Pra mim, fã de qualquer marca, seja de consoles, carros, celulares e até fast food, têm mais é que se lascar. Consumidor deve ser objetivo, se não perde aquele conceito do "cliente tem sempre razão" e passa a ser o oposto: "a marca faz o que quer que os trouxas compram". Apesar do grande apelo que as empresas fazem hoje, tentando convencer seus consumidores de que são uma "família", eu faço o possível para escolher o melhor custo benefício sempre, apesar de, as vezes, simpatizar mais com uma marca do que outra.
É isso. Eu fui de PS3 na geração anterior por conta da gratuidade pra jogar online e por conta dos exclusivos. Nessa, o Game Pass foi o diferencial pra eu ter optado pelo Xbox (mesmo com os bons exclusivos do PS4, sou um fã de carteirinha de Uncharted). Você deu o gabarito. Num mercado que pratica preços tão altos, o consumidor precisa ser ensinado a olhar dessa forma, buscar o que for mais vantajoso e apenas seguir o coração se a parte financeira não for uma facada no bolso.
Todo o resto é perfumaria pra fanboy.