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Tópico Oficial CupHead - 01 Diabo e Dois Copos

O que mais me impressiona é que nem Ori teve todo esse marketing que Cuphead está tendo.
É que Ori foi lançado como um jogo menor dentro da 'maior line up da história'.
Já em 2017, a M$ não lançou seus jogos fortes fim de ano, então abriu espaço maior pro CupHead brilhar.
 
Última edição:
É que Ori foi lançado como um jogo menor dentro da 'maior line up da história'.
Já em 2017, a M$ não lançou seus jogos fortes fim de ano, então abre-se espaço maior pro CupHead brilhar.
Talvez o número reduzido de exclusivos no final do ano da MS, comparado aos outros anos tenha "forçado" a empresa a promover o jogo como tal.
Sim, faz sentido, mas o próprio marketing do Forza 7 está sendo ofuscado pelo MXND - Movimento das Xícaras Negociantes com o Demônio.
 
e CupHead ficou anos cozinhando, e o interesse foi só aumentando. Ori chegou chegando, foi quase um susto.
 
Por mais maluco que seja essa teoria, os reviews saírem após o lançamento reforçam essa ideia.

Será?
O que mais me impressiona é que nem Ori teve todo esse marketing que Cuphead está tendo.

As coisas estão interligadas.
São resultado da observação da MS com relação aos seus lançamentos nos últimos anos. Houve aprendizado com o que deu de errado com Recore, mas também com o que deu certo em Ori. Ori mostrou que esses títulos podem trazer um fator "uau" para o Xbox com o mesmo peso de um jogo grande.

E, vamos combinar, Cuphead sempre deu pinta de que era algo especial. Tinha, evidentemente, chance de frustrar o hype. Mas o hype estava ali, era questão de corresponder ou não. Não faltou tempo, com todo esse atraso, para a MS avaliar como o jogo estava, ainda mais considerando os vários hands on em feiras.

Acho que foi mais uma coisa na linha de "é, o negócio ficou bom mesmo, estamos vendo que atende a maioria das expectativas que se criou a respeito do título. Vamos colocar uma boa divulgação perto do lançamento". Até porque muito hype DURANTE o desenvolvimento acredito que atrapalhe mais do que ajude um estúdio pequeno. Os caras apostaram tudo. Coisa boa que a MS está bancando esse marketing merecido.
 
Sim, faz sentido, mas o próprio marketing do Forza 7 está sendo ofuscado pelo MXND - Movimento das Xícaras Negociantes com o Demônio.
Isso sim eu achei curioso.

Se for pra dar um chute, eu acredito que seja tipo: Forza 7 já tem um público cativo e uma vendagem esperada, vamos focar nosso esforço em promover esta nova IP.

No meu ponto de vista acertaram em cheio em promover o Cuphead
 
Será que os adiamentos do Below são pra que tenha um resultado igual o do Cuphead? As reviews e o que vi me convenceram a comprar o jogo. E nem de jogo plataforma eu gosto.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
Será que os adiamentos do Below são pra que tenha um resultado igual o do Cuphead? As reviews e o que vi me convenceram a comprar o jogo. E nem de jogo plataforma eu gosto.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Provavelmente, ja que falaram que só voltam a falar do Below quando ele estiver quase pronto. Esse é outro jogo que eu to achando que sai ano que vem, ou no maximo em 2019 e vai ser muito bom.
 
E como é curioso:
As melhores novas IPs da Microsoft nesta geração são indies! Espero o mesmo sucesso por exemplo do Lucky.
Pra indies a Microsoft tem acertado a mão absurdamente.
 
Espero o mesmo sucesso por exemplo do Lucky.

Eu já não espero tanto assim da raposinha.
Acho que pode ser um jogo bacana, tenho interesse, mas ainda não vi nada que fizesse o título se destacar.

Como tenho criança em casa, saúdo quando vem esse tipo de jogo. Torço para que seja competente e divertido. Mas não vi indícios de uma experiência memorável, por isso tem boas chances de não receber todo esse carinho do marketing da MS.
 
Novas notas saindo , a média marcando 85 pontos no Metacritic e no Opencritic está marcando 87 pontos devido a quantidade maior de reviews.

Destructoid 9.5 / 10.0

Cuphead's incredible style belies its magical complexity. It's so much more than a hard-as-hell shoot-'em-up with artistic flair. It's cerebral in a way that these kind of games rarely are. Cuphead's commitment to forcing the player to understand is commendable. Those who don't have the patience to learn won't get far. That's the kind of stand-your-ground moxie that makes this a hallmark of game design. My praise runneth over.

Hora do almoço que não chega logo.
 
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Será que os adiamentos do Below são pra que tenha um resultado igual o do Cuphead? As reviews e o que vi me convenceram a comprar o jogo. E nem de jogo plataforma eu gosto.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
Below é mais dificil receber um marketing desse. O Cuphead tem carisma, personagens.. Below é mais "abstrato"
 
Below é mais dificil receber um marketing desse. O Cuphead tem carisma, personagens.. Below é mais "abstrato"
Até onde li o Below é um RPG de exploração nos moldes dos antigos zeldas. Os primeiros. Podiam fazer um jogo gigantesco e vender dessa forma. Eu compraria. O que vi realmente não é animador. Mas, dependendo do marketing, pode vingar. Eu também não tava animado pra CupHead.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
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