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Cancelado Perfect Dark - Um reboot da franquia por The Initiative + Crystal Dynamics

Projeto cancelado
A pré-venda de Death Stranding 2 começou em 17 de março e a de Gears em 12 ou 13 de junho. Isso significa que todo mundo que comprou Death Stranding antes de Gears abrir é ignorado na hora de comparar ambos lado a lado.

As notícias de que Gears estava à frente saíram coisa de uma semana após a pré-venda dele começar. Eu ficaria tremendamente surpreso se um jogo que abriu a venda antecipada três meses antes seguisse na frente.
Perto do lançamento do game é normal ele vender mais.

E isso não aconteceu com o DS2 em comparação com um jogo de 2015.

Se vocês acham que vai vender 10M, 20M vamos esperar os dados, ai colocamos as comparações.
 
Não da pra dizer? O primeiro vendeu 20M.
Se estiver perto disso, eu vou repetir, o jogo é um FRACASSO.

O custo que o jogo teve vender isso, explica bem porque a Sony não tem se esforçado em fazer jogos...
Vc está certo, é um fracasso mesmo. Vou mandar um WhatsApp pro Kojima e avisar.
 
R.95fb5f9bcdc639e8d61a290ea8664f32
 
Eu não posso afirmar nada, não tenho os números. Só estou repostando ali a estimativa e indicando a fonte, mas de repente vc está certo mesmo e o jogo vai se mostrar um fracasso de vendas.
Também não sou o dono da verdade Edu, falei apenas o que foi "mostrado" ou levantado.

Estamos aqui esperando os dados oficiais, hoje tem 1 semana do lançamento, o jogo pode ter sido um sucesso e ter vendido muito? Pode, mas não falei só desse game não.

Astrobot tem um grande impulso da Sony, foi GOTY e também não vendeu uma maravilha. Sea of Thieves e outros que podemos mencionar. Parece que todo game que lança no PS vende 5M na pré e mais 5M na semana de lançamento, com os preços de hoje, variedade está dificil pra todo mundo em todas as plataformas.
 
Se vocês acham que vai vender 10M, 20M vamos esperar os dados, ai colocamos as comparações.
Tem algumas variáveis envolvidas e números mal colocados aí.

Sobre a parte de vendas físicas que o Dring comenta, DS1 foi lançado em uma época onde a proporção de vendas digitais/físicas era bem menor no PlayStation: em 2019, era 51/49 enquanto o PS5 fechou em 70/30 em 2024 para o combinado do ano (varia bastante por trimestre e até títulos). A própria base de vendas é diferente, DS1 foi lançado com o PS4 encostando nas 105M de unidades vendidas enquanto DS2 tem 78M de PS5 disponíveis, só aí são 27M de consoles potenciais a menos. Toda comparação de vendas precisa ser feita em um cenário justo (igual para ambos pra ter noção real do desempenho) ou compensada para incluir as variações de mercado - e sim, vale pra todos os jogos.

E DS2 dificilmente vai vender 10M de cópias, muito menos 20M. Esses 10M-20M que falam por aí para DS1 são o número de jogadores, e não de unidades vendidas, sendo que ele já foi ofertado gratuitamente na loja da Epic e faz parte do catálogo da PS Plus há alguns anos. O último número oficial de vendas que temos é de 5M de unidades no PS4/PC até março de 2021. Certamente é um número maior hoje em dia por conta de ter lançado uma versão Director's Cut depois e também chegar ao Xbox, mas não consigo visualizar um mundo onde isso (Directors + Xbox) represente um salto de 100% no volume de vendas, uns 30% talvez seja algo mais realista (e ainda otimista), jogando as vendas para cerca de 6,5M.
 
Última edição:
Tem algumas variáveis envolvidas e números mal colocados aí.

