários aventureiros para ajudar a melhorar a situação.
- O combate é por turnos, com animações bem rápidas, para manter o dinamismo.
- Deve entrar no Early Access esse ano. Os desenvolvedores frisaram que querem por um produto já bem acabado, o que acho uma boa. Creio que depois da leva inicial de produtos claramente sem condições de se tornarem públicos, alguns desenvolvedores estão tomando mais cuidado de entregar algo com o que as pessoas se divirtam, mais que justo, já que pagaram por isso.
Segue o link da página do jogo e do Kickstarter, que pediu 75K e conseguiu 313.
Tou de olho nesse. Devo pegar assim que entrar no Early Access.