Bom, ontem finalizei a Saga.
Faltam adjetivos para demonstrar o quão bom esse game é. Meu gênero favorito é o RPG, com uma quedinha forte pra esses mais na pegada clássica. Nunca joguei D&D, o jogo me fez pesquisar muito sobre.
No quesitos personagens, party, etc, é um show a parte. Os personagens são muito bem desenvolvidos e são muito marcantes.
Ter uma parte composta por personagens tão diferentes e que convergem no mesmo objetivo final é incrível. Querer o bem de todos do grupo.
Ele fal muito bem algo que não gostei em Starfield, ter personagens que apoiam suas escolhas más. Asterion faz muito bem isso, e sei qe tem outra personagem recrutável no ato 1 que é ainda mais obscura que ele.
O ato 1 é impecável, cheio de áreas, personagens, itens e missões para fazer. Uma melhor que a outra.
O ato 2 também é interessante, mas bem menor.
O ato 3 é incrível, achei ainda melhor que o primeiro. É onde a quest principal mostra sua grandeza, muitas revelações reviravoltas. Mas ficou claro que o estúdio deu um passo maior que a perna nele. Não sei se a engine é limitada dentro desse escopo ou foi falta de tempo mesmo para polimento. O ato 3 é tenebroso em desempenho, bugs e crashs.
Um jogo quase impecável manchado pelos problemas tecnicos do ato 3, as ultimas horas foram bem frustantes, tive inumeros crashs e save corrompido por isso. Sorte que tinha Cross save nos servidores da Larian que salvaram a jogatina.
Experiência final 9 de 10. Terminei o jogo com 140h no
xbox, no pc tenho outra run em torno de 50h.
Agora é aguardar mais alguns meses ou anos pra fazer mais uma run de Dark Urge, quem sabe já com uma DLC?