Sobre a parte de vendas físicas que o Dring comenta, DS1 foi lançado em uma época onde a proporção de vendas digitais/físicas era bem menor no PlayStation: em 2019, era 51/49 enquanto o PS5 fechou em 70/30 em 2024 para o combinado do ano (varia bastante por trimestre e até títulos). A própria base de vendas é diferente, DS1 foi lançado com o PS4 encostando nas 105M de unidades vendidas enquanto DS2 tem 78M de PS5 disponíveis, só aí são 27M de consoles potenciais a menos. Toda comparação de vendas precisa ser feita em um cenário justo (igual para ambos pra ter noção real do desempenho) ou compensada para incluir as variações de mercado - e sim, vale pra todos os jogos.

E DS2 dificilmente vai vender 10M de cópias, muito menos 20M. Esses 10M-20M que falam por aí para DS1 são o número de jogadores, e não de unidades vendidas, sendo que ele já foi ofertado gratuitamente na loja da Epic e faz parte do catálogo da PS Plus há alguns anos. O último número oficial de vendas que temos é de 5M de unidades no PS4/PC até março de 2021. Certamente é um número maior hoje em dia por conta de ter lançado uma versão Director's Cut depois e também chegar ao Xbox, mas não consigo visualizar um mundo onde isso (Directors + Xbox) represente um salto de 100% no volume de vendas, uns 30% talvez seja algo mais realista, jogando as vendas para cerca de 6,5M.
Obrigado pelos numeros ronabs, mais uma vez reforçando que o PS não esta vendendo jogos.
Desde Astrobot, nada de lançamento da autoria deles, se DS2 n~]ao vender, Yotei não vender, qual vai? No próximo jogo do Spider?

EDIT: E se não vende, acontece o que? Helldivers II no Xiboca.

Calma Sony, eu vou comprar lestofus.
 
Última edição:
20 M é um fracasso?
O que seria um sucesso então? kkkk
Opinião impopular: Perfect Dark foi tarde, ninguem pediu esse jogo, ao total 12 pessoas esperavam esse game e os outros jogos da franquia nunca foram tudo isso.
Esse jogo só ganhou repercussão na epoca das listinhas de exclusivos.
 
20 M é um fracasso?
O que seria um sucesso então? kkkk
Opinião impopular: Perfect Dark foi tarde, ninguem pediu esse jogo, ao total 12 pessoas esperavam esse game e os outros jogos da franquia nunca foram tudo isso.
Esse jogo só ganhou repercussão na epoca das listinhas de exclusivos.
Eu pedi. Queria muito. As possibilidades dessa IP são enormes. E a gameplay, por mais que seja fake, foi muito boa.
 
Uma estimativa da Video Game Insights (é um braço da Sensor Tower, para quem quiser questionar a fonte) aponta que DS2 esteja chegando em 1 milhão de unidades vendidas. Esses dados são de 2 dias após o lançamento do jogo.
Segundo estimativas da Ampere, foram 1,4 milhões nos primeiros cinco dias (até 30 de junho). Eles citam ainda o início mais lento nas vendas físicas e mais forte nas vendas digitais.

Data firm Ampere estimates that Death Standing 2: On The Beach sold 1.4 million copies by the end of June. The game has had a slower start than the original in terms of physical sales across Europe, but digital sales have been stronger.
 
Não sei se é uma quantidade boa, o jogo deve ter custado bem caro.
Certamente foi algo caro, menos que os $300M de Spider-Man 2, mas ainda um valor considerável. É um jogo bem puxado tecnicamente, bastante mocap, atores famosos. Por melhor que seja o gerenciamento, é um AAA tradicional de ponta e isso reflete no orçamento.

Como as vendas incluem também pre-orders e edições especiais, passar dos $100 milhões em alguns dias é bom. Não é como se o jogo tivesse que recuperar tudo em uma semana porque não vai mais vender nenhuma cópia depois disso.
 
Perfect Dark parecia extremamente promissor, eu colocaria até mesmo ao lado do Fable em importância como jogo 3A. Considerando é claro que aquele trailer de gameplay fosse real mesmo, me custa acreditar que cancelaram algo naquele nível se fosse de verdade.

Um cancelamento desse é pra ficar puto mano, se eu já não tinha vontade de pegar um novo console na próxima geração, imagina agora.
Bola fora da MS, não dá para tentar maquiar isso.
 
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