Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Microsoft Flight Simulator 2024 - Responda ao chamado dos céus - 19 de novembro de 2024

ronabs

opa
Moderador
Desde
Novembro 8, 2010
Mensagens
28,426
Medalhas
10
Localização
Rio Grande do Sul
MSFS2024_JPG-9de6e8972db1e3f8fc95-scaled.jpg


DESENVOLVEDORA: Asobo Studio
PUBLISHER: Xbox Game Studios
GÊNERO: simulador de vôo
LANÇAMENTO: 19 de novembro de 2024 - Xbox Series X|S, PC


Depois de ficar quase 15 anos sem um novo lançamento, a franquia Flight Simulator retornou em 2020 com um belíssimo jogo que aliava tecnologia de ponta para combinar o poder local do Xbox Series X|S com a nuvem para recriar o mundo inteiro. Agora, estamos perto do lançamento do novo capítulo da série, que voltará a ter um jogo numerado em Microsoft Flight Simulator 2024.

Anunciado oficialmente durante o showcase do Xbox, em junho de 2023, a novidade gerou algumas confusões no público. É um novo jogo? É um DLC para o jogo de 2020? Solucionando, é um jogo novo completo, que amplia os aprendizados do título anterior adicionando diversas novas funcionalidades, apresentando a maior, mais diversa e detalhada seleção de aeronaves, representação de aeroportos e controle de tráfego aéreo, além de possuir a versão digital mais detalhada já criada para o nosso querido Pálido Ponto Azul.

Desenvolvido pela mesma Asobo Studio de MFS, MFS 2024 traz elementos novos para criar mais variedade para o gameplay, como:
  • Combate a incêndios;
  • Busca e resgate de sobreviventes de acidentes;
  • Vôos comerciais;
  • Operações de transporte de carga;
  • Serviços de fretamento VIP;
  • Aplicação de fertilizantes em vôos agrícolas;
  • Corridas aéreas.
Já entre as novas aeronaves confirmadas, estão planadores, zeppelins e balões.

O novo Microsoft Flight Simulator será lançado no dia 19 de novembro de 2024 nos consoles Xbox Series X|S e em PCs com Windows 10/11, disponível no primeiro dia nas assinaturas Xbox Game Pass Ultimate, PC Game Pass e Xbox Game Pass para console (para quem era assinante até 10/07/24 e mantiver sua assinatura ativa).


TRAILER DE ANÚNCIO - XBOX GAMES SHOWCASE 2023


TRAILER DE LANÇAMENTO - XBOX GAMES SHOWCASE 2024


Mais informações
Xbox Store - Microsoft Flight Simulator 2024 | Xbox



94a86050-d658-4ccd-955a-718d63d62e66.jpg

e0084e9c-8bca-4827-bc93-636f636a803e.jpg
ff7270d7-6285-46f4-9956-2a8e9b0dabb5.jpg
40eb1ed6-1ec4-4585-831e-966d27ac53cf.jpg
82635c6d-f7c1-4599-ae37-c1b2ccef39c0.jpg


Mais imagens
 
Última edição:
Fiz o tópico 1) porque não tinha e 2) pra trazer as informações abaixo, divulgadas pela PC Gamer.

Ao contrário do primeiro jogo, que ocupava cerca de 130 GB na instalação base, chegando a 500 GB com todas as atualizações de mundo, fora as centenas de GB de conteúdo da comunidade, MFS 24 terá uma abordagem diferente, com um launcher mais limpo. Segundo o Jorge Neumann, head da franquia, serão cerca de 50 GB de tamanho base, já que irão deslocar mais partes do conteúdo para a nuvem. Isso pode mudar até o lançamento, mas a ideia pelo menos é essa.

Os objetos do mundo também foram aprimorados, com novidades como aeroportos menores, plataformas de petróleo, faróis, etc. Neuman trabalhou com a franquia Zoo Tycoon e, segundo ele, o novo simulador terá muito mais espécies nativas de animais do que um jogo que tinha foco nisso.

