foi mal, exagerei mesmo mas só uma coisa, isso aqui também não pode?
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: this_feature_currently_may_not_be_available_in_some_browsers
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: this_feature_currently_may_not_be_available_in_some_browsers
Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.
Cadastrarfoi mal, exagerei mesmo mas só uma coisa, isso aqui também não pode?
Tu é muito engraçado, legítimo leão pra tirar onda; mas gatinho quando a onda é tirada contigo.foi mal, exagerei mesmo mas só uma coisa, isso aqui também não pode?
Agora fiquei curioso pra saber o que foi escrito. Apagaram uma resposta dele pra mim também. Nao se faz isso com fofoqueiro.Tu é muito engraçado, legítimo leão pra tirar onda; mas gatinho quando a onda é tirada contigo.
Nem achei nada demais no que tu escreveu, moderação poderia ter deixado bem de boa.
Mas repito (com palavras mais suaves pra não machucar o amigo): Desejo tudo de menos melhor pra quem coloca o Game Pass acima do Xbox.
Falou que Hideki era amigo do 'piada com nome asiático'. Não lembro o nome exato.Agora fiquei curioso pra saber o que foi escrito. Apagaram uma resposta dele pra mim também. Nao se faz isso com fofoqueiro.
![]()
Erro dele é ser um frouxo. Típico cara que é corno e agradece a mulher por continuar o casamento!Phil Spencer teve grandes ideias no início, mas fez a maior cagada em não focar em jogos exclusivos para nova geração, chega de jogos remasterizados, queremos inovação
ó mano tá cobrando a plataforma errada, a S que tá trazendo mais remaster que jogo novo e não o XboxPhil Spencer teve grandes ideias no início, mas fez a maior cagada em não focar em jogos exclusivos para nova geração, chega de jogos remasterizados, queremos inovação
Geração | Tendência Positiva | Tendência Negativa |
---|---|---|
OG Xbox | Primeiras grandes IPs criadas | Inexperiência e projetos ambiciosos demais |
Xbox 360 | Explosão de franquias e Live Arcade | Cancelamentos por hiperfoco no Kinect e decisões corporativas |
Xbox One | Expansão inicial do Game Pass | Gestão em reestruturação, muitos cancelamentos e estúdios fechando |
Xbox Series | Grandes aquisições, projetos promissores | Cancelamentos em diversos jogos, falta de transparência e mudanças de estratégias repentinas. |
esse cenário ae mostra uma coisa consistente: eles não tem estratégia, vão na onda do momento.Segundo uma pesquisa na internet, a atual geração do Xbox atingiu um marco negativo - já é a que mais teve cancelamento de jogos e fechamento de estúdios na história da marca.
Apesar de ainda estar em curso, a geração Xbox Series já igualou/superou as anteriores nesse quesito.
OG XBOX (2001–2006) – 6ª Geração
Jogos Cancelados
- True Fantasy Live Online – Level-5 (MMORPG cancelado por conflitos técnicos e criativos)
- BC – Lionhead / Intrepid (jogo de ação pré-histórico; ambicioso demais)
- Mythica – Microsoft (MMO mitológico; engavetado antes do alpha)
- Dinosaur Planet (versão Xbox) – Rare (convertido em Star Fox Adventures para GameCube)
- RalliSport Challenge 3 – DICE (cancelado após foco da EA em Battlefield)
Estúdios Fechados ou Absorvidos
- Digital Anvil – Criador de Brute Force, absorvido pela Microsoft
- FASA Studio – Criador de MechAssault, fechado em 2007
XBOX 360 (2005–2013) – 7ª Geração
Jogos Cancelados
- Halo MMO (Titan) – Ensemble Studios (cancelado por custo alto)
- Project Milo – Lionhead Studios (IA com Kinect; nunca lançado)
- Kameo 2 – Rare (cancelado após redirecionamento ao Kinect)
- Perfect Dark Core – Rare (sequência cancelada após recepção fraca)
- Sabreman Stampede – Rare (corrida/aventura cancelada em 2008)
- Crowe – Dark Energy Digital (cancelado por falência)
- Gears of War Exile (Seria um on-rails shooter com Kinect)
- Flight Simulator Xbox 360 – Aces Studio (cancelado junto ao estúdio)
- Tork (versão 360) – Tiwak (projeto abandonado)
- Durango RPG (Rare) – RPG estilo Zelda, engavetado
Estúdios Fechados
- Ensemble Studios – Criador de Halo Wars, fechado após lançamento
- Aces Game Studio – Flight Simulator, fechado em reestruturação
- Carbonated Games – Jogos de Live Arcade, absorvido
- Dark Energy Digital – Hydrophobia, falência após críticas
XBOX ONE (2013–2020) – 8ª Geração
