Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Tópico Oficial Indiana Jones and the Great Circle - Tan taran tan, tan taraaaan... - 9/12/2024 (Xbox/PC), 2025 (PS5)

Dúvida: A MS poderia demonstrar algum interesse junto a Bethesda pra que esse jogo seja exclusivo, mesmo antes de finalizar a compra? Ou nada feito, tem que esperar a vez dela de sentar na janela?

Sim o acordo foi feito antes da aquisição mas o jogo está em pré-produção, a própria Sony tem o Deathloop e o Ghostwire da Bethesda como exclusivo temporário do PS5. É possível mas não digo que é o caso.
 
Dúvida: A MS poderia demonstrar algum interesse junto a Bethesda pra que esse jogo seja exclusivo, mesmo antes de finalizar a compra? Ou nada feito, tem que esperar a vez dela de sentar na janela?
Obvio que sim. Mas esses negocios de megacorporações sao dificeis de entender e existem zilhoes de coisas por tras.
Se uma empresa recebe formalmente a intençao de compra por outra, normalmente os interesses passam a estar mais alinhados...
 
Acho cedo pra um veredito, nao sabemos nem o tempo de contrato , se podera ser uma trilogia. Se for o caso , poderemos ter o desenvolvimento futuro ou ate presente da ms. É tudo muito subjetivo... como sempre , da pra notar o desespero com a chance de ser exclusico xbox , tem gente que ficou muito mal acostumada mesmo e é cada coisa que se le nos comentarios da postagem
 
Última edição:
Já ouviu falar da iniciativa Gamepass?

images

eu não ligo muito muito para o lance da exclusividade. incentivo só pra ver o circo pegar fogo mesmo. Sou amante do caos em ambientes sociais.
se o game for aquilo que se espera dele, então estará ótimo. Comparações com Uncharted serão inevitáveis e tomara que não siga por esse caminho.
Tem que ser:
3º pessoa
Gamespass day one
Series X|S muito bem otimizado
 
Dúvida: A MS poderia demonstrar algum interesse junto a Bethesda pra que esse jogo seja exclusivo, mesmo antes de finalizar a compra?
Na verdade, ela não pode fazer nada que possa sequer PARECER que ela já esteja atuando como empresa adquiridora. Qualquer coisa pode ser usada por outra empresa do mercado para acusar a MS de se antecipar aos trâmites legais, conforme postei antes, e com isso embaçar o processo, provocando ou o atraso e na pior hipótese o cancelamento da compra.
 
Essa foi inesperada... Tomara que venha day one no gamepass. Impossível não haver comparações com Tomb Raider e Uncherted, já que no mundo dos games eles são referência no estilo. Agora é aguardar um gameplay.
 
O lance da Lucas Filmes será que não é por ela ter os direitos da marca junto da Disney ?
Sobre a exclusividade eu acho interessante só mesmo para equilibrar a balança , convenhamos o PS é muito forte em conteúdo First e acordos temporários.
 
O lance da Lucas Filmes será que não é por ela ter os direitos da marca junto da Disney ?
A Disney anunciou uma marca de publicação para associar os jogos relacionados à Lucas Film. Nisso inclui Star Wars, Indiana Jones e uns filmes isolados que creio não chegaram ao patamar de serem chamados de franquias, dificilmente vai ter videogame deles. Mas pode ter coisas novas também.
Quando forem jogos de videogames de coisas da Pixar, por exemplo, tem boas chances de não sair por esse selo, mas temos que ver o que eles vão fazer.
Então não é que a Lucas Film Games tem os direitos pela Disney, a Lucas Film Games é a Disney.
 
Eu já não chego a lamentar, pois acho legal que o estúdio tenha uma variação nos seus jogos. Acho a Machine Games muito talentosa, Wolf 2 foi um jogo espetacular, mas se eles intercalarem outra coisa, quando vier um Wolf 3 a gente vai estar com muito mais saudade, vai curtir ainda mais
Eu concordo contigo... o que pega é por ser uma das franquias favoritas de meu gosto pessoal , pensei que nao iria esperar muito pra jogar o proximo mas tenha a visao que eu estou tipo o buzzlight indo embora olhando no Woody ficando e ao mesmo tempo sorrindo kkkkkkkkkk
 
É, tudo indica que essa primeira leva será multiplataforma (incluindo Starfield provavelmente). Resta saber se as demais também serão.



 
Sobre ser exclusivo: é bem simples, imaginem o caso de The Outer Worlds com a Obsidian/Private Division.
A MS ainda não concluiu a compra da Bethesda. E a Lucasfilm Games já fechou acordo com a Bethesda. Logo...

