Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Oficial Taverna PXB - O muro das lamentações

com certeza é um preconceito meu, mas mesmo sabendo que teoricamente o melhor custo-benefício é ter um pc, não abro mão de console de mesa, enquanto lançar Xbox eu vou comprar.
Tbm estou nessa. Espero que a MS não nos deixe órfãos.
 
Última edição:




Pois é, provavelmente a Microsoft vai tentar replicar o lançamento de CoD em outros jogos.

Day one no GamePass + multiplataforma.

Tudo indica que colocar o jogo no GamePass fez cair bastante as vendas da versão Xbox. Então, é difícil acreditar que o serviço sozinho é sustentável para a divisão. Porém, colocando os jogos day one em outras plataformas traz o melhor dos mundos: marketing, engajamento, usuários ativos, vendas, assinaturas, etc..., a Microsoft ganha por todos os lados.
 
Última edição:




Pois é, provavelmente a Microsoft vai tentar replicar o lançamento de CoD em outros jogos.

Day one no GamePass + multiplataforma.

Tudo indica que colocar o jogo no GamePass fez cair bastante as vendas da versão Xbox. Então, é difícil acreditar que o serviço sozinho é sustentável para a divisão. Porém, colocando os jogos day one em outras plataformas traz o melhor dos mundos: marketing, engajamento, usuários ativos, vendas, assinaturas, etc..., a Microsoft ganha por todos os lados.

Se o zhuge ta falando isso já to achando que é a tal da "carta branca da ms" de 2017, agora em 2.0
 
É claro que só do cod bo6 ser o maior cod até agora enquanto é um jogo do gamepass e primeiro jogo da franquia após a era de marketing com sony, já ta tão querendo jogar areia no suco dos caixistas
 




Pois é, provavelmente a Microsoft vai tentar replicar o lançamento de CoD em outros jogos.

Day one no GamePass + multiplataforma.

Tudo indica que colocar o jogo no GamePass fez cair bastante as vendas da versão Xbox. Então, é difícil acreditar que o serviço sozinho é sustentável para a divisão. Porém, colocando os jogos day one em outras plataformas traz o melhor dos mundos: marketing, engajamento, usuários ativos, vendas, assinaturas, etc..., a Microsoft ganha por todos os lados.

Não sei se estão prontos pra fazer isso em larga escala com todos os jogos ainda. COD é um bom exemplo do potencial que um jogo tem em 1) ser adicionado no lançamento no Game Pass enquanto 2) ainda é um jogo multiplataforma, mas também é um exemplo ruim por já ser um jogo com números estratosféricos. Até o comparativo ano a ano engana um pouco já que MW III foi um COD """ruim""".

Também não sei o quão estão seguros de fazer isso com o braço Xbox Game Studios, que é muito ligado ao fator exclusividade, apesar de terem alguns jogos já em outras plataformas (Grounded, Minecraft, Ori 1 e 2, Pentiment, Sea of Thieves). Ainda existe uma ligação de identidade muito forte, algo que não existe com a Activision e que pouco existe com a Bethesda (já que a parceria gerou só dois exclusivos por enquanto, Redfall e Starfield, Hi-Fi Rush era mas deixou de ser, Indiana vai ser só um pouquinho e Doom nem vai chegar a ser).

Podem experimentar com Activision/Bethesda multi de cara, já que são equipes com histórico multiplataforma mesmo, e um ou outro jogo da XGS ser exclusivo temporário e chegar depois de um tempo no PS5 ou Split - mas Microsoft, sem dizer isso antes do lançamento na sua própria plataforma.


É claro que só do cod bo6 ser o maior cod até agora enquanto é um jogo do gamepass e primeiro jogo da franquia após a era de marketing com sony, já ta tão querendo jogar areia no suco dos caixistas
É o "maior COD" em três métricas:
  • Número total de jogadores;
  • Número total de horas jogadas(?);
  • Número total de partidas(??).
Percebe que não tem nenhum resultado monetário envolvido? Não tem "MW II vendeu $800 milhões em 3 dias" ou "Modern Warfare II ultrapassa $1 bilhão em vendas em 10 dias". A primeira é uma métrica de jogadores, algo que era esperado por conta da redução da barreira de entrada com o jogo adicionado no Game Pass Ultimate/PC logo de cara. O segundo e o terceiro são números de engajamento, decorrentes do maior número de jogadores, mas que não querem dizer muita coisa. Caso não divulguem nada do ponto de vista financeiro nos próximos dias, é porque não é o "maior COD" na métrica que importa, que é a de receita gerada no período de lançamento.

