To ansioso para ver eles utilizando a FSR da AMD nos jogos futuros, acredito que o futuro irá ter cada vez menos jogos em 4k nativo para utilizar o poder computacional para coisas mais interessantes.Começou a aparecer jogo grande que usa adequadamente o novo hardware. Legal.
Ano que vem vai ser ainda mais bacana, já começam a sair projetos que tiveram mais tempo de interação com os devkits (sem falar nos devkits mais amadurecidos também).
essa resposta só quando tivermos um jogo multi da nova geração para responder, creio que até agora não apareceu nenhum multi totalmente feito para nova geração, e pelo andar da carruagem só lá pro final do ano que vem...Teve algum jogo não retrocompatívio em que o Series teve vantagem pra cima do PS5 em tempo de loading?
Teve algum jogo não retrocompatívio em que o Series teve vantagem pra cima do PS5 em tempo de loading?
para quem nunca entendeu o significado de "a foto é tão pesada que não carregou aqui!" tá ai o exemplo rsrsrrss
eu não considero the medium next gen, acho que usaram isso para marketing apenas (principalmente aquele papo de renderizar 2 mundos e tal), não tem nada next gen naquele jogo, para uma comparação justa, teria de ser um jogo totalmente desenvolvido na nova geração desde o começo, e do jeito que anda dificil abandonarem a last gen, vai demorar rsrsrrsrsrsO primeiro multi next gen será The Medium, então só saberemos em setembro.
loucura né?Caramba 40 segundos de loading? Que isso
O prorio Metro. Essa versao com RT é nativa pro Series/PSTeve algum jogo não retrocompatívio em que o Series teve vantagem pra cima do PS5 em tempo de loading?
na teoria sim, é nativo, mas é um jogo portado, então não teve o desenvolvimento com base na nova geraçãoO prorio Metro. Essa versao com RT é nativa pro Series/PS
Edit: cheguei tarde na conversa...essa resposta só quando tivermos um jogo multi da nova geração para responder, creio que até agora não apareceu nenhum multi totalmente feito para nova geração, e pelo andar da carruagem só lá pro final do ano que vem...
Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).Nem todo porte nativo para next-gen vai utilizar todos os recursos dos novos consoles.
No caso do Metro, acredito que eles tenham focado na parte gráfica (framerate, texturas, Full Ray Tracing etc) em vez dos loadings e compressão (o arquivo do jogo é praticamente do tamanho da oldgen, talvez até maior).
Particularmente eu acho melhor assim do que o contrário. O jogo está fantástico de bonito.
Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).
Sim, me expressei mal. Quis dizer que é um dos primeiros (tem algum outro?) a trazer essa implementação no nível global de iluminação.Full Raytracing não né Rafa... O Raytracing do Metro é limitado, nem reflexos suporta... Além de um negócio que tem a ver com o número de feixes de raios (que aí já não entendi nada).
Mas oq me deixou chateado foi a falta de Tesselação nesse jogo... Eu tinha como certo na minha cabeça que teria quando anunciaram... O jogo tá bonito, um pouco melhor que era no One X, é fato... Mas a tesselação faz uma falta ?
Entendi...Sim, me expressei mal. Quis dizer que é um dos primeiros (tem algum outro?) a trazer essa implementação no nível global de iluminação.
Para consoles, hoje, vai ser difícil ver aquele tal "Path Tracing". Acho que apenas Minecraft foi apresentado assim.
Isso é lindo demais...
Uma simples imagem de "full-raytracing" com 10 MIL raios por pixel do curso 'Ray Tracing in One Weekend'. Pra quem sabe C++ sugiro dar uma olhada, é simples e explica muito de como funciona um "real tracer".
para quem nunca entendeu o significado de "a foto é tão pesada que não carregou aqui!" tá ai o exemplo rsrsrrss