Não acho que sejam situações muito semelhantes. Faz quase 4 meses que a Microsoft anunciou a compra da Bethesda. Mais ainda, imagino, que a Bethesda sabia que seria adquirida pela Microsoft. Esse anuncio soa como um "finalmente entramos em acordo e vamos fazer esse jogo". As questões burocráticas devem ter sido resolvidas nas últimas semanas, último mês? Tanto Bethesda quanto Lucasfilm, no momento desse acordo, já sabiam da nova relação da Bethesda com Microsoft. Eu não acho que a Bethesda iria comprometer a Machine Games pelos próximos quantos, 4, 5 anos? Fazendo um jogo sem consultar a Microsoft sobre isso. Fico imaginando a bela relação: Phil compra a Bethesda, Todd, ontem, assina um acordo que compromete um dos principais estúdios deles a ficar trabalhando em um multiplataforma por metade da vida da geração.

Eu acho que é BEM razoável supor que o Phil esteja envolvido nesse acordo. Não tem porque ele aceitar um estúdio dele se comprometer com um jogo multiplataforma se ele não quiser isso. Bem diferente do que aconteceu com a Obsidian, que foi adquirida quando The Outer Worlds já estava em fase final de produção.

Alia ao desejo declarado do Phil de trazer um jogo do estilo pro Xbox. E sim, me parece óbvio que vai ter semelhanças com Uncharted e Tomb Raider.

Se esse jogo for multiplataforma é porque algo muito tosco ta acontecendo.
 
Que bacana, espero que seja um bom jogo. O personagem merece.
E mesmo que não seja exclusivo das plataformas da MS, deve sair day-one no gamepass, só por isso já vale demais.
 
As questões burocráticas devem ter sido resolvidas nas últimas semanas, último mês? Tanto Bethesda quanto Lucasfilm, no momento desse acordo, já sabiam da nova relação da Bethesda com Microsoft. Eu não acho que a Bethesda iria comprometer a Machine Games pelos próximos quantos, 4, 5 anos? Fazendo um jogo sem consultar a Microsoft sobre isso. Fico imaginando a bela relação: Phil compra a Bethesda, Todd, ontem, assina um acordo que compromete um dos principais estúdios deles a ficar trabalhando em um multiplataforma por metade da vida da geração.
Pelo histórico recente, acredito que isso não seja um empecilho para o Phil Spencer.

Compulsion, Double Fine, inXile e Obsidian foram adquiridas já com uma noção de que ficariam um tempo desenvolvendo projetos multiplataforma, e nenhuma foi prejudicada por conta disso - pelo contrário, Wasteland 3 foi bastante beneficiado mesmo a Microsoft nem sendo a publisher do jogo. A própria ZeniMax/Bethesda teve o processo de compra iniciado já com dois exclusivos temporários de PlayStation engatilhados - e, igualmente, nada mudou.

É bem possível, sim, que esse jogo estava em desenvolvimento durante as negociações entre Microsoft e ZeniMax - se apresentaram agora, com teaser, dá pra supor tranquilamente que as conversas começaram há, pelo menos 12-18 meses, falando em reuniões iniciais, conceitos, pitch de apresentação, etc. E o acordo de compra da Microsoft foi fechado sabendo dessa condição.

Fica bem claro que eles não se importam muito sobre o curto prazo desde que eles garantam uma excelente equipe de desenvolvimento no longo prazo. A gente tende a olhar muito para o agora, mas o projeto da Microsoft pra esses estúdios englobam os próximos 10-15 anos. E, no fim das contas, acaba até sendo um chamariz para os estúdios, já que mais pessoas podem jogar e a Microsoft pode acenar que os próximos jogos das equipes serão exclusivos em suas plataformas, ou chegarão primeiro, com o bônus de serem lançados no Xbox Game Pass.
 
Escrevi lá na Taverna e vou fazer aqui já que é tópico oficial dele.

Estou tentando imaginar como poderia ser ele, porque ele de certa maneira é diferente da Lara e Nathan.

Acredito eu que vai ser mais voltado para exploração e puzzles.

Esse foi o último que joguei sei lá quantos anos atrás ...

indyjones.jpg
Se o jogo for uma mistura de uncharted com tomb , acrescentando o mal humor do sr. Jones, será um sucesso. Não tem como errar.
Mas a gente sabe que jogo de filme, ou baseado, qse sempre dá fezes.
 
Acho que tem grande possibilidade de ser exclusivo.
Dúvido muito que a Disney esteja pensando em apenas um jogo da franquia e sabemos o quanto é difícil jogar uma IP pra outro estúdio, principalmente se fizer sucesso.


A Disney vai correr o risco do jogo ser um sucesso e não poder dar continuidade por conta do estúdio? Lembrando que a MS tem a vantagem de vendas na Steam.

É uma IP forte, acrescentaria muito pro Xbox em uma área em que a Sony domina atualmente. Acho que a MS deve ter total interesse na exclusividade do jogo.
 
Back
Topo Bottom