Jogos Cancelados
- S̷̨̢̡̹̙̪͖͙̟̜̺̯̖̦̳̰̦͎̠̰͍̺͍̰̻̙̞͇̗̥̗͖̽̏̎̍̽̉͗̾̾̿̀̅͛̉̄̌͋̑̅̄̓̇̂͘̕͠ͅc̶̡̧̡̛̼͍͍̻͎̬͈̖͔̞̪̫̬̯̠̳̞̪͉͇͖̜̮̩̞̭͈̫͕̰̱͔̫͇̊͛̀̋͗̑̑̿͂̀̀̆̀͛̈̚̕̕͝͝a̶̭̩̬͈̖͚͙̭̠̪̫͇͚͔͙̹̥͆͜͜ͅl̵̮͙̬̩̝̪̯͍̖̭̊̿̈́̓͑̾̆̎͒̾̍̇̀͆̓̀̂͋̚̕͘͝͝͝ȩ̶̢̻͍̝͇̦̣̖̖͕̱̹̫̣̬̟̳̙͇̙̒̏̑̈́̓̀̀͋̃͛̐̌͆̆̔̊̀̓͛͐͊̈̈̈̀͜͜͠͝ ̶̡̛̱̩̹̪̰͕̱̱̘͎̠͔̝̞̯̰̖̞͔͎̥̐̀̃̒̐̀͐̈́̀͐̈́̀́̈́̒́͆̐̐̕͘͝ḅ̷̧̨̢̳̺̝̬̬͇̘̗̭͈̖̹̩̰̫̞̝͚̤͔̩̤̲͕͓̈́͊̀̏͂̃͐̇̐͘͜͜͜ȯ̸̡̢̠̹̘͕̠͚͕͍̥̩͕̺̙͎̲̤̼̤̜̭̤͇͍̣̞̞̜̰͖̝͍̹̗͎͛̓̊̆̎̀̒̋̓̿̋͆͘u̴̡͉̝̞͔͇̱̦̯̰̠͎̜͈͖̺̪͇̝̮̝̽͗̓͌̏̄̀͂͛̀̅́̿̀̋̽̽͌̕̚͘͠͝͝ͅͅņ̵̛̠̳̲̝̜͍̰͖̥̜̔͂̂̚͝d̴̡̨̨̨͍̗͖͔͕̗̮̰̦̜̜͔̬̫̹̞̫͖͍̗̺͚͕̩̻̖̣̺͇̪͔͍̻̉̏͐̑̆͝ͅ – PlatinumGames (cancelado oficialmente em 2017)
- Fable Legends – Lionhead Studios (cancelado em 2016)
- Phantom Dust (Remake) – Darkside Games (cancelado em estágio inicial)
- Stormlands – Obsidian (RPG promissor arquivado)
- Project Spark – Team Dakota (cancelado em 2016)
- Project Knoxville – Press Play (cancelado antes do fechamento)
- Nova IP da Black Tusk Studio - Black Tusk (cancelado para cuidar do Gears)
Estúdios Fechados
- Lionhead Studios – Cancelamento de Fable Legends
- Press Play – Criador de Max, fechado após cancelamento de Knoxville
- Team Dakota – Project Spark
- BigPark – Kinect-focused, encerrado com fim do periférico
XBOX SERIES X|S (2020–presente) – 9ª Geração
Jogos Cancelados
- Redfall 2 – Cancelado junto ao estúdio (Arkane Austin)
- Hi-Fi Rush 2 – Supostamente cancelado (Tango Gameworks fechado)
- Contraband – Rumores de problemas no desenvolvimento
- Everwild – Cancelado após onda de demissões
- Project Odyssey - Jogo de RPG da Blizzard que foi cancelado.
- Nova IP da Zenimax (Blackbird) - RPG estilo Blade Runner MMO.
- Novo jogo da John Romero - Cancelado após corte de gasto da Microsoft.
- Dishonored 3 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.
- Ghostwire Tokyo 2 - Cancelado após corte de gasto da Microsoft e fechamento do estúdio.
Estúdios Fechados
- Arkane Austin – Redfall (2023), fechado em 2024
- Tango Gameworks – Hi-Fi Rush, fechado mesmo após sucesso
- Alpha Dog Games – Estúdio mobile, fechado
- Roundhouse Studios – Fechado após onda de demissões
- Global Publishing Canada – Divisão editorial desativada
- The Initiative – Fechado após a onda de demissões
Observações Finais por Geração
Geração Tendência Positiva Tendência Negativa OG Xbox Primeiras grandes IPs criadas Inexperiência e projetos ambiciosos demais Xbox 360 Explosão de franquias e Live Arcade Cancelamentos por hiperfoco no Kinect e decisões corporativas Xbox One Expansão inicial do Game Pass Gestão em reestruturação, muitos cancelamentos e estúdios fechando Xbox Series Grandes aquisições, projetos promissores Cancelamentos em diversos jogos, falta de transparência e mudanças de estratégias repentinas.
Discordo um pouco dessa parte de que o Series não tinha uma estratégia, começou tendo tanto na parte de hardware quanto software (jogos, Game Pass) e a compra da ZeniMax parecia que ia fortalecer ainda esse futuro.Aí vem o Series que seria a redenção da Marca. Tinha tudo pra dar certo, menos uma estratégia sólida por parte da MS. Aí veio a ABK que elevou esse sonho pra uns e trouxe preocupações para outros....aí vieram os multis e parece que a grana voltou a entrar porque agora tudo é multi e dane-se o resto.
Espero que você seja apenas um personagem...não, vocês não vão me convencer a vender meu xbox, podem esquecer
Bem vindo ao capitalismo em sua essência mais pura, lucro acima de tudo e dane-se o resto.ELes não tem qualquer compromisso com nada, senão com as verdinhas e vão tocar o barco pra qualquer lado que elas estejam. Isso é característico da MS (lembra da malvadona dos anos 90?) que nunca mudou a postura, só de roupa. Não destruíram o PS porque não conseguiram como fizeram com várias empresas adquiridas e lançadas no cemitério deles, da mesma forma que fizeram com diversos estúdios após aquisições/criação dos mesmos. Alguns a gente aqui até entende, como T10 que anos sem resultado...mas outros como a Tango que fez aquilo que ela devia fazer, sofreu do mesmo jeito. Não há um critério técnico, apenas grana. E como consumidor esse papo de "no fim o que eles querem é grana" não faz sentido nem pra nós porque nós daríamos a grana pra eles se eles tivessem produtos que gostaríamos de jogar. E tem mais...isso me parece mais um problema de gestão que dos estúdios em si.