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Gears of War: E-Day anunciado! - A origem da saga

E se... E se o jogo da People Can Fly for a conclusão da trilogia da Kate e amigos?
Acho uma boa alternativa, eles já fizeram Gears of War Judgment e já sabem o que têm em mãos...

Quanto ao E-day, achei uma ótima notícia, convenhamos que os novos personagens não tem nem 5% de carisma dos personagens originais. O fato de conseguir situar a história antes e a gente poder jogar com a galera original me dá um calorzinho no coração.

E ainda, já que vamos contar a história desses personagens, acho que ainda cabe um remaster ou mesmo remake da trilogia original, para galera poder acompanhar a história.

Pena que, em relação ao E-day, não tem nem um ano de lançamento divulgado, então deve demorar uns bons anos ainda, ficando apenas para uma próxima geração. Mais um motivo para relançarem os jogos originais (1,2,3, judgment) nos mesmos moldes do Master Chief Collection nessa geração, para a Coalition não deixar passar a geração em branco.
 
Acho uma boa alternativa, eles já fizeram Gears of War Judgment e já sabem o que têm em mãos...

Quanto ao E-day, achei uma ótima notícia, convenhamos que os novos personagens não tem nem 5% de carisma dos personagens originais. O fato de conseguir situar a história antes e a gente poder jogar com a galera original me dá um calorzinho no coração.

E ainda, já que vamos contar a história desses personagens, acho que ainda cabe um remaster ou mesmo remake da trilogia original, para galera poder acompanhar a história.

Pena que, em relação ao E-day, não tem nem um ano de lançamento divulgado, então deve demorar uns bons anos ainda, ficando apenas para uma próxima geração. Mais um motivo para relançarem os jogos originais (1,2,3, judgment) nos mesmos moldes do Master Chief Collection nessa geração, para a Coalition não deixar passar a geração em branco.
Gears precisa unificar o multiplayer igual halo MCC fez. O multiplayer do gears 5 ta bem fraco, deve melhorar nessas semanas mas é praticamente bot.
Um remaster leve de todos da era 360 com todos os mapas iria dar um boost nervoso pro hype até o E-Day.
 
Gears precisa unificar o multiplayer igual halo MCC fez. O multiplayer do gears 5 ta bem fraco, deve melhorar nessas semanas mas é praticamente bot.
Um remaster leve de todos da era 360 com todos os mapas iria dar um boost nervoso pro hype até o E-Day.
Saudades do multiplayer do gears 3 e do Ultimate.
 
O Geoff podia só ter ficado na dele pensando no próximo evento que ele vai inventar.

O Jamir pediu desculpas para o Geoff porque o trailer era uma cutscene rodando na engine com assets do jogo, mas não em tempo real, como ele afirmou.

Até fui atrás no dia pra ver se encontrava outra fonte que dissesse que estava rodando em tempo real e não encontrei. Mas pensei que um dev da Blizzard fosse saber melhor dos detalhes técnicos, então, só tomei como verdade mesmo. Ou seja, o termo CG não estava errado, já que era algo pré-renderizado.

Detalhe: a parte ali de "não foi capturado em tempo real como algumas pessoas sugeriram" é uma declaração da própria Coalition.


 
Última edição:
O Jamir pediu desculpas para o Geoff porque o trailer era uma cutscene rodando na engine com assets do jogo, mas não em tempo real, como ele afirmou.

Até fui atrás no dia pra ver se encontrava outra fonte que dissesse que estava rodando em tempo real e não encontrei. Mas pensei que um dev da Blizzard fosse saber melhor dos detalhes técnicos, então, só tomei como verdade mesmo. Ou seja, o termo CG não estava errado, já que era algo pré-renderizado.



O Geoff agora:

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O anúncio desse E-Day trouxe um sentimento de retorno às origens da franquia que foi ótimo.
Por isso eu me lembrei de alguns trailers icônicos que já tivemos.

O principal, que inclusive foi referenciado no vídeo do E-Day, o maravilhoso Mad World para o lançamento de Gears of War 1, lá em 2006.


