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Oficial Clube PXB Game Pass - Ano IV, JUL/24 - STILL WAKES THE DEEP

Qual jogo você quer jogar no Clube PXB Game Pass de julho/24?


  • Total voters
    9
  • Poll closed .

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
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28,814
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10
Localização
Rio Grande do Sul
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Ueba.

Semana final de junho, é hora de começar a pensar no jogo que fará parte do Clube PXB Game Pass a partir de julho - será o 40º título escolhido pela comunidade do fórum. Para quem ainda está jogando Have a Nice Death (o jogo de junho), o tópico segue aberto para receber suas impressões e opiniões sobre esse carismático roguelite.

Agora, para julho.

O Clube PXB Game Pass é um tópico onde, mensalmente, escolhemos um jogo do catálogo do Xbox Game Pass para jogarmos e comentarmos nossas experiências, compartilhar dicas, etc. Vamos compilar aqui nossas sugestões até quinta-feira, 27 de junho, às 23h59min. Nessa fase, cada um pode indicar quantos jogos quiser, a gente vai somando o número de indicações e os três com mais votos entram para a fase de votação, que se inicia assim que o prazo de sugestões for encerrado e vai até às 23h59min do dia 30 de junho, domingo (3 dias para votar).

Como será composta a lista que vai para votação:
  • Os três jogos com mais sugestões aqui no tópico (em caso de empate, haverá sorteio entre eles);
  • Um jogo aleatório (sorteio) entre todo o catálogo de console do Xbox Game Pass;
  • Um jogo aleatório (sorteio) entre os jogos que não foram escolhidos no mês passado: Chants of Sennaar, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name e Venba. The Quarry fez parte de duas votações seguidas e está de fora desse grupo, mas pode voltar caso seja indicado no tópico.
Estes foram os jogos que já passaram pelo Clube PXB Game Pass até o momento. Pra quem usa o Backloggd, montei uma lista lá também pra quem quiser acompanhar ou marcar os que for jogando nesse agregador de backlog.



Ano I
Abril/21 - Guacamelee 2 | Maio/21 - Prey | Junho/21 - Dead Cells | Julho/21 - Yakuza: Like a Dragon | Agosto/21 - The Ascent | Setembro/21 - Dodgeball Academia | Outubro/21 - Psychonauts 2 | Novembro/21 - Unsighted | Dezembro/21 - Doom Eternal | Janeiro/22 - Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth | Fevereiro/22 - Nobody Saves the World | Março/22 - Death's Door
Ano II
Abril/22 - Tunic | Maio/22 - Full Throttle Remastered | Junho/22 - Trek to Yomi | Julho/22 - Outer Wilds | Agosto/22 - Hollow Knight | Setembro/22 - Immortals Fenyx Rising | Outubro/22 - Tinykin | Novembro/22 - A Plague Tale: Requiem | Dezembro/22 - Return to Monkey Island | Janeiro/23 - Infernax | Fevereiro - Hi-Fi Rush | Março/23 - Atomic Heart
Ano III
Abril/23 - Dishonored: Death of the Outsider | Maio/23 - Redfall | Junho/23 - Planet of Lana | Julho/23 - Bramble: The Mountain King | Agosto: F.I.S.T. - Forged in Shadow Torch | Setembro - A Short Hike | Outubro/23 - Sea of Stars | Novembro/23 - Cocoon | Dezembro/23 - Jusant | Janeiro/24 - Rollerdrome | Fevereiro/24 - Roboquest | Março/24 - Amnesia: The Dark Descent
Ano IV

Então, é isso.

Indicações até: 27 de junho, 23h59min.


Jogos indicados no tópico, os tempos entre parênteses são estimativas para terminar a campanha principal + extras segundo o site How Long to Beat:

  • Little Kitty, Big City (4h) - 1
  • Steamworld Dig 2 (10h) - 2
  • Still Wakes the Deep (5h) - 3
  • Toem (5h) - 1
  • Warhammer 40,000: Boltgun (11h) - 1
 
Última edição:
Still Wakes the Deep levou e é o jogo do mês.

STILL WAKES THE DEEP é um retorno ao gênero de horror em primeira pessoa de The Chinese Room, que criou jogos sucesso de crítica, como Amnesia: A Machine for Pigs, Everybody's Gone to the Rapture e Dear Esther.

