Testei as 10h do Trial do EA Acess e meu sentimento é uma mistura de amor e ódio pelo jogo.
A jogabilidade é realmente espetacular, achei muito gostoso e fluido os comandos, não tive dificuldade algum na parte do voo, os combos, depois que você começa a entender melhor como ativa-los fica muito divertido usar eles.
Jogar com cada Javalin realmente é único, cada um tem seu jeito peculiar de se jogar, peguei o Colosso e no começo sofria um pouco, até entender como jogar utilizando o escudo dele, já que o escudo dele é ativado manual em relação aos demais Javalins, mas depois foi só diversão.
Os gráficos estão muitos bonitos também, joguei no X.
Agora a parte que realmente acaba me deixando com raiva do jogo, uma é o que já falaram aqui, os loadings. Nunca vi um jogo com tantos loadings igual a esse.
Para vocês terem ideia da quantidade de loading que o jogo tem ao fazer uma missão.
Abrir o jogo e começar na Tardis - Loading
Abrir a Expedição para escolher a missão - Loading
Ir para Forja mexer no equipamente - Loading
Abrir a missão - Loading
Entrou numa caverna? - Loading
Seus parceiros de time avançaram muito e você ficou fora da área de missão - Loading ao ser teletransportado até eles.
Finalizou a missão - Loading
Tela de resultados - Loading
Forte Tarsis - Loading
Se você fizer tudo certinho, sem ir na Forja, sem ficar afastado dos seus companheiros, sem entrar em alguma caverna, no mínimo você tem 5 loadings na missão. No começo não parece muita coisa, mas após varias missões enche muito o saco, ainda mas quando são missões curtas, você fica mais no loading do que jogando.
Outra questão que dei no exemplo acima é de ficar longe dos seus parceiros.
Se seus companheiros avançarem demais e você ficar para trás por exemplo coletando alguma coisa, logo aparece uma caixa de mensagem dizendo que você está fora da área da missão e que será teletransportado para seus amigos dentro de alguns segundos caso você não volte para dentro da área da missão. O problema disso é que acaba fazendo você ter que acompanhar as pessoas sem conseguir coletar os recursos ou algo que você viu durante seu caminho, fora que caso se você for teletransportado, você tomar uma tela de loading de pelo menos uns 30 segundos, sendo que está na mesma área dos seus companheiros, apenas alguns metros de distancia, achei muito curto essa distancia. Realmente acaba sendo uma corrida para não ficar para trás, caso caia em algum time que o povo só quer avançar a missão sem se preocupar com mais nada.
Uma coisa que faz muita falta é ter marcações de eventos que estão acontecendo no mapa e poder marcar locais no mapa.
Pois caso você esteja fazendo um evento, e morra, e aperta o X para reaparecer, você não aparece na área que morreu, você volta para o seu Stride que as vezes está muito longe do evento que você estava fazendo e como não tem marcação no mapa, você acaba não achando o evento de novo para tentar novamente.
E não sei se é bug ou se é do jogo mesmo, mas estou numa missão que você tem que fazer alguns objetivos para entrar numa tumbas, e um desses objetivos é abrir 15 baús. Ai você está lá fazendo um evento com mais 3 pessoas aleartoria, ai todos vocês finalizam o evento e aparece o baú final, um desses 3 vai lá e abre o baú, aparece o loot para você pegar, mas na contagem de abrir baú não acontece nada, pois você que tem que abrir o baú, se outra pessoa abrir não conta, achei isso muita sacanagem e espero que seja um bug e não do jogo mesmo, pois ai fica aquela correria para conseguir abrir por primeiro o baú, sendo que todos participaram na conclusão do evento.
O jogo tem tudo para ter um potencial enorme, mas por conta desses detalhes me fizeram repensar em comprar ele, vou aguardar para ver como vai ser no lançamento, pois dizem que vai ter um patch que irá melhorar várias coisas, espero que eles acertem essas coisas e que eles consigam entregar um ótimo jogo, pois a jogabilidade de Anthem é fora de sério, é muito divertido.