Exatamente. O problema claramente é o público, não a empresa. ?
Se tu quer continuar com esse assunto, beleza.
Mas nesse caso o problema não é a empresa. Ela deixou claro o que vai mostrar.
O twitter da Microsoft sugeriu que veríamos algo impressionante, sem dizer nem ao menos o que, e entregou algo decepcionante em quase todos os sentidos: apenas um novo console, um novo console que nem é o X e um novo console que apenas duas pessoas vão ter. Pra um negócio desses tu diz:
PESSOAL, VEJAM NOSSO NOVO CONSOLE.
E mostra o novo console.
E não:
A ESPERA COMEÇOU. FOGO. ESCAMAS. GELO E... AGUARDEM!!!! Dias depois revela como se fosse uma bomba. É evidente que se tu cria expectativa tu vai fazer as pessoas especularem. E quanto mais expectativa... Mais decepcionante pode ser.
E quando falavam: ah, mas tava claro que era um console. Sim, acho que todos sabiam que teria um console envolvido também. Mas pelo mistério do anuncio gerou toda essa expectativa se não poderia ser comemorativo a um jogo. Porque se tu tiver um jogo exclusivo de Game of Thrones, tem que usar mesmo o marketing de tudo que é forma.
Enfim, não coloco como situações parecidas.
Mas evidentemente não desconsidero que muitas vezes as pessoas se empolgam por coisas que não deixam muita margem. Como aparentemente é o caso dessa apresentação da Sony.