E o que garante que a nova estratégia vai ser bem executada?Pois é, mas manter na mesma estratégia que deu errado tambem não adianta. "Ah, mas foi mal executada". Pois é, e nada garante que será bem executada na proxima tentativa.
E o que garante que a nova estratégia vai ser bem executada?Pois é, mas manter na mesma estratégia que deu errado tambem não adianta. "Ah, mas foi mal executada". Pois é, e nada garante que será bem executada na proxima tentativa.
Todo mundo sabe disso, aqui todo mundo é adulto que trabalha e paga boleto. Ninguém está pedindo caridade da MS, apenas coerência, que execute bem suas estratégias. A Sony começou a lançar jogos para PC. Mudança de estratégia. Legal. Mas não vemos ela mudando de rumo a cada 3 meses atirando pra todo lado. Ai você vai argumentar que é porque ela vende bem seus jogos e consoles. Sim, e pra vender a Sony é mestre de marketing. Pega o lançamento do GoW Ragnarok, o quanto de marketing teve. Agora com Hellblade 2 NÃO TEM MARKETING. Vai vender console e assinatura como? Vai lucrar como desse jeito?
Nada, assim como nada garante que insistir na estratégia antiga funcionaria. Mas eles estão tentando. É isso ou sair do negócio. Provavelmente eles veem chances de lucrar, então continuam tentando. Nada é garantido, tudo é de certa forma uma aposta. Alguns apostam certo, outros não.E o que garante que a nova estratégia vai ser bem executada?
E acredito que Hi-fi tenha sim sido um sucesso na questão de atrair assinante. Muita gente assinou pra joga-lo na época. Agora se essas pessoas mantiveram após ele é outra questão. E também vai dá métrica da pessoa. "Se não atraiu 10 milhões de assinantes, não foi um sucesso".
Aí meu amigo...
Quando eu disse que era de proposito?Mas ninguém executa mal estratégias de propósito. O pessoal lá não disse: "kkkk, bora executar mal umas estratégias pra deixar o fã bolado". Eles fazem por incompetência, ou seja, é algo que foge do controle deles. É algo que não sabem fazer bem.
Gigantes tambem erram e fazem besteira. Google matou o Stadia pouco depois dele existir, a própria Microsoft matou o Mixer. Não é simples tipo: "bora ver onde erramos e agora acertar". Tanto que a Microsoft tá aí errando até agora. Como falei: falta competência.Quando eu disse que era de proposito?
Uma gigante como a Microsoft, se quer evoluir, tem sim que fazer diagnósticos internos para arrumar o que está errado em suas execuções. Não existe isso de "somos ruins nisso, hehe, faz parte".
É justamente o que ela iria conseguir agora, com muitos estudios, conciliar grandes lançamentos com jogos menores. Tentar emplacar MUITOS meses com lançamentos/contratos day one para o Gamepass.Nah, a MS já parece estar desistindo de vender console. Ela já viu que não vai rolar. Está desde 2013 tentando e não conseguiu fazer as vendas do Xbox engrenarem, daí a estratégia full third. Mas sim, a MS deve fazer acordos com jogos menores e deixar seus estudios pra jogo grande.
Mas a Microsoft tambem ta tentando, ué. Só não deu retorno, mas jogo pequeno é o que a Microsoft mais lança. O que o pessoal reclama é justamente da falta de jogos AAA.
A MS apostou fichas altas no Gamepass, mas o crescimento do serviço abrandou, no qual a base atual de usuários ainda não é capaz de financiar jogos jogos de alto calibre day one.E porque falhou? porque a estratégia foi ruim ou porque foi mal exucutada?
Na minha opinião foi mal executada. Se foi mal executada, uma empresa desse tamanho deveria buscar na raiz e saber do porque erra tanto na hora de executar suas estratégias. Porque assim não adianta somente mudar de estratégia toda hora e atirar para todo lado se ela mesma caga nos processos. Uma hora não vão sobrar mais opções.
É justamente o que ela iria conseguir agora, com muitos estudios, conciliar grandes lançamentos com jogos menores. Tentar emplacar MUITOS meses com lançamentos/contratos day one para o Gamepass.
Imagine agora nesse ano, tem jogos bons pra serem lançados, mais uns 2/3 menores que poderiam aparecer na conferencia, fora as adições de jogos da ABK, será que o Game pass não ficaria mais atrativo?