Agora dois do Gears of War 2.




E finalizando com Gears of War 3
Ashes to Ashes
 
Comprei meu primeiro Xbox (360) por causa de Gears of War e joguei todos, incluindo aqueles spin-offs. Estava ansioso para ver o que trariam no próximo jogo. Bela sacada de voltar no tempo com o E-Day. Gostei do trailer, empolgado com o game.

Só três observações:

1) Mais alguém ficou confuso no momento em que a bandana do Marcus caiu e ele ficou parecendo o filho dele? Eu pensei... o que? Mas não era o Marcus. De onde veio o JD? Depois que ele bota a bandana e vira o Marcus novamente eu fiquei pensando... Espera aí, sei que é filho dele. Mas no Gears 4 e 5 dá pra ver que ele puxou a mãe, ele não parecia tanto assim com o Marcus ao ponto de confundirmos os dois sem a bandana.

2) Espero que retornem com "Gears of War". Nunca deveriam ter tirado o "of War".

3) Que raio de logo feio é esse? Espero que esse E-Day gigante vermelho não seja o logo oficial do jogo. Ficou triste de ruim, sem personalidade, profundidade, nada. Não é possível que com os trocentos artistas que devem ter na Coalition isso tenha sido o melhor que deu para fazer.
 
1) Mais alguém ficou confuso no momento em que a bandana do Marcus caiu e ele ficou parecendo o filho dele? Eu pensei... o que? Mas não era o Marcus. De onde veio o JD? Depois que ele bota a bandana e vira o Marcus novamente eu fiquei pensando... Espera aí, sei que é filho dele. Mas no Gears 4 e 5 dá pra ver que ele puxou a mãe, ele não parecia tanto assim com o Marcus ao ponto de confundirmos os dois sem a bandana.
Por um momento, pensei que a Coalition tinha enlouquecido ao colocar uma bandana no JD pra tentar emular o visual do Marcus.

2) Espero que retornem com "Gears of War". Nunca deveriam ter tirado o "of War".
Acho melhor, mas não esperaria isso para os jogos futuros. Gears of War ainda é o nome da franquia, talvez por ser um jogo mais ligado aos primeiros, voltaram com o "of War", mas não espero algo nesse estilo para os que forem seguir a cronologia atual.
 
Bom artigo do Windows Central sobre o que é E-Day. Para facilitar, Matt Searcy é o diretor criativo da Coalition e Nicole Fawcette a diretora de marca de Gears of War.

Alguns pontos:
  • Enquanto estudavam ideias de para onde a franquia poderia ir, a Coalition percebeu que muita coisa sempre acabava convergindo para o Emergence Day, um evento importantíssimo do universo de Gears of War mas pouco retratado nos jogos;
  • E-Day é a história da origem da relação de amizade entre Marcus Fenix e Dom Santiago. Não são os mesmos Marcus e Dom de Gears of War, que já passaram 14 anos juntos lutando contra os locust, mas dois soldados que acabaram de voltar da Pendulum Wars, outro evento importante do universo (uma grande guerra entre as duas principais organizações militares de Sera), tendo apenas dois meses de descanso entre os grandes acontecimentos;
  • Além do contexto entre guerras, existe também um terceiro elemento de luto pela morte de Carlos na Pendulum Wars. Carlos era irmão de Dom e melhor amigo do Marcus;
  • Nicole bate no ponto de que querem voltar a retratar os locust como criaturas aterrorizantes, de dar medo, por isso mesmo foi apropriado voltar para as origens;
  • Ela também enfatizou como Gears é uma franquia que consegue transitar bem entre diferentes propostas narrativas, do terror/medo à esperança, passando pelo desafio/dificuldade e satisfação/prazer de serrar um inimigo;
  • Matt fala que o E-Day é uma possibilidade de levar os jogadores a um momento onde tudo ainda é muito novo, o mundo ainda não está destruído e as pessoas estão entendendo o que está acontecendo;
  • Questionado sobre o multiplayer, um ponto forte da franquia, Matt disse que E-Day é o próximo jogo principal, então, dá pra prever mais ou menos o que esperar do multiplayer. A resposta do estúdio foi bem evasiva porque disseram que não iriam falar muito sobre esse elemento e a história no momento;
  • Matt salientou, porém, que também irão mudar algumas coisas no gameplay, afinal, estão há mais de 10 anos trabalhando com a franquia e possuem experiência para revisitar alguns inimigos, introduzir novas armas e até inimigos;
  • Sobre armas, Nicole lembrou um ponto importante: a clássica lancer com a motoserra (Mark 2 Lancer) foi criada após o E-Day, afinal, partiram da necessidade de ter uma arma diferente para destroçar os locust. Por isso que vemos uma Mark 1 no trailer, que ainda tem uma faquinha. Nicole diz que vamos presenciar a criação da Mark 2 - e, claro, utilizá-la no jogo;
  • Quando questionada sobre o porquê de voltar a chamar "Gears of War" depois de dois jogos apenas com "Gears' (5 e Tactics), Nicole respondeu que "estamos voltando para as origens, essa é a resposta";
  • Entre o E-Day e o primeiro Gears of War, se passaram 14 anos, mas Nicole afirma que E-Day não é (ainda) o início de uma nova trilogia: a Coalition está colocando tudo nesse jogo, e o próximo título da franquia ainda não está definido em pedra;
  • Isso quer dizer que a trilogia iniciada no 4-5 ainda poderá ser contada, o estúdio apenas visualizou a franquia como um todo e escolheu, no momento, outra história para apresentar.
 