É o ônus e o bônus do Game Pass. O ônus é deixar de vender um jogo que vendia horrores a $70 ou até mais pra oferecer em uma assinatura de $20 ou menos, deixando muito dinheiro na mesa; o bônus é apresentar o jogo pra um leque muito maior de jogadores que, ao longo do tempo, podem investir em microtransações e gerar potencialmente até mais dinheiro ao longo do ciclo de vida do jogo, além do ganho indireto como novos assinantes do Game Pass caso permaneçam.
 
Vendo umas lives antigas de streamers duvidosos, fiquei com vontade de jogar uns Hack'n' Slash brabo, baixei Dantes Inferno e Castlevania Lords Of Shadow.
Esses jogos tiveram algum tratamento especial na retro? Estão rodando absurdamente bem e estão muito lindos, tão puros não

Uma pena que na época não vendeu bem Dantes Inferno e não foi para frente. Acho que era para ser 3 jogos.
 




Pois é, provavelmente a Microsoft vai tentar replicar o lançamento de CoD em outros jogos.

Day one no GamePass + multiplataforma.

Tudo indica que colocar o jogo no GamePass fez cair bastante as vendas da versão Xbox. Então, é difícil acreditar que o serviço sozinho é sustentável para a divisão. Porém, colocando os jogos day one em outras plataformas traz o melhor dos mundos: marketing, engajamento, usuários ativos, vendas, assinaturas, etc..., a Microsoft ganha por todos os lados.

PHill teve muito tempo pra levar a plataforma para outra circunstância bem melhor... Não deu certo e tiveram que intervir para ter algum tipo de lucro. Agora, o jeito é esperar pra ver o que vai acontecer e torcer para que consigam lograr sucesso,
 
Receita para o Xbox voltar a vender bem consoles e disputar com o Playstation 5:

- Corte de preço.
- Promoções em todos os territórios em que vende atualmente.
- Expandir o número de países em que vende.
- Lançar jogos exclusivos de alta qualidade, não em outros consoles.
- Ter acordos de marketing para os maiores jogos do ano por vários anos. direto.

Isso vai acontecer? Não.
 
Receita para o Xbox voltar a vender bem consoles e disputar com o Playstation 5:

- Corte de preço.
- Promoções em todos os territórios em que vende atualmente.
- Expandir o número de países em que vende.
- Lançar jogos exclusivos de alta qualidade, não em outros consoles.
- Ter acordos de marketing para os maiores jogos do ano por vários anos. direto.

Isso vai acontecer? Não.
Receita para o jogador de Xbox ser feliz :

1) Jogar
2) Repita o passo 1











Brincadeiras a parte, apesar deu pensar que essa será a minha última geração, só espero que eles tenham lá o seu retorno financeiro merecido. E que continuem sendo a plataforma com o melhor custo X benefício para o meu gosto entre os consoles.
 
Receita para o jogador de Xbox ser feliz :

1) Jogar
2) Repita o passo 1











Brincadeiras a parte, apesar deu pensar que essa será a minha última geração, só espero que eles tenham lá o seu retorno financeiro merecido. E que continuem sendo a plataforma com o melhor custo X benefício para o meu gosto entre os consoles.

Sei lá, cada vez está mais difícil para todos. Vamos ver o que acontece nos próximos anos.
 
Meu, depende do ponto de vista. Sempre.
Copo meio cheio ou meio vazio?
Netflix piorou para todos, depois Disney, Prime subiu de preço, Spotify flertando com o lance da família ter que morar no mesmo endereço...
Tá todo mundo forçando a barra para cima de nós. MS é só mais uma.
Reclamar? Lógico, sempre. É uma briga de estica e puxa.

Mas o lance é curtir por que esse trem passa rapidão.
 
Última edição:
Back
Topo Bottom