Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Dossiê Phil Spencer

foi mal, exagerei mesmo mas só uma coisa, isso aqui também não pode?
Tu é muito engraçado, legítimo leão pra tirar onda; mas gatinho quando a onda é tirada contigo.

Nem achei nada demais no que tu escreveu, moderação poderia ter deixado bem de boa.

Mas repito (com palavras mais suaves pra não machucar o amigo): Desejo tudo de menos melhor pra quem coloca o Game Pass acima do Xbox.
 
Tu é muito engraçado, legítimo leão pra tirar onda; mas gatinho quando a onda é tirada contigo.

Nem achei nada demais no que tu escreveu, moderação poderia ter deixado bem de boa.

Mas repito (com palavras mais suaves pra não machucar o amigo): Desejo tudo de menos melhor pra quem coloca o Game Pass acima do Xbox.
Agora fiquei curioso pra saber o que foi escrito. Apagaram uma resposta dele pra mim também. Nao se faz isso com fofoqueiro.
images
 
Agora fiquei curioso pra saber o que foi escrito. Apagaram uma resposta dele pra mim também. Nao se faz isso com fofoqueiro.
images
Falou que Hideki era amigo do 'piada com nome asiático'. Não lembro o nome exato.

Seuku Myadora acho que foi.
 
Última edição:
image0.jpg

nem o cara que quer o phil demitido, quer o Ybarra de volta, imagina a cara de [elemento de número atômico 29] dele de ter sua lacrada estragada kkkkk
 
Phil Spencer teve grandes ideias no início, mas fez a maior cagada em não focar em jogos exclusivos para nova geração, chega de jogos remasterizados, queremos inovação
 
Phil Spencer teve grandes ideias no início, mas fez a maior cagada em não focar em jogos exclusivos para nova geração, chega de jogos remasterizados, queremos inovação
Erro dele é ser um frouxo. Típico cara que é corno e agradece a mulher por continuar o casamento!
 
Segundo uma pesquisa na internet, a atual geração do Xbox atingiu um marco negativo - já é a que mais teve cancelamento de jogos e fechamento de estúdios na história da marca.

Apesar de ainda estar em curso, a geração Xbox Series já igualou/superou as anteriores nesse quesito.

🟢 OG XBOX (2001–2006) – 6ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • True Fantasy Live Online – Level-5 (MMORPG cancelado por conflitos técnicos e criativos)
  • BC – Lionhead / Intrepid (jogo de ação pré-histórico; ambicioso demais)
  • Mythica – Microsoft (MMO mitológico; engavetado antes do alpha)
  • Dinosaur Planet (versão Xbox) – Rare (convertido em Star Fox Adventures para GameCube)
  • RalliSport Challenge 3 – DICE (cancelado após foco da EA em Battlefield)

💀 Estúdios Fechados ou Absorvidos

  • Digital Anvil – Criador de Brute Force, absorvido pela Microsoft
  • FASA Studio – Criador de MechAssault, fechado em 2007


🟢 XBOX 360 (2005–2013) – 7ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • Halo MMO (Titan) – Ensemble Studios (cancelado por custo alto)
  • Project Milo – Lionhead Studios (IA com Kinect; nunca lançado)
  • Kameo 2 – Rare (cancelado após redirecionamento ao Kinect)
  • Perfect Dark Core – Rare (sequência cancelada após recepção fraca)
  • Sabreman Stampede – Rare (corrida/aventura cancelada em 2008)
  • Crowe – Dark Energy Digital (cancelado por falência)
  • Gears of War Exile (Seria um on-rails shooter com Kinect)
  • Flight Simulator Xbox 360 – Aces Studio (cancelado junto ao estúdio)
  • Tork (versão 360) – Tiwak (projeto abandonado)
  • Durango RPG (Rare) – RPG estilo Zelda, engavetado

💀 Estúdios Fechados

  • Ensemble Studios – Criador de Halo Wars, fechado após lançamento
  • Aces Game StudioFlight Simulator, fechado em reestruturação
  • Carbonated Games – Jogos de Live Arcade, absorvido
  • Dark Energy DigitalHydrophobia, falência após críticas



🟢 XBOX ONE (2013–2020) – 8ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • S̷̨̢̡̹̙̪͖͙̟̜̺̯̖̦̳̰̦͎̠̰͍̺͍̰̻̙̞͇̗̥̗͖̽̏̎̍̽̉͗̾̾̿̀̅͛̉̄̌͋̑̅̄̓̇̂͘̕͠ͅc̶̡̧̡̛̼͍͍̻͎̬͈̖͔̞̪̫̬̯̠̳̞̪͉͇͖̜̮̩̞̭͈̫͕̰̱͔̫͇̊͛̀̋͗̑̑̿͂̀̀̆̀͛̈̚̕̕͝͝a̶̭̩̬͈̖͚͙̭̠̪̫͇͚͔͙̹̥͆͜͜ͅl̵̮͙̬̩̝̪̯͍̖̭̊̿̈́̓͑̾̆̎͒̾̍̇̀͆̓̀̂͋̚̕͘͝͝͝ȩ̶̢̻͍̝͇̦̣̖̖͕̱̹̫̣̬̟̳̙͇̙̒̏̑̈́̓̀̀͋̃͛̐̌͆̆̔̊̀̓͛͐͊̈̈̈̀͜͜͠͝ ̶̡̛̱̩̹̪̰͕̱̱̘͎̠͔̝̞̯̰̖̞͔͎̥̐̀̃̒̐̀͐̈́̀͐̈́̀́̈́̒́͆̐̐̕͘͝ḅ̷̧̨̢̳̺̝̬̬͇̘̗̭͈̖̹̩̰̫̞̝͚̤͔̩̤̲͕͓̈́͊̀̏͂̃͐̇̐͘͜͜͜ȯ̸̡̢̠̹̘͕̠͚͕͍̥̩͕̺̙͎̲̤̼̤̜̭̤͇͍̣̞̞̜̰͖̝͍̹̗͎͛̓̊̆̎̀̒̋̓̿̋͆͘u̴̡͉̝̞͔͇̱̦̯̰̠͎̜͈͖̺̪͇̝̮̝̽͗̓͌̏̄̀͂͛̀̅́̿̀̋̽̽͌̕̚͘͠͝͝ͅͅņ̵̛̠̳̲̝̜͍̰͖̥̜̔͂̂̚͝d̴̡̨̨̨͍̗͖͔͕̗̮̰̦̜̜͔̬̫̹̞̫͖͍̗̺͚͕̩̻̖̣̺͇̪͔͍̻̉̏͐̑̆͝ͅ – PlatinumGames (cancelado oficialmente em 2017)
  • Fable Legends – Lionhead Studios (cancelado em 2016)
  • Phantom Dust (Remake) – Darkside Games (cancelado em estágio inicial)
  • Stormlands – Obsidian (RPG promissor arquivado)
  • Project Spark – Team Dakota (cancelado em 2016)
  • Project Knoxville – Press Play (cancelado antes do fechamento)
  • Nova IP da Black Tusk Studio - Black Tusk (cancelado para cuidar do Gears)

💀 Estúdios Fechados

  • Lionhead Studios – Cancelamento de Fable Legends
  • Press Play – Criador de Max, fechado após cancelamento de Knoxville
  • Team DakotaProject Spark
  • BigPark – Kinect-focused, encerrado com fim do periférico


🟢 XBOX SERIES X|S (2020–presente) – 9ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • Redfall 2 – Cancelado junto ao estúdio (Arkane Austin)
  • Hi-Fi Rush 2 – Supostamente cancelado (Tango Gameworks fechado)
  • Contraband – Rumores de problemas no desenvolvimento
  • Everwild – Cancelado após onda de demissões
  • Project Odyssey - Jogo de RPG da Blizzard que foi cancelado.
  • Nova IP da Zenimax (Blackbird) - RPG estilo Blade Runner MMO.
  • Novo jogo da John Romero - Cancelado após corte de gasto da Microsoft.
  • Dishonored 3 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.
  • Ghostwire Tokyo 2 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.

💀 Estúdios Fechados

  • Arkane AustinRedfall (2023), fechado em 2024
  • Tango GameworksHi-Fi Rush, fechado mesmo após sucesso
  • Alpha Dog Games – Estúdio mobile, fechado
  • Roundhouse Studios – Fechado após onda de demissões
  • Global Publishing Canada – Divisão editorial desativada
  • The Initiative – Fechado após a onda de demissões



📊 Observações Finais por Geração​


GeraçãoTendência PositivaTendência Negativa
OG XboxPrimeiras grandes IPs criadasInexperiência e projetos ambiciosos demais
Xbox 360Explosão de franquias e Live ArcadeCancelamentos por hiperfoco no Kinect e decisões corporativas
Xbox OneExpansão inicial do Game PassGestão em reestruturação, muitos cancelamentos e estúdios fechando
Xbox SeriesGrandes aquisições, projetos promissoresCancelamentos em diversos jogos, falta de transparência e mudanças de estratégias repentinas.
 
Segundo uma pesquisa na internet, a atual geração do Xbox atingiu um marco negativo - já é a que mais teve cancelamento de jogos e fechamento de estúdios na história da marca.

Apesar de ainda estar em curso, a geração Xbox Series já igualou/superou as anteriores nesse quesito.

🟢 OG XBOX (2001–2006) – 6ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • True Fantasy Live Online – Level-5 (MMORPG cancelado por conflitos técnicos e criativos)
  • BC – Lionhead / Intrepid (jogo de ação pré-histórico; ambicioso demais)
  • Mythica – Microsoft (MMO mitológico; engavetado antes do alpha)
  • Dinosaur Planet (versão Xbox) – Rare (convertido em Star Fox Adventures para GameCube)
  • RalliSport Challenge 3 – DICE (cancelado após foco da EA em Battlefield)

💀 Estúdios Fechados ou Absorvidos

  • Digital Anvil – Criador de Brute Force, absorvido pela Microsoft
  • FASA Studio – Criador de MechAssault, fechado em 2007


🟢 XBOX 360 (2005–2013) – 7ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • Halo MMO (Titan) – Ensemble Studios (cancelado por custo alto)
  • Project Milo – Lionhead Studios (IA com Kinect; nunca lançado)
  • Kameo 2 – Rare (cancelado após redirecionamento ao Kinect)
  • Perfect Dark Core – Rare (sequência cancelada após recepção fraca)
  • Sabreman Stampede – Rare (corrida/aventura cancelada em 2008)
  • Crowe – Dark Energy Digital (cancelado por falência)
  • Gears of War Exile (Seria um on-rails shooter com Kinect)
  • Flight Simulator Xbox 360 – Aces Studio (cancelado junto ao estúdio)
  • Tork (versão 360) – Tiwak (projeto abandonado)
  • Durango RPG (Rare) – RPG estilo Zelda, engavetado

💀 Estúdios Fechados

  • Ensemble Studios – Criador de Halo Wars, fechado após lançamento
  • Aces Game StudioFlight Simulator, fechado em reestruturação
  • Carbonated Games – Jogos de Live Arcade, absorvido
  • Dark Energy DigitalHydrophobia, falência após críticas



🟢 XBOX ONE (2013–2020) – 8ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • S̷̨̢̡̹̙̪͖͙̟̜̺̯̖̦̳̰̦͎̠̰͍̺͍̰̻̙̞͇̗̥̗͖̽̏̎̍̽̉͗̾̾̿̀̅͛̉̄̌͋̑̅̄̓̇̂͘̕͠ͅc̶̡̧̡̛̼͍͍̻͎̬͈̖͔̞̪̫̬̯̠̳̞̪͉͇͖̜̮̩̞̭͈̫͕̰̱͔̫͇̊͛̀̋͗̑̑̿͂̀̀̆̀͛̈̚̕̕͝͝a̶̭̩̬͈̖͚͙̭̠̪̫͇͚͔͙̹̥͆͜͜ͅl̵̮͙̬̩̝̪̯͍̖̭̊̿̈́̓͑̾̆̎͒̾̍̇̀͆̓̀̂͋̚̕͘͝͝͝ȩ̶̢̻͍̝͇̦̣̖̖͕̱̹̫̣̬̟̳̙͇̙̒̏̑̈́̓̀̀͋̃͛̐̌͆̆̔̊̀̓͛͐͊̈̈̈̀͜͜͠͝ ̶̡̛̱̩̹̪̰͕̱̱̘͎̠͔̝̞̯̰̖̞͔͎̥̐̀̃̒̐̀͐̈́̀͐̈́̀́̈́̒́͆̐̐̕͘͝ḅ̷̧̨̢̳̺̝̬̬͇̘̗̭͈̖̹̩̰̫̞̝͚̤͔̩̤̲͕͓̈́͊̀̏͂̃͐̇̐͘͜͜͜ȯ̸̡̢̠̹̘͕̠͚͕͍̥̩͕̺̙͎̲̤̼̤̜̭̤͇͍̣̞̞̜̰͖̝͍̹̗͎͛̓̊̆̎̀̒̋̓̿̋͆͘u̴̡͉̝̞͔͇̱̦̯̰̠͎̜͈͖̺̪͇̝̮̝̽͗̓͌̏̄̀͂͛̀̅́̿̀̋̽̽͌̕̚͘͠͝͝ͅͅņ̵̛̠̳̲̝̜͍̰͖̥̜̔͂̂̚͝d̴̡̨̨̨͍̗͖͔͕̗̮̰̦̜̜͔̬̫̹̞̫͖͍̗̺͚͕̩̻̖̣̺͇̪͔͍̻̉̏͐̑̆͝ͅ – PlatinumGames (cancelado oficialmente em 2017)
  • Fable Legends – Lionhead Studios (cancelado em 2016)
  • Phantom Dust (Remake) – Darkside Games (cancelado em estágio inicial)
  • Stormlands – Obsidian (RPG promissor arquivado)
  • Project Spark – Team Dakota (cancelado em 2016)
  • Project Knoxville – Press Play (cancelado antes do fechamento)
  • Nova IP da Black Tusk Studio - Black Tusk (cancelado para cuidar do Gears)

💀 Estúdios Fechados

  • Lionhead Studios – Cancelamento de Fable Legends
  • Press Play – Criador de Max, fechado após cancelamento de Knoxville
  • Team DakotaProject Spark
  • BigPark – Kinect-focused, encerrado com fim do periférico


🟢 XBOX SERIES X|S (2020–presente) – 9ª Geração​


❌ Jogos Cancelados

  • Redfall 2 – Cancelado junto ao estúdio (Arkane Austin)
  • Hi-Fi Rush 2 – Supostamente cancelado (Tango Gameworks fechado)
  • Contraband – Rumores de problemas no desenvolvimento
  • Everwild – Cancelado após onda de demissões
  • Project Odyssey - Jogo de RPG da Blizzard que foi cancelado.
  • Nova IP da Zenimax (Blackbird) - RPG estilo Blade Runner MMO.
  • Novo jogo da John Romero - Cancelado após corte de gasto da Microsoft.
  • Dishonored 3 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.
  • Ghostwire Tokyo 2 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.

💀 Estúdios Fechados

  • Arkane AustinRedfall (2023), fechado em 2024
  • Tango GameworksHi-Fi Rush, fechado mesmo após sucesso
  • Alpha Dog Games – Estúdio mobile, fechado
  • Roundhouse Studios – Fechado após onda de demissões
  • Global Publishing Canada – Divisão editorial desativada
  • The Initiative – Fechado após a onda de demissões



📊 Observações Finais por Geração​


GeraçãoTendência PositivaTendência Negativa
OG XboxPrimeiras grandes IPs criadasInexperiência e projetos ambiciosos demais
Xbox 360Explosão de franquias e Live ArcadeCancelamentos por hiperfoco no Kinect e decisões corporativas
Xbox OneExpansão inicial do Game PassGestão em reestruturação, muitos cancelamentos e estúdios fechando
Xbox SeriesGrandes aquisições, projetos promissoresCancelamentos em diversos jogos, falta de transparência e mudanças de estratégias repentinas.
esse cenário ae mostra uma coisa consistente: eles não tem estratégia, vão na onda do momento.
O "abandono" de projetos tradicionais para foco no Kinect que acabou não vingando, enfraqueceu muito o X360 e deixou os executivos que só vêem verdinhas, doidos pela entrada de grana do acessório, levando a criar um Xone fraco, focado em Sports, Sports, Tv e sem nada que agradasse ao público gamer. Anos depois com vendas pífias e sem poder competir com PS, eles inventam uma maneira de se tornarem relevantes de novo...o Gamepass.