Outra novidade é que o jogo contará com todos os navios da Terra, incluindo a possibilidade de pousar neles. Ao fazer isso, entraremos em um modo em primeira pessoa, saindo da aeronave e passeando pela embarcação. Essa parte de sair da nave e andar por aí não se limita às embarcações. Pousou em uma pista no meio das montanhas? Dá pra fazer uma trilha até a sua cabana favorita, sentar à beira do lago para ver o por do sol, essas coisas.

Ou seja: não é apenas um simulador de vôo mas praticamente um simulador de planeta onde a parte de "voar" é um meio de transporte entre as coisas. Bastante promissora essa ideia.

 
Última edição:
Caraca, este "jogo" está tomando rumos de um jogo propriamente dito.
E vai ficando cada vez mais acessível e promissor.
Nunca gostei de ficar só voando, mas agora com missões, já vejo com outros olhos.
 
Saiu uma matéria no Xbox Wire sobre o jogo, com mais imagens (abaixo) e informações:
  • Mais de 15 milhões de pessoas jogaram o Flight Simulator de 2020. Em comparação, o jogo de maior sucesso de público antes dele tinha sido Flight Simulator X, que levou 16 anos pra chegar em 5 milhões;
  • O novo modo carreira quer introduzir as pessoas a como um novo piloto começa a construir sua trajetória na aviação, iniciando as lições em qualquer aeroporto do mundo, iniciando como um novato e tendo lições com um mentor;
    • Entre os novos elementos do modo carreira, estão procedimentos pré-voo, registro dos traçados, escolha de objetivos, etc.;
    • Evoluindo nas certificações, é possível liberar novas missões mais pra frente especiais;
  • Quando o jogador conseguir dinheiro o suficiente para ter sua própria companhia, com seu próprio avião, seremos responsáveis por todo o negócio - o que significa que cada batidinha vai impactar no valor do seguro e no lucro da operação. Nesse sentido, será possível comprar novos aviões para realizar diferentes rotas/missões;
  • O nível de detalhes dos ambientes de MFS 2024 é cerca de 4 mil vezes maior que o jogo de 2020. Além da beleza visual, isso também se traduz em influências na jogabilidade,afinal, agora o terreno contará com pedras, será acidentado, e dependendo da pista, pode gerar diferenças na hora de pousos/decolagens;
    • Esse detalhamento também inclui pessoas, carros, navios, animais, etc.;
    • O mundo também será mais dinâmico, com estações, tornados, tempestades e mais.
  • Ao contrário do jogo anterior, que pegava muita coisa da nuvem mas ocupava um tamanho imenso em disco, MFS 2024 vai ocupar cerca de 30 GB locais de armazenamento apenas. A ideia do estúdio é que o grosso do processamento dos ambientes seja feito na nuvem e também em partes: o head da franquia, Jorg Neumann, explica que tomaram essa decisão pois não tem necessidade de simular todo o mapa dos Estados Unidos se a pessoa planeja uma rota pela Europa.




MSFS2024_AmphibousAerospace_HU16_Albatross-70535649748de3234831-1024x581.jpg
MSFS2024_Career_26-a67c99252cd44ca4d918-1900x1080.jpg
MSFS2024_OilRig_Helipad01-29d931c3714af35ada32-1900x1080.jpg
ForestLake_MSFS_2024-8947485a18dbf08ea082-1900x1080.jpg
MSFS_2024_Cattle_Group-c870b5f3f4856490e11e-1900x1080.jpg
MSFS2024_HotAirBaloon-362719efdb6ad31f0b8f-1900x1080.jpg
MSFS2024_Boeing747_GlobalSupertanker-d476a553cd899a4a8db7-1900x1080.jpg
MSFS2024_Boeing_Dreamlifter-3a864cafadb222b63957-1900x1080.jpg
 
Os requisitos ideias para jogar no PC.😱
Será se existe, pelo menos, 30% de PC gamers no mundo com essa configuração?


30% é chutar muito alto, se tiver 3-4% é muito.

Segundo a pesquisa de hardware do Steam, um levantamento regular que a Valve faz com os usuários que aceitam participar e dá um panorama geral dos jogadores:
  • 1,44% usam uma RTX 4080 - outros 0,98% possuem uma ainda melhor, 4090;
  • 2,26% usam CPUs Intel acima de 3,7 Ghz - o 14700K tem 5,6 Ghz, está aqui dentro desse percentual mas deve representar uma proporção bem pequena;
  • 3,26% utilizam 64 GB de RAM e 0,34% mais de 64 GB.

