achei interessante o que esse maluco falou. Acredito que isso será tendência realmente
Me parece bem alarmista.
O Xbox como conhecemos não chegou ao fim, vai haver um novo console tradicional depois do Series X|S em 2027-2028, ele já está em desenvolvimento e nem um sucesso estrondoso desse Rog Xbox Ally (improvável) deverá mudar esses planos. Se vai haver outro console depois do sucessor do Series X|S, vai depender muito de como a estratégia da Microsoft de se aproximar dos PCs portáteis vai trazer de retorno, como o próprio mercado irá se comportar no futuro.
O mercado mobile é enorme porque o Switch é gigantesco, já os portáteis que rodam Windows/SteamOS ainda têm muita farofa pra comer. Tem estimativa de casa de pesquisa que aponta o mercado total combinado de Steam Deck, Asus ROG, Legion Go e MSI Claw para 2022-2025 em 7,8 milhões de unidades. De novo, com as quatro plataformas somadas em quatro anos. Isso é muito pouco ainda pra cair de cabeça e decretar que o Xbox vai deixar de existir enquanto console.
Tem que ver como a estratégia da Microsoft de Xbox+PC vai evoluir, tanto em relação à integração das plataformas em si, jogos especialmente, como também a adoção do público. Para a empresa, seria excelente cortar R&D de plataforma própria, jogar todo o custo de hardware para outras empresas e vender apenas o software (que é a parte mais lucrativa), mas ela não vai soltar o galho de uma plataforma consolidada que, apesar de estar em queda, ainda tem potencial de vender ali seus 20-40 milhões de unidades sem ter um outro galho bem firme pra segurar.
Última edição: