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Oficial Senua’s Saga: Hellblade II - Uma brutal jornada de sobrevivência na Islândia Viking

Depois de jogar, qual a sua avaliação de Senua's Saga: Hellblade 2?


  • Total voters
    62
Muita gente queria um God of War da Senua.
Acho que nem é isso, sabe, até porque o estúdio foi bem claro no pouco que mostrou ao longo dos anos. É mais uma questão de ser um jogo tecnicamente lindo de arregaçar, mas mecanicamente não ir muito além do que já tinha no primeiro, com as seguintes observações:
  • Senua's Sacrifice: 7h a 8h de duração, desenvolvido de forma independente em cerca de quatro anos, por 20 pessoas e custando menos de $10 milhões;
  • Senua's Saga: 7h a 8h de duração, desenvolvido enquanto estúdio first party da Microsoft em cerca de cinco anos, por 80+ pessoas e custando sabe-se lá quantas dezenas (ou mais de uma centena) de milhões.
A expectativa é uma merda, mas a situação da Ninja Theory enquanto first party, tendo mais tempo, dinheiro e recursos, acaba elevando o sarrafo - e dá pra perceber bem como eles conseguiram elevar bastante esse sarrafo nas partes em que se propuseram (nos aspectos técnicos), jogando a gente percebe como a sequência corrige várias limitações que o primeiro tinha, dá pra perceber exatamente onde cada dólar a mais foi gasto. Já na parte mecânica, vai ter gente que não vai gostar do caminho que decidiram trilhar.
 
Acho que nem é isso, sabe, até porque o estúdio foi bem claro no pouco que mostrou ao longo dos anos. É mais uma questão de ser um jogo tecnicamente lindo de arregaçar, mas mecanicamente não ir muito além do que já tinha no primeiro, com as seguintes observações:
  • Senua's Sacrifice: 7h a 8h de duração, desenvolvido de forma independente em cerca de quatro anos, por 20 pessoas e custando menos de $10 milhões;
  • Senua's Saga: 7h a 8h de duração, desenvolvido enquanto estúdio first party da Microsoft em cerca de cinco anos, por 80+ pessoas e custando sabe-se lá quantas dezenas (ou mais de uma centena) de milhões.
A expectativa é uma merda, mas a situação da Ninja Theory enquanto first party, tendo mais tempo, dinheiro e recursos, acaba elevando o sarrafo - e dá pra perceber bem como eles conseguiram elevar bastante esse sarrafo nas partes em que se propuseram (nos aspectos técnicos), jogando a gente percebe como a sequência corrige várias limitações que o primeiro tinha, dá pra perceber exatamente onde cada dólar a mais foi gasto. Já na parte mecânica, vai ter gente que não vai gostar do caminho que decidiram trilhar.
Nem falo da galera daqui não, falo da visão do povo na internet.
Querem a Senua dando cambalhota, se pendurando nas coisas e arrancando a cabeça de inimigo no dente.
 
Nem falo da galera daqui não, falo da visão do povo na internet.
Querem a Senua dando cambalhota, se pendurando nas coisas e arrancando a cabeça de inimigo no dente.
Não vou mentir, seria legal. Mas isto está longe do que se propuseram a fazer.
Sabíamos que eles queriam melhorar o combate, o resto foi imaginação da mente de alguns.

Capacidade eles têm, pois fizeram o DMC.
Mas a proposta é diferente, e na realidade isto é muito bom, acho que não temos muitos jogos focados na realidade do combate. Algo mais natural
 
Isso aqui é o ponto principal, a NT nunca mostrou ou falou algo diferente, a gente espera um pouco mais de variação no combate e só. Inclusive foi mostrado que os combates estavam sendo coreógrafados.
Olhando em retrospectiva agora, acredito que o pouco que vimos durante os anos foi porque não tinha muita coisa além do que já tinham mostrado mesmo.
 
Graficamente impecável
Sonoramente absurdo

Agora em questão de gameplay, joguei 2 horas e já to com preguiça de continuar. A qualidade é indiscutível, eu só não to na vibe pra um jogo assim. Anda > cutscene > puzzle > cutscene > cutscene interativa > combate > cutscene > anda...

Vamos ver se eu crio ânimo pra terminar
 
Graficamente impecável
Sonoramente absurdo

Agora em questão de gameplay, joguei 2 horas e já to com preguiça de continuar. A qualidade é indiscutível, eu só não to na vibe pra um jogo assim. Anda > cutscene > puzzle > cutscene > cutscene interativa > combate > cutscene > anda...

Vamos ver se eu crio ânimo pra terminar
Ta quase na metade do game então, vai jogando aos poucos.
 
Olhando em retrospectiva agora, acredito que o pouco que vimos durante os anos foi porque não tinha muita coisa além do que já tinham mostrado mesmo.
Os jogos que tentam dar uma pitada de realidade nos combates sem deixar de lado o fator gameplay, acho que podemos citar For Honor e Kingdom Come, acabam que no fim tendo uma gameplay ruim, e nada real.
Não sei como poderiam trazer realismo no combate de Hellblade 2 sem fugir muito doq estamos vendo.

Eu mesmo gosto de gameplay arcade nada realista, mas se é pra jogar um jogo que quer trazer realismo vou me preparar psicologicamente para isso, e não esperar um souls like ou dmc da vida.

Se colocasse uma pitadinha de AC ou GoW nessa gameplay do hellblade tiraria todo o conceito proposto.

Mas né, opinião é igual cu
 
Ser um masterpiece não garante sucesso comercial.

Hellblade 2 poderia atingir resultados melhores com um marketing.
O jogo esta no gamepass, joguem e tirem suas próprias conclusões.
Concordo. Mas infelizmente a Microsoft parece que só vai investir em marketing pesado em alguns de seus jogos, do escopo de um Starfield. Eu acho uma estratégia burra, mas eles que são altos executivos, eu sou só um zé ninguém.
 
Eu literalmente arrepio só com esses audios do demo. Provavelmente terei o mesmo pós jogo que o primeiro.
 
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