Essa é a configuração média dos usuários do Steam.
1726836475600.png
 
30% é chutar muito alto, se tiver 3-4% é muito.

Segundo a pesquisa de hardware do Steam, um levantamento regular que a Valve faz com os usuários que aceitam participar e dá um panorama geral dos jogadores:
  • 1,44% usam uma RTX 4080 - outros 0,98% possuem uma ainda melhor, 4090;
  • 2,26% usam CPUs Intel acima de 3,7 Ghz - o 14700K tem 5,6 Ghz, está aqui dentro desse percentual mas deve representar uma proporção bem pequena;
  • 3,26% utilizam 64 GB de RAM e 0,34% mais de 64 GB.

Essa é a configuração média dos usuários do Steam.
Ver anexo 12865
A grande maioria está em full hd e isso também mostra que um super PC está longe dos lares da maioria das pessoas.
Outro ponto interessante é a zombaria que jogadores de pc fazem quando quando falam do Xbox series s em 1080/1440p e em muitos casos criticam até o series X em 1440p/4k.
 
O Flight Simulator de 2020 já era muito bonito, mas algumas das imagens comparativas fornecidas pela Microsoft do MFS 2020 para o 2024 fazem parecer dois jogos de gerações diferentes mesmo.

 
Última edição:
Lançou hoje e está disponível. Como a Microsoft não enviou códigos para a mídia, não teremos reviews por algumas semanas. Bastante gente reclamando que fica travada na tela de loading ou não consegue terminar de criar um perfil, coisa de horas esperando.

Talvez por isso tenham preferido não enviar nada antecipadamente, pra não comprometer tanto as avaliações.

 
Lançou hoje e está disponível. Como a Microsoft não enviou códigos para a mídia, não teremos reviews por algumas semanas. Bastante gente reclamando que fica travada na tela de loading ou não consegue terminar de criar um perfil, coisa de horas esperando.

Talvez por isso tenham preferido não enviar nada antecipadamente, pra não comprometer tanto as avaliações.


Bateu 24mil usuário na steam e já começou a cair. Acredito que por esses problemas ai.
Não dá pra entender, foram várias betas fechadas pra lançar com um problema tão básico.
 
O 2020 não joguei mas esse com as novidades vou jogar, no hype também, pena que agora a atenção é do Stalker.
 
Bateu 24mil usuário na steam e já começou a cair. Acredito que por esses problemas ai.
Não dá pra entender, foram várias betas fechadas pra lançar com um problema tão básico.
Conseguiram fazer o primeiro jogo da Xbox Game Studios com análises "extremamente negativas" no Steam. Depois do quão elogiado foi o FS 2020, não esperava que o 2024 fosse sofrer com problemas no lançamento.

1732052585401.png

Tá rendendo bons memes pelo menos.

status-update-v0-yjtk5qkspw1e1.jpeg
server-loading-times-v0-cmvf8fu4fw1e1.jpeg

welcome-back-v0-sqxda9y37x1e1.jpeg
 
Última edição:
Jogo totalmente irrealista. Como eu ando com a câmera na mão no centro de SP e nenhum mano de bike puxa o celular?



Apesar de que nesse universo da Microsoft o Edificio Conde de Prates e alguns outros foram nukados pelo Ricardo Nunes, a tecnologia ta bem impressionante


 
Por acaso a falta de áudio na câmera externa é intencional ou bug? No MFS 20 quando está nessa câmera você ouve o motor, o vento, etc... no 24 fica praticamente mudo.
Outra coisa que notei é o quanto o SX está sofrendo, jogo está com bastante serrilhado e muita queda de FPS.
 
Por acaso a falta de áudio na câmera externa é intencional ou bug? No MFS 20 quando está nessa câmera você ouve o motor, o vento, etc... no 24 fica praticamente mudo.
Outra coisa que notei é o quanto o SX está sofrendo, jogo está com bastante serrilhado e muita queda de FPS.
minha dúvida tbm e hoje acho que é um bug mesmo
 
Back
Topo Bottom