Ainda acho interessante tudo isso.
Ainda acho interessante tudo isso.
Ta bem nítido que apenas o poder de 'processamento' do ssd não dita a velocidade de carregamento dos jogos, já que sim o SSD do PS5 é muito mais veloz que a do Xbox.
Porém, se é mais veloz, pq em jogos retro o Xbox leva vantagem em quase todos?
A MS faz questão em fazer propaganda da arquitetura do Xbox, que vai além de um SSD rápido. Ou seja, o poder de carregamento do Xbox é uma engenharia bem complexa que permite talvez irem além dos 2.5GBs, sendo mais eficaz que os 7.0 do PS5, pelo menos em jogos crossgen.
Por outro lado, até o momento não vimos jogos com o desempenho de carregamento dos exclusivos do PS5 que é bizarro de rápido. Em segundos você está jogando Miles Morales, e em alguns casos até msm em thirds onde no PS5 se pula toda a intro pra ir direto ao gameplay, coisa que não se vê no Xbox.
Eu acredito que a MS apostou num conjunto de arquitetura que funciona em qualquer jogo de qualquer geração, já o PS5 deve ter apostado no poder bruto do seu SSD para otimizações em jogos da nova geração.
De qualquer forma, o quick resume é o cheque mate disso tudo, a sensação de velocidade no Xbox é absurdo com essa função.
A retro do PS5 é muito limitada, o dev kit não libera acesso a todos os recursos do hardware. Como vc mesmo disse, basta ver os loadings praticamente inexistentes em jogos nativos para PS5, como Miles Morales e Demon's Soul.Porém, se é mais veloz, pq em jogos retro o Xbox leva vantagem em quase todos?
há várias controvérsias, pessoal que ta fazendo o beta do ssd do ps5 testou e confirmou que mesmo o ssd com menor velocidade disponível homologado (3900MB/s) mantém o mesmo tempo de loading que o ssd interno (5500MB/s) nos exclusivosAinda acho interessante tudo isso.
Ta bem nítido que apenas o poder de 'processamento' do ssd não dita a velocidade de carregamento dos jogos, já que sim o SSD do PS5 é muito mais veloz que a do Xbox.
Porém, se é mais veloz, pq em jogos retro o Xbox leva vantagem em quase todos?
A MS faz questão em fazer propaganda da arquitetura do Xbox, que vai além de um SSD rápido. Ou seja, o poder de carregamento do Xbox é uma engenharia bem complexa que permite talvez irem além dos 2.5GBs, sendo mais eficaz que os 7.0 do PS5, pelo menos em jogos crossgen.
Por outro lado, até o momento não vimos jogos com o desempenho de carregamento dos exclusivos do PS5 que é bizarro de rápido. Em segundos você está jogando Miles Morales, e em alguns casos até msm em thirds onde no PS5 se pula toda a intro pra ir direto ao gameplay, coisa que não se vê no Xbox.
Eu acredito que a MS apostou num conjunto de arquitetura que funciona em qualquer jogo de qualquer geração, já o PS5 deve ter apostado no poder bruto do seu SSD para otimizações em jogos da nova geração.
De qualquer forma, o quick resume é o cheque mate disso tudo, a sensação de velocidade no Xbox é absurdo com essa função.
Game | Internal SSD | Sabrent Rocket | XPG Gammix S50 Lite (3900MB/s) | External HDD |
---|---|---|---|---|
Ratchet and Clank: Rift Apart | 14 sec | 14 sec | 15 sec | N/A |
Returnal | 30 sec | 30 sec | 31 sec | N/A |
Spider-Man: Miles Morales (PS5) | 19 sec | 18 sec | 17 sec | N/A |
FFVII Remake (PS5) | 10 sec | 10 sec | 10 sec | N/A |
FFVII Remake (PS4) | 43 sec | 43 sec | 43 sec | 58 sec |
Yakuza Like a Dragon (PS5) | 31 sec | 32 sec | 32 sec | N/A |
Yakuza Like a Dragon (PS4) | 37 sec | 37 sec | 35 sec | 52 sec |
Não sei o sistema Quick Resume pode ser patenteado, mas acredito numa solução do lado azul em breve. Existem outras questões que me fazem questionar o poder do SSD como o tempo de ligar console, ligar em modo stand by, reboot etc. Em todos eles o Series dá de pau. Com relação aos exclusivos do lado azul, o load deles é realmente sensacional, mas não posso falar muito por falta de interesse de minha parte.Ainda acho interessante tudo isso.