Você é funcionário de uma plataforma de petróleo lutando pela vida em meio a uma forte tempestade, num ambiente perigoso e nas águas escuras do gélido Mar do Norte. Todas as linhas de comunicação foram cortadas. Não há mais saídas. Só restou encarar o horror desconhecido que subiu a bordo.


RECURSOS DO JOGO
  • Explore uma plataforma de petróleo na Escócia dos anos 1970, que se desenvolve ao longo da história.
  • Efeitos visuais e sonoros de classe mundial, roteiro do estúdio premiado The Chinese Room
  • Um elenco e tanto de dubladores: Alec Newman, Neve McIntosh, entre outros
  • Trilha sonora de classe mundial de Jason Graves
  • Seis horas de jogabilidade aterrorizante
  • Prepare-se para uma sinfonia de ação, apreensão e terror


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Comecei a jogar ontem à noite usando o Gamesir X2S com o celular, por streaming, mais pra ver como era. Estava rodando liso, mas não é um tipo de jogo muito bom pra jogar em uma tela pequeninha, a UI diminuta deixa bem ruim de ler as coisas e a ambientação é uma das graças dele.

Vou seguir na TV mesmo.
 
Gosto bastante da desenvolvedora Chinese Room, dela joguei o Dear Esther e Everybody's gone to the rapture.

Entretanto, ao contrário dos jogos acima, que são extremamente intimistas e basicamente são walking simulatores onde você tem que ir descobrindo a história (e preenchendo lacunas na sua cabeça mesmo) esse tem um escopo um pouco maior e uma história mais linear.

E eu nunca tinha lido ou visto nada a respeito desse jogo, peguei porque está no Game Pass e pela desenvolvedora.

Dito isso, esperava uma experiência mais aberta onde você vai investigando lá e descobrindo a história, e achei tudo muito linear, muitas vezes queria ir por caminhos alternativos e lá tinha uma barreira para me mostrar que não adianta sair muito do caminho normal.

Como ponto positivo achei o design dos monstros bem legal, parecem aqueles monstros do filme Enigma do Outro Mundo.

No mais, jogo curto, dá para terminar em umas 5 horas, a história é legal e vale uma nota 7.5.
 
Dito isso, esperava uma experiência mais aberta onde você vai investigando lá e descobrindo a história, e achei tudo muito linear, muitas vezes queria ir por caminhos alternativos e lá tinha uma barreira para me mostrar que não adianta sair muito do caminho normal.
Terminei agora há pouco e tive essa mesma impressão. É um jogo legal, a ambientação em uma plataforma de petróleo é bem interessante pra um jogo de terror porque não tem pra onde fugir, mas ele é bastante linear, nesse nível de não conseguir desviar do caminho por 5" que já aparece algum obstáculo pra lembrar que não é por ali. Logo no início do jogo, até vemos um mapa físico com aqueles avisos de "você está aqui", que me levaram a crer que teríamos que prestar mais atenção nos cenários, mas nope.

O lado bom de ser curto (dá pra terminare em cerca de 4h a 5h) é que ele acaba antes dessa linearidade incomodar de verdade.

Visualmente é bem bonito, toda a parte técnica é bem competente (gráfico, som, vozes, etc.), dá pra ver que conseguiram investir mais tempo nisso depois de terem sido comprados pela Sumo.
 
Não estou participando, mas zerei esse jogo semana passada, curti a experiência, bom jogo.

Mas vou deixar um aviso aqui pra quem tem um leve(?) TOC igual eu, tem uma conquista maldita nesse jogo que dá 29 de gamerscore e outra bem mais fácil de perder que dá 1, se não tiver a fim de jogar de novo acho bom ficar atento a isso '-'
 
Que joguinho delicioso heim! Fui testar ele e estou curtindo mto. Graficamente está mto bonito e ambientação é um show a parte.
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Já temos um forte candidato ao Jogo do Ano do Clube PXB.
 
Acabei de finalizá-lo. Curti mto! Um enredo simples, gráficos bem legais, áudio imersivo. Excelente adição ao GP.

Não sei se podemos considerar o novo PoP um indie, mas de estúdios menores, é o que mais curti até o momento.
 
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