Por mais maluco que seja essa teoria, os reviews saírem após o lançamento reforçam essa ideia.
Será?
O que mais me impressiona é que nem Ori teve todo esse marketing que Cuphead está tendo.
As coisas estão interligadas.
São resultado da observação da MS com relação aos seus lançamentos nos últimos anos. Houve aprendizado com o que deu de errado com Recore, mas também com o que deu certo em Ori. Ori mostrou que esses títulos podem trazer um fator "uau" para o
Xbox com o mesmo peso de um jogo grande.
E, vamos combinar, Cuphead sempre deu pinta de que era algo especial. Tinha, evidentemente, chance de frustrar o hype. Mas o hype estava ali, era questão de corresponder ou não. Não faltou tempo, com todo esse atraso, para a MS avaliar como o jogo estava, ainda mais considerando os vários
hands on em feiras.
Acho que foi mais uma coisa na linha de "é, o negócio ficou bom mesmo, estamos vendo que atende a maioria das expectativas que se criou a respeito do título. Vamos colocar uma boa divulgação perto do lançamento". Até porque muito hype DURANTE o desenvolvimento acredito que atrapalhe mais do que ajude um estúdio pequeno. Os caras apostaram tudo. Coisa boa que a MS está bancando esse marketing merecido.