Acho que fiquei sabendo do primeiro jogo através do @leoharth , não sei se foi um review que o mesmo fez ou respondeu num comentário.
Comprei o Darkest Dungeon para o PS4, joguei só o tutorial e achei interessante a proposta do jogo. Segue a ideia de que se um personagem morrer ele realmente morre no jogo e sem contar que tem todo um trabalho para deixar sua equipe sem estresse e por aí vai, pelo pouco que joguei é cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Estou terminando a última DLC do Spiderman, feito isto acho que vou pegar para jogar o Darkest Dungeon de forma séria.
Sobre esse segundo jogo ainda não tem os detalhes de lançamento e nem plataformas. O primeiro lançado para PC e OSX, chegando posteriormente para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch e iOS.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
A desenvolvedora Red Hook Studios revelou que uma sequência de Darkest Dungeon (2016) está a caminho.
O anúncio foi feito pelo Twitter e os primeiros detalhes vieram do PC Gamer. A revelação de Darkest Dungeon 2 veio junto com um breve teaser chamado The Howling End. O vídeo, narrado por Wayne June, mostra seis classes do primeiro game que retornam: Grave Robber, Leper, Man-at-Arms, Plague Doctor, Highwayman e Hellion.
Em entrevista ao PC Gamer, Tyler Sigman e Chris Bourassa, da Red Hook, disseram que o sistema de combate do primeiro jogo irá retornar, mas será "aprimorado" para a sequência. A Red Hook também empregará uma estrutura de metagame bastante diferente, mas mais detalhes ainda não foram revelados. Darkest Dungeon será lançado com Acesso Antecipado e, por mais que as plataformas não tenham sido oficialmente anunciadas, o PC certamente é uma aposta segura.
"Amamos nosso elenco disfuncional de personagens, nossa atmosfera e nosso mundo", afirmaram Sigman e Bourassa. "O horror é um espaço fantástico para explorar ideias interessantes e não-convencionais, e temos muitas outras histórias que queremos contar. Sobre as mecânicas, também acreditamos que temos itens valiosos e há muito do que queremos explorar e construir. Acima de tudo, estamos todos comprometidos em criar Darkest Dungeon 2 como uma experiência própria; o game terá sua própria identidade criativa e temática".
O time que está trabalhando em Darkest Dungeon é de 14 pessoas, embora eles antecipem um crescimento para 20 pessoas em um ano e meio. "O ajuste cultural é extremamente importante para nós, e não estamos com pressa para crescer", revelaram Sigman e Bourassa. "Gostamos da companhia um do outro, dividimos drinques e jogamos juntos, mas antes de mais nada, apreciamos o trabalho duro e a paixão. Discussão aberta e sem ego envolvido, além de brainstormings, são uma parte importante do nosso processo -- nosso diferencial como equipe é procurar a melhor escolha possível, e nós gostamos de nos desafiar uns aos outros e de bancar o advogado do diabo em busca desse fim".
Comprei o Darkest Dungeon para o PS4, joguei só o tutorial e achei interessante a proposta do jogo. Segue a ideia de que se um personagem morrer ele realmente morre no jogo e sem contar que tem todo um trabalho para deixar sua equipe sem estresse e por aí vai, pelo pouco que joguei é cheio de pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Estou terminando a última DLC do Spiderman, feito isto acho que vou pegar para jogar o Darkest Dungeon de forma séria.
Sobre esse segundo jogo ainda não tem os detalhes de lançamento e nem plataformas. O primeiro lançado para PC e OSX, chegando posteriormente para PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Nintendo Switch e iOS.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
A desenvolvedora Red Hook Studios revelou que uma sequência de Darkest Dungeon (2016) está a caminho.
O anúncio foi feito pelo Twitter e os primeiros detalhes vieram do PC Gamer. A revelação de Darkest Dungeon 2 veio junto com um breve teaser chamado The Howling End. O vídeo, narrado por Wayne June, mostra seis classes do primeiro game que retornam: Grave Robber, Leper, Man-at-Arms, Plague Doctor, Highwayman e Hellion.
Em entrevista ao PC Gamer, Tyler Sigman e Chris Bourassa, da Red Hook, disseram que o sistema de combate do primeiro jogo irá retornar, mas será "aprimorado" para a sequência. A Red Hook também empregará uma estrutura de metagame bastante diferente, mas mais detalhes ainda não foram revelados. Darkest Dungeon será lançado com Acesso Antecipado e, por mais que as plataformas não tenham sido oficialmente anunciadas, o PC certamente é uma aposta segura.
"Amamos nosso elenco disfuncional de personagens, nossa atmosfera e nosso mundo", afirmaram Sigman e Bourassa. "O horror é um espaço fantástico para explorar ideias interessantes e não-convencionais, e temos muitas outras histórias que queremos contar. Sobre as mecânicas, também acreditamos que temos itens valiosos e há muito do que queremos explorar e construir. Acima de tudo, estamos todos comprometidos em criar Darkest Dungeon 2 como uma experiência própria; o game terá sua própria identidade criativa e temática".
O time que está trabalhando em Darkest Dungeon é de 14 pessoas, embora eles antecipem um crescimento para 20 pessoas em um ano e meio. "O ajuste cultural é extremamente importante para nós, e não estamos com pressa para crescer", revelaram Sigman e Bourassa. "Gostamos da companhia um do outro, dividimos drinques e jogamos juntos, mas antes de mais nada, apreciamos o trabalho duro e a paixão. Discussão aberta e sem ego envolvido, além de brainstormings, são uma parte importante do nosso processo -- nosso diferencial como equipe é procurar a melhor escolha possível, e nós gostamos de nos desafiar uns aos outros e de bancar o advogado do diabo em busca desse fim".
Are you courageous enough tot carry the Flame? We're working on a sequel to Darkest Dungeon! https://t.co/Hpgo36NFVb
— Darkest Dungeon (@DarkestDungeon) February 19, 2019
IGN— Darkest Dungeon (@DarkestDungeon) February 19, 2019