Aí veio o segundo. Hype nas alturas. Expectativas to tamanho do universo do game....e tbm veio a versão PS...pra mim foi isso que matou a trilogia e a questão das escolhas. Veja bem, não o PS em si, mas o que a EA fez para que as verdinhas dos donos de PS entrassem em sua conta: um remake.
Sim, o segundo game era um remake do primeiro. Não falo de gameplay, porque aqui mudaram para os clips de munição e melhoraram algumas coisas (óbvio, né) na movimentação e na sua party. Falo da essência do game.
Joguei o primeiro game 3X e tinha 3 saves. cada um com um final de acordo com a personalidade do Sheppard (bom, neutro e mal) e quando chego no segundo game cadê o conselho? Viajando pela galáxia....não ferra mano. Salvei aqueles putos, salvei a galáxia e os caras tem um papel tão, mas tão pequeno no segundo game que nem pareciam que existiam. E no final onde o conselho morre pra salvar a frota da Terra? O game termina com os humanos literalmente planejando um "golpe de estado" contra a galáxia e no segundo game.....quê....aconteceu? O que houve? Fora sua antiga tripulação, personagens que vc se importava, tinha um "vínculo" e evaporaram. cada um deixou a missão mais importante que tinham pra fazer outra coisa. Os caras lutaram contra os Reapers, os Geths, Saren e agora se aposentaram. Veja bem, a nova equipe tbm é memorável (Miranda), tem lugares muito legais como Omega, mas o potencial foi jogado fora.
Ao invés de ter o conselho do seu lado, financiando sua jornada vc está trabalhando um um cara do submundo que tem mais dinheiro que a MS, Apple, Google, Tesla e Amazon juntas. Não foi ruim esse arco, mas tudo que fiz no primeiro game não valeu de nada porque mataram o sheppard.