A aquisição da Zenimax foi motivo de grande alegria e trouxe muito vigor a comunidade que voltou a sonhar com um Xbox forte.

Aí vem o Series que seria a redenção da Marca. Tinha tudo pra dar certo, menos uma estratégia sólida por parte da MS. Aí veio a ABK que elevou esse sonho pra uns e trouxe preocupações para outros....aí vieram os multis e parece que a grana voltou a entrar porque agora tudo é multi e dane-se o resto.

ELes não tem qualquer compromisso com nada, senão com as verdinhas e vão tocar o barco pra qualquer lado que elas estejam. Isso é característico da MS (lembra da malvadona dos anos 90?) que nunca mudou a postura, só de roupa. Não destruíram o PS porque não conseguiram como fizeram com várias empresas adquiridas e lançadas no cemitério deles, da mesma forma que fizeram com diversos estúdios após aquisições/criação dos mesmos. Alguns a gente aqui até entende, como T10 que anos sem resultado...mas outros como a Tango que fez aquilo que ela devia fazer, sofreu do mesmo jeito. Não há um critério técnico, apenas grana. E como consumidor esse papo de "no fim o que eles querem é grana" não faz sentido nem pra nós porque nós daríamos a grana pra eles se eles tivessem produtos que gostaríamos de jogar. E tem mais...isso me parece mais um problema de gestão que dos estúdios em si.

Nesse ponto, vemos porque a Sony mantém a liderança. Ela não é boazinha e vai comer o fígado dos consumidores reinando sozinha, mas ela sabe entregar o que o público quer para pegar a grana deles.
 
Aí vem o Series que seria a redenção da Marca. Tinha tudo pra dar certo, menos uma estratégia sólida por parte da MS. Aí veio a ABK que elevou esse sonho pra uns e trouxe preocupações para outros....aí vieram os multis e parece que a grana voltou a entrar porque agora tudo é multi e dane-se o resto.
Discordo um pouco dessa parte de que o Series não tinha uma estratégia, começou tendo tanto na parte de hardware quanto software (jogos, Game Pass) e a compra da ZeniMax parecia que ia fortalecer ainda esse futuro.

Só que, no meio do caminho, tinha uma Activision, e uma compra de $75,4 bilhões muda tudo. Somando com os $7,5 bilhões da ZeniMax mais os custos de comprar Playground, Ninja Theory, Compulsion, Double Fine, Obsidian, inXile e Undead Labs, chega perto de $84 bilhões! Isso é um volume de dinheiro que o Xbox tradicional levaria mais de três décadas pra receber. Alguma coisa tinha que mudar.

Aí mudaram de novo a direção e aqui estamos vendo alguns jogos first party da Microsoft chegando simultaneamente no principal concorrente. Era a única maneira dessa compra fazer sentido, a Activision (visão de publisher) engoliu o Xbox (visão de plataforma).
 
Droga perdi a resenha do final de semana: dois malucos debatendo. Mais sorte pra mim na próxima.
 
ELes não tem qualquer compromisso com nada, senão com as verdinhas e vão tocar o barco pra qualquer lado que elas estejam. Isso é característico da MS (lembra da malvadona dos anos 90?) que nunca mudou a postura, só de roupa. Não destruíram o PS porque não conseguiram como fizeram com várias empresas adquiridas e lançadas no cemitério deles, da mesma forma que fizeram com diversos estúdios após aquisições/criação dos mesmos. Alguns a gente aqui até entende, como T10 que anos sem resultado...mas outros como a Tango que fez aquilo que ela devia fazer, sofreu do mesmo jeito. Não há um critério técnico, apenas grana. E como consumidor esse papo de "no fim o que eles querem é grana" não faz sentido nem pra nós porque nós daríamos a grana pra eles se eles tivessem produtos que gostaríamos de jogar. E tem mais...isso me parece mais um problema de gestão que dos estúdios em si.
Bem vindo ao capitalismo em sua essência mais pura, lucro acima de tudo e dane-se o resto.
 
Back
Topo Bottom