Tem algumas variáveis envolvidas e números mal colocados aí.
Sobre a parte de vendas físicas que o Dring comenta, DS1 foi lançado em uma época onde a proporção de vendas digitais/físicas era bem menor no PlayStation: em 2019, era 51/49 enquanto o PS5 fechou em 70/30 em 2024 para o combinado do ano (varia bastante por trimestre e até títulos). A própria base de vendas é diferente, DS1 foi lançado com o PS4 encostando nas 105M de unidades vendidas enquanto DS2 tem 78M de PS5 disponíveis, só aí são 27M de consoles potenciais a menos. Toda comparação de vendas precisa ser feita em um cenário justo (igual para ambos pra ter noção real do desempenho) ou compensada para incluir as variações de mercado - e sim, vale pra todos os jogos.
E DS2 dificilmente vai vender 10M de cópias, muito menos 20M. Esses 10M-20M que falam por aí para DS1 são o número de
jogadores, e não de unidades vendidas, sendo que ele já foi ofertado gratuitamente na loja da Epic e faz parte do catálogo da PS Plus há alguns anos. O último número oficial de
vendas que temos é de 5M de unidades no PS4/PC até março de 2021. Certamente é um número maior hoje em dia por conta de ter lançado uma versão Director's Cut depois e também chegar ao
Xbox, mas não consigo visualizar um mundo onde isso (Directors +
Xbox) represente um salto de 100% no volume de vendas, uns 30% talvez seja algo mais realista, jogando as vendas para cerca de 6,5M.