Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

[Direto da terra do Sol Nascente] O que aconteceu com Dark Dreams Don't Die (D4)?

Dark Dreams Don't Die merecia uma continuação?

  • Sim

    Votes: 19 61.3%
  • Não

    Votes: 12 38.7%

  • Total voters
    31

Rafaelkar

Guerreiro
Desde
Outubro 6, 2015
Mensagens
4,966
Medalhas
6
Localização
São Paulo
Quando eu comprei meu Xbox (meados de 2014), um dos jogos que sempre marcava presença na lista de exclusivos da Xbox era um tal de D4, que dizia ser apenas um game investigativo. Eu fiquei intrigado, achava que poderia ser uma espécie de L.A Noire na época, mas logo foi revelado que ia ser um empolgantíssimo point 'n click, então acabei não levando muita fé.

Evidentemente as piadinhas envolvendo a sigla do game fizeram mais sucesso que o próprio game, que em poucos meses após o lançamento já estava no GwG. Então resolvi experimentá-lo, porque de graça até injeção na testa. Fui positivamente surpreendido: o game não era exatamente ruim, a mecânica lembrava bastante Life is Strange. Era legendado, tinha algumas boas sacadas, mas era só também... E no final (muito decepcionante aliás, porque japonês sempre tem que botar monstros no meio?), o game apontava para uma continuação imediata, um segundo capítulo, o que me fez crer que o game seria continuado na forma de episódios, assim como foi Life is Strange. Só que a bendita continuação não aconteceu e logo o jogo foi esquecido pelo tempo.

Em 2015, salvo engano, o desenvolvedor tentou alavancar uma campanha no Twitter para que os jogadores salvassem o game, mas evidentemente acabou fracassando.

Vocês jogaram o game? Se sim, o que acharam? D4 merecia uma continuação ou merece a geladeira eterna?

image.jpg

d4-pc-08.jpg
 
por mim poderiam parar de fazer todos jogos neste estilo para console. Pra um jogo casual de celular ou pc até que é aceitável, mas odeio o gênero no console.

Não acho exatamente ruim, Life is Strange é excelente e segue o mesmo aspecto... Com esse tipo de mecânica dá pra investir pesado no enredo/investigação.

O problema mesmo é que todos os movimentos de D4 eram pré-definidos, a câmera era ridícula e você só se movia para lugares estabelecidos, não tinha aquela "liberdade investigativa" do Life is Strange. Mas acho que tinha potencial sim, podia ser o Heavy Rain/Beyond Two Souls da Microsoft e ainda satisfazer a galera que gosta desse tipo de enredo oriental. Eu particularmente não gosto, apesar de algumas exceções (Death Note), mas tem gente que curte esses tipos de enredo animesco.
 
Não gostei de Life is Strange também, comprei porque via todo mundo falando muito bem, joguei o primeiro capitulo e só, tá lá aguardando eu ter saco, para um dia quem sabe, pelo menos terminar ele já que gosto de conquistas e ele é super simples de fechar.
Não gostei de nenhum jogo da Teltalle também.

Eu gosto de jogar, isso pra mim não é jogo, é um filminho interativo (com pouca interação por sinal) no Walking Dead lembro que queira de qualquer jeito matar um guri la mas ele não morria, e queria salvar uma menina e ela acabou morrendo, como dizem que este tipo de jogo é terminado com base em suas escolhas? Jogo deste tipo me dá sono.
 
Esse foi o primeiro jogo que peguei de graça no GwG, por eu ter pego outros lançamentos na época acabou que eu baixei o jogo e ele está encostado no HD até hoje, porém desse ano ele não passa.

O gênero Point And Click não agrada a todos, até porque a única coisa que diferencia deles muitas vezes é apenas a história (salvo Life Is Strange que aposta em outros quesitos), acho que como já foi citado esses jogos precisam ser mais interativos, apostar em coisas novas e não simplesmente acompanhar a cena e fazer as escolhas, é preciso mais ousadia dessas produtoras, se não com o tempo esse gênero vai engavetar assim como foi com Guitar Hero, no começo é legal, mas com o tempo se torna repetitivo, duvido você comprar a Teltalle Collection e conseguir jogar todos os jogos em uma sequencia, você vai enjoar provavelmente no terceiro ou quarto capitulo, se terminar um não sentirá vontade de jogar o próximo, e se fazer provavelmente será pelas conquistas, e não pelo prazer de aproveitar a história.

Como joguei apenas os primeiros 5 minutos de D4, o que posso dizer é que se desejam uma continuação é preciso apostar para que o jogo não seja mais um igual no meio de tantos.
 
