Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Cuphead anunciado para PS4 - Disponível hoje

HenriquePerche

Guerreiro
Desde
Janeiro 12, 2016
Mensagens
7,821
Medalhas
3
Localização
Ribeirão Preto


Via PlayStation Blog:
Olá, sou o Chad do Studio MDHR, e estou muito animado em anunciar que Cuphead será lançado para PlayStation 4! E você nem terá que esperar para jogar, porque o game está disponível hoje. Como muitos de vocês, crescemos explorando os mundos dos títulos clássicos PlayStation, de Resident Evil até Vandal Hearts. Então é surreal pensar que hoje mesmo os jogadores poderão se aventurar por Cuphead com um controle PlayStation em mãos.
50160870708_71651ecbdc_k.jpg


Cuphead é um game de ação onde você corre e atira pelo fantástico mundo das Inkwell Isles. Tanto no modo solo quanto no co-op local, você joga como Cuphead e Mugman, enquanto tentam se salvar do Diabo, coletando as almas de chefes gigantes, de encher a tela. Embora o game tenha sido inspirado em grande parte pelos jogos de ação dos anos 80 e 90, algo que torna Cuphead único é seu estilo visual, inspirado nos filmes e desenhos animados da década de 1930.
50161416211_7730b63e44_o.jpg



Na verdade, chegamos até a usar muitas das mesmas técnicas de animação dos estúdios da era. Todos os mais do 50.000 quadros de animação do game foram desenhados em papel e pintados à mão para capturar a textura e as imperfeições que eram parte integrante daqueles desenhos animados; o fundo de cada fase é uma aquarela real, e a trilha sonora Cuphead é composta de mais de três horas de jazz orquestral, e jazz estilo big band, gravada ao vivo em estúdio por músicos.

Para comemorar o lançamento para PS4, trabalhamos junto com o estúdio Stop Motion Department, de Toronto, para criar um novo curta animado.
50161664672_f9f4dd844b_k.jpg
50161664247_76998f3d26_k.jpg


Quando falamos sobre a nossa ideia de anunciar o lançamento para PlayStation 4 com um trailer “stop mo”, ficamos felizes em descobrir que os animadores Philip Eddolls e Evan DeRushie toparam na hora. Mais que isso, que adoraram a nossa abordagem e a similaridade dos nossos estilos de animação.

Inspirados pela nossa paixão pelo estilo esquisito e bizarro do curta experimental de 1933, The Peanut Vendor, o Stop Motion Department fez questão de garantir que usariam muitas das mesmas técnicas de animação estilo stop motion da era. As criadoras de fantoche Karen Valleau e Lauren Craig construíram os fantoches do King Dice e Cuphead com cabeças de madeira, mãos de couro, e muitas formas primárias, para refletir como os brinquedos das crianças dos anos 30 eram realmente, todos feitos com ferramentas de fabricação simples, como brocas e serras.
50160870288_1e6cd25238_k.jpg


Enquanto isso, o filme em si foi animado sem a assistência de programas de computador que deixam os animadores stop motion modernos saberem como seus quadros ficarão e corrigir erros. Em vez disso, Philip e Evan se limitaram à tabelas desenhadas e marcadores de metal para notar a posição de cada fantoche, antes de alinhá-los na próxima posição. Assim imitamos o melhor possível as limitações “tente o melhor que puder e veja o que acontece” das antigas produções stop motion.

E por último, tudo foi filmado usando lentes dos anos 30, conhecidas como lentes “C Mount”, que estouram as imagens e são aquele visual vintage. Cada quadro foi usado da maneira que ficou, sem edição de correção ou composição, ou seja, se olhar bem, poderá ver os suportes e outros implementos de animação no fundo.

O processo inteiro foi criado para parecer aquelas propagandas de brinquedos animadas, porém um pouco sinistras dos anos 30, de adoramos como tudo ficou.

A todos os fãs da comunidade PlayStation que nos enviaram tantas mensagens de apoio: não vemos a hora de poderem se divertir com esta batalha supimpa.
 
Última edição:
Sony removeu o icone da Store agora e ficou um buraco - e o Geoff mandou um "joinha"pro post do rumor hahaha

Eu diria que ta praticamente confirmado
 
Depois que o jogo foi lançado no Switch, nem fiquei surpreso.
Aliás, eu tenho esse jogo comprado na Microsoft Store, mas nunca paro pra jogar.
 
Depois que o jogo foi lançado no Switch, nem fiquei surpreso.
Aliás, eu tenho esse jogo comprado na Microsoft Store, mas nunca paro pra jogar.
Tenho que terminar ainda. Foi muito louco porque eu joguei umas 10h quando saiu em coisa de dois/três dias, aí fiquei anos sem jogar. Há alguns meses, joguei uma meia hora eu acho e matei um chefe.
 
Isso me fez lembrar que eu ainda não terminei esse jogo.
Preciso voltar.
 
Meu filho foi mais longe que eu, mas bem mais. Não consegui me dedicar para ficar bom, e com isso acho que parei em uns 40% mais ou menos.
Uma hora dessas quero tentar mais.
 
Foi um dos jogos que mais curti no Switch. Mas joguei ele sempre na TV, porque no modo portátil fica muito mais difícil. Minha esposa adorava assistir. Uma coisa que ele tem de bom é que os loadings são bem rápidos. Quando vc se dá conta, passou uma hora tentando matar um boss. Isso é fundamental num jogo difícil. Uma das coisas chatas dos jogos da FromSoftware é que entre loading e caminho, demora de você enfrentar de novo o boss que te acabou de te matar pela vigésima vez. Sekiro melhorou isso um pouco, colocando os checkpoints perto dos bosses, mas o loading ainda demora.
 

R$83,50
 
Jogão. Estou só esperando a The Delicious Last Course sair, vai bagunçar meus 100% mas vai valer a pena voltar a jogar.
 

R$83,50

O dia que sair na Plus eu jogo :joy:
 
Back
Topo Bottom