Mas ela tenta a estratégia por 7 dias no máximo...
Mas ai podemos excluir totalmente os jogos indies da industria, imagina a margem de acerto deles?É aí que tá: talvez não sejam otimos pro Game Pass. Se um jogo desses não vende e nem aumenta as assinaturas do Game Pass, ele provavelmente não tem serventia alguma. Um Pentiment, um Hi-Fi Rush, um As Dusk Falls provavelmente nem fizeram cócegas na assinatura do serviço. Só devem ter dado prejuízo.
Mas entra também os que jogaram pelo PC e agora os do PS5. Difícil esse jogo não ter atendido as expectativas ou superado elas. E por que estamos tratando 3 milhões como pouco? Não me diga que segue aquela balada que tem seguir a base instalada. Por favor...A última noticia é que o jogo atingiu 3 milhões de players. Ou seja, pouca coisa. Não sabemos quantos assinaram só por causa do jogo, mas imagino que poucos. Sendo que nessa contagem de players entra até quem só abriu o jogo e fechou, ou seja, o interesse foi baixo. Até porque a Microsoft nem fez marketing pro jogo, tambem.
Mas ai podemos excluir totalmente os jogos indies da industria, imagina a margem de acerto deles?
O interessante é ter esse jogo acompanhado deles, reclamariamos se tivesse um As Dusk Falls 2(apenas um exemplo dos citados) acompanhando o lançamento da DLC do Starfield? A grana gasta no jogo menor, não é tão significante, e com isso conseguimos varios lançamentos, geralmente é isso que o serviço faz.
Nenhum serviço consegue só emplacar GRANDES lançamentos.
Exatamente, é o que foi falado ali, se todo jogo tiver que trazer 20M de assinantes ou 50M de vendas, vamos fechar a divisão gaming hoje...E acredito que Hi-fi tenha sim sido um sucesso na questão de atrair assinante. Muita gente assinou pra joga-lo na época. Agora se essas pessoas mantiveram após ele é outra questão. E também vai dá métrica da pessoa. "Se não atraiu 10 milhões de assinantes, não foi um sucesso".
Aí meu amigo...
Mas entra também os que jogaram pelo PC e agora os do PS5. Difícil esse jogo não ter atendido as expectativas ou superado elas. E por que estamos tratando 3 milhões como pouco? Não me diga que segue aquela balada que tem seguir a base instalada. Por favor...
Só existe marketing pra Halo no Xbox. Os demais jogos é só uma postagem no twitter e é pra ser feliz.
Ela tentou colocar varios jogos grandes acompanhado de pequenos? Com lançamentos de jogos antigos altamente populares como o COD que tem varios que a galera joga mesmo antigo (os BO do 360 são apenas um exemplo).
Mas se ela ja tem um estudio que vai fazer esses projetos menores, ela não pode fazer os 2? Ela tem os estudios grandes, tem estudios menores.Mas os indies não vão morrer. Existem vários estúdios indies por aí, a Microsoft talvez só não veja sentido nela, uma empresa de grande porte, investir nesses projetos. Se ela está certa ou não, só o tempo dirá, mas é o que as empresas tem feito. A própria Sony, a Ubi, a EA...estúdios internos focam em AAA, enquanto jogos pequenos elas fazem acordos.
É tipo a Sony. Ronin, Stellar Blade e outros jogos ela faz acordo, enquanto os estúdios dela focam em AAA. A Microsoft pode manter os estúdios dela só pra AAA enquanto faz acordo com Personas e Yakuzas, ou até mesmo indies thirds pro Game Pass. Vamos ver.
Ela tentou colocar varios jogos grandes acompanhado de pequenos? Com lançamentos de jogos antigos altamente populares como o COD que tem varios que a galera joga mesmo antigo (os BO do 360 são apenas um exemplo).
Com a ABK ela teria essa medida que ela não conseguiu durante todo o Game Pass. Muitos estudios, muitas ips sendo lançadas intercalando com os outros jogos.
Mas se ela ja tem um estudio que vai fazer esses projetos menores, ela não pode fazer os 2? Ela tem os estudios grandes, tem estudios menores.
Por que agora sair fechando tudo que for menor?