Esse jogo brilha com o Kinect. É um dos poucos que te permite jogar sentado e usa muito bem o aparelho. Eu comprei no lançamento e gostei muito. Sou um dos que esta esperando a continuação até hoje. Merecia. O jogo tem uma forma unica de contar sua estória.

Mas... meio tarde para abrir esse tópico, o jogo não vendeu bem e provavelmente já está morto e enterrado. Nem Kinect mais essa galera nova tem para poder curtir o jogo da forma que ele foi idealizado.
 
Merecia demais. Tanta coisa doida pra sair da cachola do swery. O problema foi como acachamparam o Kinect pra cima de tudo, limitado a mecânica do jogo e tornando ele mais maçante de se jogar.

Hoje em dia a Microsoft jamais investiria em algo do tipo novamente. Capitulo 2 só se ele conseguir comprar os direitos e lançar sozinho no PC.

Como joguei apenas os primeiros 5 minutos de D4, o que posso dizer é que se desejam uma continuação é preciso apostar para que o jogo não seja mais um igual no meio de tantos.

Rapaz... te garanto que não tem nada por aí no nível do D4 não .... o hômi que fez é doido dos mais pirados. D4 é tudo, menos comum. :joy:
 
Nunca joguei esse jogo. Nunca nem pesquisei sobre. Já vi na LIVE várias vezes. Acho que a reação do pessoal aqui é a prova que esse tipo de jogo pode ser sim bem aceito no Xbox mesmo nao sendo um estilo que marca presença.

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 
na minha opiniao o que matou o jogo foi o fato dele ser um jogo pra kinect. O kinect sempre foi um acessorio morto, onde 1% do povo gostava dele mas os outros 99% nunca nem se interessou no kinect

tanto eh que no lancamento do xone em 2013 ele custava U$500 pq a microsoft tentou empurrar o kinect como item obrigatorio na caixa, e muita gente deixou de comprar xone pq nao queria pagar mais caro atoa pra vim o kinect junto. 1 ano depois a microsoft resolveu transformar o kinect em item opcional comecando vender o xone por U$300 sem kinect, e ai as vendas aumentaram absurdamente. Hoje eh ate raro encontrar algum site/loja vendendo xone fat com kinect, inclusive no xone S ele ja nao vem mais junto em nenhuma versao e ate o proprio console ja nao tem mais a porta pra conectar o kinect

e numa situacao dessas dificilmente algum desenvolvedor vai querer lancar algum jogo pra kinect, como por exemplo uma continuacao do D4

mesmo fazendo uma continuacao do D4 sem kinect acho que tbm nao rola, ia ficar muito parecido com os jogos da Telltale (Wolf Among Us, The Walking Dead, Game of Thrones, etc) que tbm sao jogos que ninguem liga
 
Eu acho q o Kinect foi mal vendido, tiveram várias coisas q atrapalharam a aceitação dele, como por exemplo a polêmica dele ficar ligado o tempo todo, não ter um game forte de Kinect no lançamento (tinha games q usavam o Kinect mas não em sua essência), o Kinect Sports Rivals não saiu no lançamento do videogame e mesmo quando apareceu tardiamente foi decepcionante.
Se tivessem conseguido vender o Xbox One com Kinect no mesmo preço do PS4 (ou diferença menor) acredito q essa história teria sido muito diferente.
Queria q o Kinect tivesse dado certo pois acho uma tecnologia muito interessante e até necessária, imagina os óculos VR agora funcionam com o auxílio do Kinect como não seria?

Enviado do meu XT1635-02 usando o app mobile do PXB!
 
joguei 15min e me perguntei: "será que não tem nada melhor pra jogar no meu HD?" E nunca mais encostei no jogo.
 
Não sei se merecia uma continuação (não o joguei até o fim), mas foi um dos poucos jogos que utilizou bem o Kinect.
 
Eu até que achei o game legalzinho, porém nada de mais. Se tivesse uma continuação eu compraria só para ver como a história termina.

Na verdade, as sacanagens com o nome do jogo são mais legais do que o próprio game rs.
 
Última edição:
Lamentável. O sucesso dessa geração está marcado por "quem erra menos". A Nintendo retornou até o início, depois do percurso desastroso. A Sony aparentemente foi a que menos errou, mas ainda vive as sombras do PS3. Torço para o sucesso da MS, lógico, concorrência saudável, sempre. Mas que o buraco tá ficando cada vez mais fundo e difícil de sair, está.
 
Back
Topo Bottom