Dúvida Clipes do DVR estão sem som

Thorsvaldo

Guerreiro
Setembro 23, 2014
48
13
Boa noite pessoal, estou com uma pequena dúvida em relação ao DVR de jogos do Xone. Costumo gravar alguns clipes para depois juntar tudo no Upload Studio, e etc.
No entanto alguns clipes (a maioria) que gravei ultimamente estão rodando sem som, ou seja o clipe tá ali tocando mas não tem som algum...
Em alguns clipes o som está funcionando perfeitamente, porém nos outros não consigo ouvir nada :/
Gostaria de saber se é alguma configuração, ou se alguém mais já teve esse problema.

Ps: Não encontrei nenhum tópico sobre isso, se já tiver um, desculpem-me :D
 

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Tente fazer o upload de um desses vídeos sem som para o OneDrive e veja se no computador ou telefone ele ainda está sem som, só para testar.
 

Thorsvaldo

Guerreiro
Setembro 23, 2014
48
13
Upei um dos clipes que estão sem som para o OneDrive, baixei no PC e nada, continua sem som. O link do clipe no "xboxclips" é esse: http://xboxclips.com/Thorsvaldo/837913ec-1469-4aee-9192-e38bc9edf15f
Poderia constar para mim se está sem som para você também?
Obrigado

Edit: Gravei 3 novos clipes no FC4, 2 com o "DVR" fixado, usando as opções "Salvar ultimos 30 segundos" e "Gravar novo clipe" respectivamente, ambos 30 segundos, e um terceiro usando o atalho click duplo no botão xbox + x. Todos os 3 clipes estão com som. Não entendi mais nada agora u.u
 
Última edição:

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Eu já tive este problema e um amigo meu com Xone também...simplesmente não faço ideia, o último jogo que tive problema com isso foi o Dragon Age, diversos vídeos normais com som, e do nada um gravado sem som algum. Já aconteceu isso com NBA 2k14 e outros jogos, mas sempre aleatório, não faço ideia do motivo.
 
  • Curtir
Reações: Thorsvaldo

Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
348
282
Volta e meia eu tenho esse "problema" aqui, e meu primo também. No início achei que era até um defeito, mas, felizmente, não é.
Depois de muito garimpar na internet há algum tempo, vi que isso é comum, já que existe essa mesma reclamação em alguns fóruns gringos também.
Uma explicação que vi em algum lugar, (e que para mim faz sentido) é que ocorre algum tipo de erro na hora da comunicação entre o Xbox e a "nuvem", por isso acontece de ficar sem som às vezes. O DVR de jogos não salva os videos no console, eles ficam todos hospedados nos servidores da Microsoft. Ou seja, o app está instalado no console, mas ele só serve para upar/ fazer streaming do vídeo para assistirmos na hora. Outra tese que comprova esse suposto erro é o fato de você sequer conseguir gravar os videos se o console estiver offline.
Penso que deveria ser algo parecido com o PS4 - que grava o vídeo no HD do console, e caberia ao usuário escolher se quer upar, talvez com alguma opção disponível pelo console... Enfim.

Falei demais, rs. A solução para isso é simples, mas eu particularmente acho bem chato ter que fazer isso. Desligue o console normalmente (ou segure o power até desligar - testei os dois aqui e deu no mesmo), retire da tomada por 1 min e volte a ligar. Seus próximos vídeos estarão com som novamente.
Em todas as atualizações eu espero que a MS resolva isso, mas até agora, nada... :(

Isso é muito aleatório. De vez em quando gravo os vídeos e eles ficam normais, outras vezes acontece de ficar sem som. Se o console gravar uma vez com som, todos os vídeos posteriores ficarão normais. Se o primeiro ficar sem som, todos os outros ficarão iguais.
Se alguém descobrir novidades, compartilha com os amigos ! :cool:
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Thorsvaldo

Burga

Guerreiro
Junho 5, 2006
9,277
4,553
Volta e meia eu tenho esse "problema" aqui, e meu primo também. No início achei que era até um defeito, mas, felizmente, não é.
Depois de muito garimpar na internet há algum tempo, vi que isso é comum, já que existe essa mesma reclamação em alguns fóruns gringos também.
Uma explicação que vi em algum lugar, (e que para mim faz sentido) é que ocorre algum tipo de erro na hora da comunicação entre o Xbox e a "nuvem", por isso acontece de ficar sem som às vezes. O DVR de jogos não salva os videos no console, eles ficam todos hospedados nos servidores da Microsoft. Ou seja, o app está instalado no console, mas ele só serve para upar/ fazer streaming do vídeo para assistirmos na hora. Outra tese que comprova esse suposto erro é o fato de você sequer conseguir gravar os videos se o console estiver offline.
Penso que deveria ser algo parecido com o PS4 - que grava o vídeo no HD do console, e caberia ao usuário escolher se quer upar, talvez com alguma opção disponível pelo console... Enfim.

