O impacto em maior transferencia e consumo de dados entre as redes. João do PSN da um tiro de shotgun na sua fuça (headshot), essa informação (Dados), vai para a PSN e depois da PSN para um outro servidor (ponte ou direto para a Live) a live vai receber a informação (dados) e enviar para o usúario e assim vice versa. Antes, os dados iriam para live ou a psn e voltavam para os outros jogadores conectados ao jogo, ou seja, ela só enviava e consumia os dados de quem estava em sua rede própria, agora terá que enviar e consumir dados de outra rede em conjunto, o q causa um impacto nos servidores, ligue 10 maquinas em roteador de 10 megas no fio e depois ligue 5 maquinas sozinhas neste roteador, vc terá perda de velocidade de conexão, pois tem mais maquinas para consumir dados e demandando ao servidor mais comundo de envio e recebimento de dados. (Não sei se a rede da PSN e Live funcionam assim).
Caso a live e a psn, funcianam como um HUB para o servidor das desevolvedores e os servidores são dos desenvolvedores, não vejo muito impacto, mas fica a dúvida, é um HUB ou não? Não sei a resposta.
Dificilmente será um p2p, não é um p2p na conexão Live x PC. Pelo menos até q eu saiba, não é.