Algumas informações extraoficiais (rumor mesmo kkkk) do usuário
sponger, do Era. Apesar de trazer muitas coisas que empolgam, ele reforça que, como todo processo de desenvolvimento, coisas podem mudar com o tempo.
- Mundo completamente aberto, melhor que Skyrim (não necessariamente maior, e sim denso e com mais contrastes);
- Se passará, majoritariamente, na região The Living Lands de Eora;
- Grande foco na reatividade do mundo, iluminação e sistemas de próxima geração de física e inteligência artificial (com foco na física dos sistemas de magia);
- Sistema de clima em tempo real;
- Ferramentas avançadas de criação de personagens;
- Suporte a mods (criação no PC, mas disponibilização no PC/Xbox);
- Muitas facções mas com uma abordagem diferente de Skyrim;
- Poderemos ter companheiros (mas não como em The Outer Worlds);
- A história aborda uma luta contra uma ameaça crescente de tirania;
- Chefões estão nos planos, alguns são bem grandes;
- Deuses terão um papel importante no jogo;
- Grande foco em pontos icônicos, estátuas e construções;
- Duas grandes cidades planejadas, com várias menores, e um foco legal no contraste entre áreas selvagens, rios (dá pra nadar), montanhas e áreas desoladas;
- Respeito à lore de criaturas de Pillars of Eternity, com novas adições;
- Apresentação dinâmica de diálogos;
- No momento, a ideia é manter a possibilidade de matar todo mundo no jogo;
- Cerca de 100 pessoas estão nesse projeto há dois anos (nos primeiros sete meses de pré-produção, o projeto contou com uma equipe menor). Somando as duas fases, dois anos e sete meses;
- Já estão no modo de produção total;
- A equipe segue crescendo;
- Data almejada entre final de 2022 e começo de 2023.
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Só não estou com um hype gigante porque vimos muito pouco desse novo projeto, temos uma longa estrada pela frente ainda, mas foi o ponto alto da apresentação pra mim (Fable vem depois). Ver a Obsidian com esse nível de suporte é bastante animador.