Falei demais, rs. A solução para isso é simples, mas eu particularmente acho bem chato ter que fazer isso. Desligue o console normalmente (ou segure o power até desligar - testei os dois aqui e deu no mesmo), retire da tomada por 1 min e volte a ligar. Seus próximos vídeos estarão com som novamente.
Em todas as atualizações eu espero que a MS resolva isso, mas até agora, nada... :(

Isso é muito aleatório. De vez em quando gravo os vídeos e eles ficam normais, outras vezes acontece de ficar sem som. Se o console gravar uma vez com som, todos os vídeos posteriores ficarão normais. Se o primeiro ficar sem som, todos os outros ficarão iguais.
Se alguém descobrir novidades, compartilha com os amigos ! :cool:

O vídeo sempre fica salvo, mesmo que temporariamente, no console. O upload é feito depois, como a sincronização de qualquer documento com o OneDrive. Quando você está editando o vídeo está trabalhando com uma cópia local dele. Acredito que é algum bug mesmo do App do DVR de Jogos do console.
 
  • Curtir
Reações: Thorsvaldo

Thorsvaldo

Guerreiro
Setembro 23, 2014
48
13
Volta e meia eu tenho esse "problema" aqui, e meu primo também. No início achei que era até um defeito, mas, felizmente, não é.
Depois de muito garimpar na internet há algum tempo, vi que isso é comum, já que existe essa mesma reclamação em alguns fóruns gringos também.
Uma explicação que vi em algum lugar, (e que para mim faz sentido) é que ocorre algum tipo de erro na hora da comunicação entre o Xbox e a "nuvem", por isso acontece de ficar sem som às vezes. O DVR de jogos não salva os videos no console, eles ficam todos hospedados nos servidores da Microsoft. Ou seja, o app está instalado no console, mas ele só serve para upar/ fazer streaming do vídeo para assistirmos na hora. Outra tese que comprova esse suposto erro é o fato de você sequer conseguir gravar os videos se o console estiver offline.
Penso que deveria ser algo parecido com o PS4 - que grava o vídeo no HD do console, e caberia ao usuário escolher se quer upar, talvez com alguma opção disponível pelo console... Enfim.

Falei demais, rs. A solução para isso é simples, mas eu particularmente acho bem chato ter que fazer isso. Desligue o console normalmente (ou segure o power até desligar - testei os dois aqui e deu no mesmo), retire da tomada por 1 min e volte a ligar. Seus próximos vídeos estarão com som novamente.
Em todas as atualizações eu espero que a MS resolva isso, mas até agora, nada... :(

Isso é muito aleatório. De vez em quando gravo os vídeos e eles ficam normais, outras vezes acontece de ficar sem som. Se o console gravar uma vez com som, todos os vídeos posteriores ficarão normais. Se o primeiro ficar sem som, todos os outros ficarão iguais.
Se alguém descobrir novidades, compartilha com os amigos ! :cool:

Realmente o que você disse faz todo sentido, ontem desliguei pelo reset e hoje gravei mais 7 clipes todos normais, sem nenhum problema.

Aproveitando o tópico vou expor só mais uma dúvida hehe, então minha internet é um tanto quanto ruim, mas o upload dela é simplesmente péssimo: 0,5 Megas (em teoria) e eu tenho o seguinte problema regularmente: Faço a junção de clipes/montagem no Upload Studio, e mando finalizar o clipe. Ele renderiza normal e tal, aí começa a "upagem" para a nuvem do upload.
Como eu disse, o upload da minha internet é 0,5 em teoria, pois quando o clipe está sendo upado fica entre 0,1 ~ 0,2... o que torna o processo muuuuito lento em vídeos de mais de 3 minutos, e como se não bastasse essa lerdeza eterna, sempre que está chegando no final 75% ~ 90% para terminar a "upagem" um erro acontece, e tenho de recomeçar tudo, esperar horas e horas para upar o video novamente e torcer para no final o erro não acontecer. Gostaria de saber se existe uma solução plausível para isso. Não me importo com o tempo que leva para upar o clipe, no entanto com esse erro fica impossível de fazê-lo em qualquer vídeo :(

Obrigado novamente :)
 

Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
348
282
Sua velocidade de download é normal? Você consegue checar naquela opção de uso de rede.
Pode ser alguma configuração, que não está permitindo que o console use o máximo de banda disponível.
 

Thorsvaldo

Guerreiro
Setembro 23, 2014
48
13
Sua velocidade de download é normal? Você consegue checar naquela opção de uso de rede.
Pode ser alguma configuração, que não está permitindo que o console use o máximo de banda disponível.
Velocidade de download é tranquilo, varia entre 4 ~5 megas, o problema mesmo está no upload :(
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)