A Bungie divulgou no site oficial de "Destiny 2" que eles irão assumir todos os direitos de publicação da franquia Destiny. A empresa tinha feito um acordo de publicação com a Activision, lançando dois jogos e diversos DLCs, e agora eles estão prontos para publicarem os games por conta própria, enquanto "a Activision aumentará o seu foco nos projetos de propriedade intelectual".
https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...ctivision-e-adquire-direitos-para-destiny.htm
“Quando lançamos nossa parceria com a Activision em 2010, a indústria de jogos estava em um lugar bem diferente. Como um estúdio independente planejando construir uma nova experiência, queríamos um parceiro disposto a dar um grande salto conosco ”, disse o estúdio em um comunicado. “Nós tínhamos uma visão ambiciosa para Destiny, mas para lançar um jogo dessa magnitude, precisávamos do apoio de um parceiro já estabelecido”.
Mas agora vivemos na era dos jogos free-to-play, como Fortnite, que podem ser totalmente sustentados por microtransações, assim como várias outras mudanças nos modelos e projetos de negócios que alteraram a forma como os desenvolvedores ganham dinheiro e mantêm o software vivo por meses, ou anos. Assim, parece que não faz mais sentido a Bungie ficar conectada a uma grande editora como a Activision, que também publica a série Call of Duty e faz parte da mesma empresa que a Blizzard Entertainment.
Não está claro se a Activision pretendia que a Bungie desenvolvesse um Destiny 3, ou se a separação da Bungie com a editora significa que agora ela pode simplesmente tratar o jogo como um serviço contínuo que poderia ser mantido com uma taxa de assinatura.
No início do ano, a gigante da internet chinesa NetEase investiu US$ 100 milhões na Bungie, o que significa que ela tem uma sólida rede de segurança financeira para permitir experimentar como quer vender Destiny e outros jogos.
https://www.theverge.com/2019/1/10/18177463/bungie-activision-destiny-split-self-publish
https://jogos.uol.com.br/ultimas-no...ctivision-e-adquire-direitos-para-destiny.htm
“Quando lançamos nossa parceria com a Activision em 2010, a indústria de jogos estava em um lugar bem diferente. Como um estúdio independente planejando construir uma nova experiência, queríamos um parceiro disposto a dar um grande salto conosco ”, disse o estúdio em um comunicado. “Nós tínhamos uma visão ambiciosa para Destiny, mas para lançar um jogo dessa magnitude, precisávamos do apoio de um parceiro já estabelecido”.
Mas agora vivemos na era dos jogos free-to-play, como Fortnite, que podem ser totalmente sustentados por microtransações, assim como várias outras mudanças nos modelos e projetos de negócios que alteraram a forma como os desenvolvedores ganham dinheiro e mantêm o software vivo por meses, ou anos. Assim, parece que não faz mais sentido a Bungie ficar conectada a uma grande editora como a Activision, que também publica a série Call of Duty e faz parte da mesma empresa que a Blizzard Entertainment.
Não está claro se a Activision pretendia que a Bungie desenvolvesse um Destiny 3, ou se a separação da Bungie com a editora significa que agora ela pode simplesmente tratar o jogo como um serviço contínuo que poderia ser mantido com uma taxa de assinatura.
No início do ano, a gigante da internet chinesa NetEase investiu US$ 100 milhões na Bungie, o que significa que ela tem uma sólida rede de segurança financeira para permitir experimentar como quer vender Destiny e outros jogos.
https://www.theverge.com/2019/1/10/18177463/bungie-activision-destiny-split-self-publish
Última edição: