Após 30horas de jogo, jogado versão de PC e jogado até no tablet, aqui minha análise sobre o jogo:
Tudo começou na E3 2012, para quem não se lembra, quando vimos Watch Dogs pela primeira vez. Quase dois anos depois, e após um adiamento de última hora, Watch Dogs foi lançado. O que criou seu hype tão grande? Foram os gráficos? Em parte, porque na verdade em 2012 nunca tínhamos visto um jogo em mundo aberto com tanta qualidade visual e ambientes riquíssimos, dinâmicos e bem retratados, fiéis. Minha primeira impressão é que o jogo ficou mais pobre assim que comecei a jogar.
Jogabilidade:
O jogo é divertido , divertido e divertido! Você tem muito que fazer. Hacking é muito divertido. A mecânica stealth em minha opinião foram os melhores de sempre em um jogo de mundo aberto (não me recordo de outro que tenha feito isso)
Parkour é bom; você pode pular e correr como AC, apenas segure o botão B. Parkour + Stealth + Hack é tudo que precisa para um bom vigilante.
Você não tem um botão que faça pular, mas ele não faz falta quando você corre segurando B.
A física do jogo é bem feita, muitos detalhes, as roupas se mexendo e etc.
Os carros deixam a desejar um pouco porque é evidente a necessidade de um AA mais forte neles. Mas sua direção é satisfatória com a dificuldade que o jogo propõe.
A cidade:
A cidade é o suficiente, não é enorme , não é pequena . Detalhada e realmente viva, essa é a minha primeira vez eu sinto que os NPC's não são dados e cenários apenas, eles são alguém, cada um com sua vida e sua vida sendo única. O jogo faz você conhecer as pessoas e suas vidas , e pensar duas vezes antes de , por exemplo, hackear alguém que foi violentado, roubado ou que possua alguma doença terminal. Coisas como essa prova que este é next-gen . Você pode ir dentro de muitos edifícios como estações ctOS , bares, cafés , farmácia, lojas , etc. É excelente isto.
A cidade é fiel a Chicago atual, qualquer pessoa que procurar sobre a cidade vai ver quão fiel foi feito o jogo.
As pessoas reagem a tudo, à um assalto, alguém armado andando, se mobilizam em um acidente de tráfego, e por ai vai os pequenos detalhes que tornam este jogo único.
Gráficos:
Eu estava pensando, muitos podem dizer que o jogo no dia parece que GTA V , mas pense comigo: Todos os edifícios são HDTextures , todos npc são detalhados, únicos e podem agir de uma forma aleatória.
Na minha opinião o excesso de detalhes presentes nas versões do One e do PS4 tornam esse jogo único e realmente next gen.
E na noite... A noite deste jogo faz você parar de jogar e apenas vê-lo . É realmente bonito. Os efeitos do vento, das chuvas, é surreal, nunca vi nada tão bom. As pessoas reagem ativamente sobre o clima, sobre o frio, sobre as chuvas, sobre as rajadas de vento. Parem e observem como a chuva reflete e cai sobre as ruas, como as plantas reagem aos ventos, como as luzes penetram em cada folha. Realmente é belo e único.
Jogabilidade:
O jogo é divertido , divertido e divertido! Você tem muito que fazer. Hacking é muito divertido. A mecânica stealth em minha opinião foram os melhores de sempre em um jogo de mundo aberto (não me recordo de outro que tenha feito isso)
Parkour é bom; você pode pular e correr como AC, apenas segure o botão B. Parkour + Stealth + Hack é tudo que precisa para um bom vigilante.
Você não tem um botão que faça pular, mas ele não faz falta quando você corre segurando B.
A física do jogo é bem feita, muitos detalhes, as roupas se mexendo e etc.
Os carros deixam a desejar um pouco porque é evidente a necessidade de um AA mais forte neles. Mas sua direção é satisfatória com a dificuldade que o jogo propõe.
A cidade:
A cidade é o suficiente, não é enorme , não é pequena . Detalhada e realmente viva, essa é a minha primeira vez eu sinto que os NPC's não são dados e cenários apenas, eles são alguém, cada um com sua vida e sua vida sendo única. O jogo faz você conhecer as pessoas e suas vidas , e pensar duas vezes antes de , por exemplo, hackear alguém que foi violentado, roubado ou que possua alguma doença terminal. Coisas como essa prova que este é next-gen . Você pode ir dentro de muitos edifícios como estações ctOS , bares, cafés , farmácia, lojas , etc. É excelente isto.
A cidade é fiel a Chicago atual, qualquer pessoa que procurar sobre a cidade vai ver quão fiel foi feito o jogo.
As pessoas reagem a tudo, à um assalto, alguém armado andando, se mobilizam em um acidente de tráfego, e por ai vai os pequenos detalhes que tornam este jogo único.
Gráficos:
Eu estava pensando, muitos podem dizer que o jogo no dia parece que GTA V , mas pense comigo: Todos os edifícios são HDTextures , todos npc são detalhados, únicos e podem agir de uma forma aleatória.
Na minha opinião o excesso de detalhes presentes nas versões do One e do PS4 tornam esse jogo único e realmente next gen.
E na noite... A noite deste jogo faz você parar de jogar e apenas vê-lo . É realmente bonito. Os efeitos do vento, das chuvas, é surreal, nunca vi nada tão bom. As pessoas reagem ativamente sobre o clima, sobre o frio, sobre as chuvas, sobre as rajadas de vento. Parem e observem como a chuva reflete e cai sobre as ruas, como as plantas reagem aos ventos, como as luzes penetram em cada folha. Realmente é belo e único.
Multiplayer:
Tem muita coisa pra fazer, é muito divertido. É viciante seu multiplayer, alguns sites citam que enjoa e que com o tempo perde a vontade de jogar o multiplayer e etc. Mas até agora não consigo parar. As corridas são divertidas, e muito divertidas por sinal. Invadir o jogo de outra pessoa é realmente uma experiência completa do jogo pois literalmente tudo que você aprendeu nas missões é aplicado no online e com aquele tom de imprevisibilidade.
Tem muita coisa pra fazer, é muito divertido. É viciante seu multiplayer, alguns sites citam que enjoa e que com o tempo perde a vontade de jogar o multiplayer e etc. Mas até agora não consigo parar. As corridas são divertidas, e muito divertidas por sinal. Invadir o jogo de outra pessoa é realmente uma experiência completa do jogo pois literalmente tudo que você aprendeu nas missões é aplicado no online e com aquele tom de imprevisibilidade.
Performance do Xbox One:
O One consegue a rodar o jogo em seus lockados 30fps, não percebi em todo esse tempo de jogo quedas de frames. E tendo jogado a versão de PC posso dizer que foi mais estável e mais fluido que um PC mediano (i5 e geforce 770) com texturas no high e outras opções no ultra. Além disso posso afirmar que os gráficos não estão muito distantes do pc, tudo no ultra realmente a diferença é visível, mas não achei que fez uma enoooorme diferença a ponto de achar que o One não daria conta ou não consegue atingir aquilo.
O One consegue a rodar o jogo em seus lockados 30fps, não percebi em todo esse tempo de jogo quedas de frames. E tendo jogado a versão de PC posso dizer que foi mais estável e mais fluido que um PC mediano (i5 e geforce 770) com texturas no high e outras opções no ultra. Além disso posso afirmar que os gráficos não estão muito distantes do pc, tudo no ultra realmente a diferença é visível, mas não achei que fez uma enoooorme diferença a ponto de achar que o One não daria conta ou não consegue atingir aquilo.
Pontuação : 9.0
A nota e o review traduz o que o jogo tem e merece essa nota pelo único fator que não comentei sobre: A história, é fraca, os coadjuvantes são muito melhores que o protagonistas e mesmo assim não empolga muito e deixa aberto para um sequência, que quem sabe não farão um trabalho melhor