Olá!

Somos a melhor comunidade brasileira de Xbox! Cadastre-se e faça parte desta família.

Cadastrar

Oficial Cyberpunk 2077 - You're Breathtaking

Primeira vez que pego um jogo no day one / pré venda e vou abandonar.

Sempre comprei jogos de corrida na pré venda e nunca tive arrependimentos, mas cyberpunk tá de parabéns. Como eu não ligo pra Spoiler, vou abandonar e jogar só com o patch da nova geração, ou se melhorar substancialmente. O pior é que seria minha primeira experiência com a CDPR já que não joguei deuítchi, acho que chegou a hora!
 
Há um tempinho, eu vinha dizendo em conversas entre amigos que a CD estava se equiparando à Rockstar em jogos de mundo aberto: títulos que levam tempo para serem produzidos porque são complexos, investimento pesado, qualidade do jogo em si e história.

Porém, depois desse lançamento, ficou claro que existe uma diferença gritante: a Rockstar nunca lançaria um jogo com tamanho hype às pressas. GTA 5, que também saiu no final de uma geração, sofreu atrasos (embora de "apenas" 6 meses). RDR2, era para ser lançado no 2º semestre de 2017, mas saiu apenas no fim de 2018. A comunidade gamer também reclamou desses atrasos, mas no fim, a Rockstar mostrou que valeu a pena esperar.

Eu estou jogando Cyberpunk no Xbox One Fat e enfrentando menos bugs que a maioria das pessoas (pelo menos por enquanto), mas jogo com aquela sensação e receio de "Putz, será que vai bugar nessa cena? Será que eu vou tomar uma decisão errada porque o jogo não está funcionando direito?"

O jogo parece sim bastante complexo, a ambientação é muito legal, a história é interessante, a cidade é bonita, mas faltou simplesmente testar e testar o jogo para garantir que não seria lançado dessa forma em QUALQUER plataforma (PC, Xbox One, Xbox Series X, que seja).
 
Apesar do jogo bugado, a CDPRO preservou o bonus dos desenvolvedores. Assumiu a culpa por lançar o jogo neste estágio e elogiou o esforço que eles fizeram para entregar o projeto.


CD Projekt Changes Developer Bonus Structure After Buggy Release

" 'Inicialmente tínhamos um sistema de bônus que se concentrava nas classificações do jogo e na data de lançamento, mas após consideração, acreditamos que essa medida simplesmente não é justa nas circunstâncias', escreveu Adam Badowski, chefe do estúdio e diretor de criação do Cyberpunk 2077, em o e-mail para a equipe. 'Subestimamos os comprimentos e a complexidade envolvidos para tornar isso uma realidade, e mesmo assim você fez tudo o que pôde para entregar um jogo ambicioso e especial.' "
 
Ontem finalizei o prólogo do jogo. A sensação que fica é que quando mais você avança no jogo, mais bugs aparece. Teve até uma cena bizarra de um inimigo travado num elevador. Azar o dele, porque aproveitei e matei ele ???.

Ate aqui não experimentei nenhum bug que impedisse a jogatina. Inclusive já estou me acostumando com o áudio inglês e não sei se vou querer jogar em português-br depois, o que é triste considerando o trabalho de dublagem realizado no jogo.

Por outro lado, deixando os bugs do lado, a história do jogo é muito boa e envolvente para deixar esse jogo para depois. Tô curtindo bastante e quase toda hora fico pensando o que teria acontecido se tivesse adotado uma abordagem ou dado uma resposta diferente. Essa sensação é muito legal. Você se sente parte do jogo mesmo.
 
No twitter falaram que o prologo do jogo tem 18h. Só depois do prólogo é que a cidade fica infestada de npcs, tipo a 25 de março. É ai que o bicho pega com bugs, crashs e quedas bruscas de fps.
 
Ate aqui não experimentei nenhum bug que impedisse a jogatina. Inclusive já estou me acostumando com o áudio inglês e não sei se vou querer jogar em português-br depois, o que é triste considerando o trabalho de dublagem realizado no jogo.
Acredite, a dublagem é um ponto positivo nesse turbilhão de informações que se tornou o lançamento desse jogo, vale a pena considerar jogar quando estiver resolvido o problema de áudio no Xbox.
 


Análise nós consoles Xbox...

Só achei que no Xbox One x eles poderiam diminuir a resolução para 1080 trazendo mais estabilidade ...

Meu Deus, não achei que estava tão ruim até ver esse vídeo, 10 FPS no Xbox One, 20 FPS no One X, nem no o series S consegue manter o 30 FPS estável as vezes, só no Series X que a experiência parece estar boa, uma pena ..
 
O comportamento da polícia e seu sistema de perseguição é um dos mais lixos já feito na história dos games.

Aliás nem existe perseguição policial. Eles simplesmente aparecem te atirando e somem.
 
Meu Deus, não achei que estava tão ruim até ver esse vídeo, 10 FPS no Xbox One, 20 FPS no One X, nem no o series S consegue manter o 30 FPS estável as vezes, só no Series X que a experiência parece estar boa, uma pena ..
Eu vi diferente ... One fat mantém de 15 a 18 fps com resolução HD. Xbox One X de 25 a 30 acima do Full HD. O séries S mantém de 28 a 30 na resolução dinâmica ente HD e Full HD. Só o SX que mantém top a todo momento.
 
Talvez a CD tenha dado um passo maior que as pernas. A recuperação do dinheiro investido na produção e marketing não é suficiente para apagar o desgaste da imagem da empresa.
Na minha opinião, um caminho inteligente pra eles, seria ter trabalho em uma continuação de The Witcher, antes de focar em um jogo totalmente novo, onde pouquíssimas coisas poderiam ser reaproveitadas.
 
Última edição:
Galera, vi aqui um antes e depois da atualização no PS4 pro. No update 1.0.2 o fps ficava em 25 -28 ... Com o update 1.0.4 manteve nos 30 caindo para 29 raramente. Talvez no Xbox essa atualização já ajude um pouco.
 
Back
Topo Bottom