Ta bem nítido que apenas o poder de 'processamento' do ssd não dita a velocidade de carregamento dos jogos, já que sim o SSD do PS5 é muito mais veloz que a do Xbox.
Porém, se é mais veloz, pq em jogos retro o Xbox leva vantagem em quase todos?
A MS faz questão em fazer propaganda da arquitetura do Xbox, que vai além de um SSD rápido. Ou seja, o poder de carregamento do Xbox é uma engenharia bem complexa que permite talvez irem além dos 2.5GBs, sendo mais eficaz que os 7.0 do PS5, pelo menos em jogos crossgen.
Por outro lado, até o momento não vimos jogos com o desempenho de carregamento dos exclusivos do PS5 que é bizarro de rápido. Em segundos você está jogando Miles Morales, e em alguns casos até msm em thirds onde no PS5 se pula toda a intro pra ir direto ao gameplay, coisa que não se vê no Xbox.
Eu acredito que a MS apostou num conjunto de arquitetura que funciona em qualquer jogo de qualquer geração, já o PS5 deve ter apostado no poder bruto do seu SSD para otimizações em jogos da nova geração.
De qualquer forma, o quick resume é o cheque mate disso tudo, a sensação de velocidade no Xbox é absurdo com essa função.
Sucintamente o Series S é um upgrade do One/OneS já o Series X é um upgrade do OneX!Alguém poderia me explicar de forma sucinta aquele esquema de configuração do Series X e Séries S ou mesmo me mostrar onde explica? Aquele esquema de SX roda 4k 120fps e SS roda 4k 60fps. Obrigado.
Sucintamente o Series S é um upgrade do One/OneS já o Series X é um upgrade do OneX!
O Series S é um console voltado para rodar (em tese) jogos até 1440p, já o Series X jogos em 4k. Os fps dependem de jogo pra jogo, mas o "padrão" seria 60fps em ambos os consoles (mas isso não é obrigatório, já que jogos com Raytracing podem rodar @30fps).
Acho que é isso, se falou algo completem por favor!
Sim, o jogo do Series S fica bonito na tela sem precisar pagar uma grande bagatela.O principal você já definiu.
O Series S pode tirar algum proveito de TV's melhores, sim, como alguns jogos a 120 fps ou ver vídeos do Netflix/Amazon a 4K.
Porém, como os jogos não estarão em 4K (existem exceções de jogos menores), quanto maior for a tela, mais se perceberá a resolução menor.
A imagem do Series S vai parecer melhor numa TV 42" do que numa 55", por exemplo. E se a sua TV for Full HD, o Series S já vai tirar todo proveito dela, coisa que o Xbox One muitas vezes não conseguiu na última geração (média de resolução 900p para jogos grandes). Edit: melhor que a resolução um pouco melhor, o salto de 30 para 60 fps é um dos maiores atrativos para quem vai pular do One para o SS; o simples ato de movimentar a câmera já pode ser bem mais confortável para algumas pessoas que ficam enjoadas.
Não sei se é configuração de monitor não. Eu baixei o jogo aqui e está horrível, todo cagado mesmo.que coisa o fps abaixar pra 30 nos replays...
eu não to conseguindo acertar a config do monitor pra ficar boa a imagem no fifa... eu sou horrível nisso