Última edição:
Esse anúncio mexeu com a minha nostalgia de forma acertada. Me senti com 15/16 anos outra vez, vendo esse jogo na casa de um amigo e ficando apaixonado pela franquia na hora (zeramos o 1 em uma madrugada, jogando direto).
Gears of War me vendeu o xbox 360 (comprei o meu próprio pra jogar Gears of War 3) e consequentemente meu ingresso nesse fórum (pelo qual tenho um carinho especial e que considero um dos poucos lugares civilizados Internet afora).
Estou oficialmente no Hype Cole Train.
Whoooo!
 
Vou falar minha opinião aqui, como um fã da saga, sempre tive minhas críticas com a The Coalition desde que assumiram a franquia em 2014/15, mas a real é que a The Coalition junto com a Playground são os melhores estúdios do Xbox (fora do eixo ABK e Bethesda). Como a própria matéria do Windows Central comentou, eles tem ajudado outros estúdios do Xbox como a Undead Labs e a The Initiative enquanto ainda produzem seus próprios jogos.

É inegável que eles agregam muito esse ecossistema, posso entender críticas a respeito da forma que conduziram a franquia pra outro rumo esses últimos tempos, mas em termos técnicos, eles nunca deixaram a desejar e são um dos melhores nisso.
 
O anúncio desse E-Day trouxe um sentimento de retorno às origens da franquia que foi ótimo.
Por isso eu me lembrei de alguns trailers icônicos que já tivemos.

O principal, que inclusive foi referenciado no vídeo do E-Day, o maravilhoso Mad World para o lançamento de Gears of War 1, lá em 2006.


Agora dois do Gears of War 2.




E finalizando com Gears of War 3
Ashes to Ashes

perdeu o melhor trailer que é o into dust
 
Não está funcionando o link do X. Era sobre a idea (Rod Fergusson explicando) de partir para prólogo ao invés de Gears 6.
 
Eu li hoje no Game Vicio que o Fergusson indicou que uma das ideias do Gears 6 incluía outro planeta.
Acho que é uma ideia legal.
 
Eu queria um novo Gears com a mesma jogabilidade do 3. Não sou fã de muitas mudanças em jogabilidade e tipos de controle e tal e na única vez que fui tentar jogar Gears 5 não passei nem do tutorial. Mesma coisa aconteceu com um dos Monster Hunter que saiu no gamepass, acho que o seguinte do monster hunter world, não consegui fazer nada porque era tudo controle diferente do MHW.
 
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